Conselho Regional de Economia publicou nota de apoio à UERN

O Conselho Regional de Economia 19ª Região (CORECON-RN) publicou em seu site, uma nota de apoio às reivindicações da UERN, reconhecendo seu papel e importância para o Rio Grande do Norte.

Segue alguns trechos da nota na íntegra:

O Conselho Regional de Economia 19ª Região – CORECON-RN, compreendendo a importância do Ensino Superior público para a disseminação do conhecimento, para a formação profissional e para o desenvolvimento econômico, cultural e social, notadamente em todas as regiões do Estado do Rio Grande do Norte, vem a público afirmar o seu apoio às reivindicações da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Ressaltamos que o atual quadro da GREVE deflagrada se agrava em virtude do descumprimento, por parte do Governo do Estado, de acordo salarial firmado com as categorias da UERN em outubro do ano passado, o que forçou mais uma greve de docentes e técnicos administrativos, com o apoio dos estudantes, na instituição.

Visualizamos como consequências imediatas, uma evasão dos mestres e doutores da UERN para outras instituições de ensino, inviabilizando a pesquisa e, por conseguinte, a legitimação e reconhecimento nossa Universidade perante a comunidade acadêmica nacional, tendo em vista que tal anomalia enfraquece a UERN no sentido de ser uma universidade que preze pela permanente simbiose entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

Uma resposta

  1. É de toda responsabilidade do Governador do Estado por está greve, o mesmo tinha conhecimento do acordo do governo passado.O atual ñ fez qualquer comentário a respeito em virtude do apoio ex-governadora,para sua campanha. Acredita mais quem???..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias