Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/dez/2010

Conhecida a empresa que vai tratar dos gazes poluentes em Caicó


Por Robson Pires, em

Xerife, 

O Brasil tem uma norma a cumprir com a ONU até 2012. Daqui até dezembro de 2012 todos os Estados da Federação terá que ter esse serviço de aferição de poluentes dos veículos. O primeiro estado a realizar licitação para contratar empresa para operar com esses serviços foi São Paulo no início deste ano. E o RN é o 2º do Brasil a cumprir a norma. A empresa que ganhou a licitação aqui no RN foi o Consórcio INSPAR, a mesma do estado de São Paulo. O Consórcio vai explorar os serviços no RN por 20 anos, até dezembro de 2030, e já começa em 03 de janeiro de 2011. Agora quero dizer que isso não vai ser coisa do governo de Rosalba não, que fique bem claro, a licitação foi em abril deste ano, realizada no governo Iberê, somente a operacionalização dos serviços que será a partir de 03 de janeiro de 2011. Por isso ninguém venha dizer que foi coisa de Rosalba. Foi coisa do governo que está se acabando. 

Obrigado, Xerife, pelo espaço.

Por um leitor do blog que perefere o anonimato.

Eis a matéria publicada no blog sobre o assunto já hoje à tarde:

Gazes poluentes em Caicó

Publicado por Robson Pires, na categoria Notas Edit | às 14:24 

Está sendo instalada em Caicó uma empresa que irá aferir os veículos automotores em relação aos gazes poluentes. O Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Nordeste a adotar tal procedimento. A empresa fica localizada na saída de cidade como quem segue com destino a Jucurutu. Em outros municípios do RN também serão instaladas outras unidades. Isso significa dizer que a partir de janeiro os proprietários de veículos automotores serão obrigados a pagar uma taxa a mais na renovação e licenciamento do exercício do ano em curso. Custará em média R$ 70 reais. E é obrigatório! Já existe esse procedimento em outros Estados do país, o que pra lá não é nenhuma novidade. A novidade é saber a quem pertence a empresa aqui no Rio Grande do Norte.


3 Comentários

  1. Caicoense disse:

    Leitor anônimo:
    ” O primeiro estado a realizar licitação para contratar empresa para operar com esses serviços foi São Paulo no início deste ano.”

    É… vale ressaltar o tamanho da CIDADE de São Paulo, com seus milhões de automovéis, com um ESTADO pequeno como o RN que possui entre outros atributos – vale lembrar – A CAPITAL COM O AR MAIS PURO DO BRASIL…

    Agora querer ganhar dinheiro em cima dos bestas, e também dos pobres, é uma outra história… não importando nem o passado nem o presente POLITICO de gabinete..

  2. NETO - NATAL -RN disse:

    Robson, pergunto e os onibus da Jardinense vão ser aprovados ou vai comprar a este documento, para poder transitar nas estradas do RN.

  3. laura disse:

    empresa de sao paulo é rsrsrsrsrsrsrsr ah ta consorcio

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 23 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930