Conselho analisa estratégias para o turismo no Seridó

pdtisO conselho gestor do Pólo de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS Seridó) esteve reunido nesta quarta-feira (05), para apresentação das ações e estratégias para o turismo regional.

O encontro aconteceu na Casa do Empresário, em Caicó, e contou com a participação dos municípios e entidades parceiras do PDTIS, como PODETUR, Senac, Sebrae, Adese e Banco do Nordeste.    

Segundo informações do PDITS, o turismo na região deve estar amparado na valorização dos recursos naturais, capacitação profissional e na atração dos mercados emissores do Nordeste, dentre outros fatores.

O Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (PRODETUR/NE), que tem como órgão executor o Banco do Nordeste, será responsável pela elaboração e revisão do Plano Diretor, Código de Obras e Código de Meio Ambiente de dezessete municípios.

A pretensão é elaborar o Plano Municipal de Turismo das cidades participantes do Roteiro Seridó: Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Jardim do Seridó, Lagoa Nova e Parelhas.

Ainda serão trabalhados os potenciais dos municípios de Equador, Florânia, Jucurutu, Ouro Branco, Santana do Seridó, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

Uma resposta

  1. Olá, sou Turismólogo formado na 1 turma de turismo do Seridó pela Fac. Cat. Sta. Teresinha e precisei vir morar em Natal por não conseguir trab. na minha área.
    Acho que o Seridó tem potencial para o Turismo. Só que precisamos mais que reuniões para que este aconteca, precisamos de governantes que apoiem e invistam no Turismo do Seridó Potiguar. Pois como querem que haja turismo sem investimentos? Prova disso é nossa festa de SantAna que a cada ano vem diminuindo o número de visitantes!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias