Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/out/2008
ás 16:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Conselheiros do Pólo Turístico do Seridó vão se encontrar nesta quarta feira (15)

O grupo formado por representantes dos municípios que integram o Roteiro Turístico do Seridó realizam na próxima quarta-feira, na cidade de Lagoa Nova, a terceira reunião do Pólo Turístico do Seridó, projeto que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e do Sebrae.

O encontro terá a presença do Secretário de Estado, Fernando Fernandes, além de prefeitos da região e diversos representantes de instituições.

O projeto do Pólo Turístico do Seridó tem por objetivo buscar o desenvolvimento do turismo através de obras e ações que possam dotar os municípios de infra-estrutura necessária à atração de novos empreendimentos para o setor. Além disso, pretende integrar a cadeia produtiva do turismo, visando melhor elaborar o produto turístico Nordeste, consolidando os pólos turísticos nos Estados, com suas características diferenciadas e competitivas.

De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Currais Novos, Celso Cruz, “o projeto reflete a meta do Governo do Estado de interiorizar o turismo no Rio Grande do Norte e nossa região abrange importantes sítios arqueológicos, que registram a presença do homem pré-histórico. Possui ainda serras e cavernas misteriosas, em cidades de clima agradável, onde a força das tradições populares desperta o fascínio dos visitantes.  Além disso, a nossa culinária também não deixa a desejar, encantando com seus pratos típicos que dão um sabor todo especial ao passeio pelas cidades seridoenses, repletas de muito verde, serras, vales, rios e cachoeiras, apresentando um forte potencial para o turismo rural, arqueológico, cultural, histórico, religioso e de aventura?.

Mazilton Galvão

Assessor de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos


8 Comentários

  1. Ambrósio Córdula-Artesão disse:

    Parabéns Celso Cruz, excelente trabalho, em Acari o ex-Secretário de Desenvolvimento e Turismo se candidata a vereador e tem 67 votos que demonstra o seu péssimo trabalho.

  2. Sérgio Enilton disse:

    Senhor Robson Pires,

    Tenho acessado seu blog com bastante freqüência, quase que diariamente. E, considero um dos canais de comunicação do Seridó mais completo em termos de veracidade das notícias divulgadas.

    Mas, fiquei triste e ao mesmo tempo feliz pelo comentário aprovado em seu blog direcionado, particularmente a minha pessoa, SÉRGIO ENILTON DA SILVA. Quando o artesão Ambrósio Córdula tenta diminuir, denegrir e caluniar minha pessoa e desmerecer meu trabalho.

    Só tenho a afirmar que o Ambrósio Córdula está cuspindo no prato que comeu, logo, se beneficiou dos serviços prestados por esta Secretaria, enquanto Eu, fui Secretário de Turismo de Acari, durante os oito anos da minha gestão administrativa.

    Ora, sendo adversário político, bacurau da gema, não poderia tecer elogio a atual administração municipal de qual faço parte com muito orgulho. Meu trabalho foi pautado na honestidade, dignidade e responsabilidade social atendendo a todos os acarienses sem desmerecimento algum.

    Quanto aos 67 votos citados, agradeço imensamente aos eleitores que confiaram em minha pessoa, acreditaram no meu trabalho e analisaram minhas propostas. Esta soma de votos, foi exatamente um voto livre, espontâneo, consciente politicamente. Não pratiquei a compra de votos e nem tão pouco abusei da consciência política dos cidadãos de Acari.

    Diferente de Ambrósio Córdula que estava comprando votos na periferia de Acari na calada da noite, tramando a corrupção eleitoral em benefício de algum candidato corrupto que infelizmente existe e que envergonha a todos cidadãos conscientes.

    Para esclarecimento, Acari muito cresceu no turismo. Prova maior é que se encontra inserido no Roteiro turístico do Seridó. E, antes do meu licenciamento lutei para que a Instância de Governança (Conselho do Pólo Turístico do Seridó) fosse instalado para o melhor desenvolvimento das políticas públicas de efetivação da atividade turística do Seridó.

    Deixo aqui meu apreço pelo exímio trabalho jornalístico que você tem prestado ao Seridó.

    Sérgio Enilton da Silva

    Ex-Secretário de Turismo

    Acari – RN

    Contatos: 3433-3984 (Trabalho)

    9908-5267

  3. Neide Medeiros disse:

    Quero elogiar o trabalho de Sérgio Enilton a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sua gestão teve credibilidade junto a comunidade e foi voltada com o compromisso de desenvolver atividades produtivas do artesanato local. Sempre tratou todos com igualdade, embora não tivesse tal reconhecimento.

  4. Milena Córdula disse:

    Enquanto estudante de turismo, sei que o Seridó tem um grande potencial para ser desenvolvido neste setor. Sei também que para que isso aconteça é necessario várias pesquisas de campo e, principalmente, de PLANEJAMENTO. Infelizmente, isso não acontece em Acari, pois a cidade tem 7 alunos do curso de turismo UFRN e não podemos trabalhar na nossa área… Isso é uma vergonha sem tamanho! Até pra fazer trabalho de pesquisa na secretaria, termos dificuldades porque alguns funcionarios mentem e dizem que não sabem das coisas… Como artesã e filhas de artesãos, sei que também não temos oportunidades de NADA… Tomara que no próximo ano, a prefeitura tenha mais funcionários competentes e menos gente pra babar o prefeito… Acari precisa crescer social, economico e, principalmente, economicamente, só assim sairemos do lugar.

    Milena Córdula

  5. Lala disse:

    Primeiramente,para se poder trabalhar na área do turismo é preciso ter se formado, enquanto isso não aconteçe os estudantes vão estudando para que isso se concretize…e mais, conheço alguns dos estudantes e tenho contato pessoal com alguns deles da área do turismo em Acari e nunca ouvi reclamação aguma da secretaria, pelo contrário só elogios, e tenho certeza que todos os funcionários da secretaria são capacitados para atender qualquer cidadão seja ele estudante universitário ou não, e sei também que que a PMA fez o possível para os artesãos acarienses crescerem, basta ver se os mesmo quiseram que esse crescimento acontecessem né… Acredito na gestão do prefeito eleito e tenho certeza que no próximo ano, como nos anteriores tbm, Acari irá crescer muito mais nos pontos citados pela colega ai de baixo.
    è muito fácil criticar, agora precisa e sai elogiando que eu DUV?DO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POR FAVOR ACEITE AI AMIGO XERIFE.

  6. Lala disse:

    Conheço muito bem o trabalho da secretária de desenvolvimento de Acari e acredito na sua capacidade de trabalho invejável.

  7. Messias Cortez disse:

    Os alunos de turismo precisam ter mais vocação para trabalhar na atividade turística, e não cair de pára-quedas. Quanto o trabalho da Secretaria de Turismo de Acari, é indiscutível, o ex-secretário tem especialização pela UFRN em Patrimônio e Turismo, isto o credencia para atuar e gestar no turismo, e tem mais atuou no PNMT regionalização do turismo e colaborou decisivamente com a instalação do Roteiro Seridó. Isso tudo é inveja, estão morrendo do coração. Tome remédio, os urubus não têm capacidade para falar de turismo.

  8. Lala disse:

    Concordo Amigo Messias, os URUBUS tem que escolher ou são artesão ou são turismólogos..rsrsrsrs

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031