Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
12/jul/2008

Corintians de Caicó vai fazer excursão no Canadá


Por Robson Pires, em

Quem esteve visitando Caicó ontem, sexta feira, dia 11 de julho, foi o empresário Salomão Batista, coordenador do projeto que levará o Atlético Clube Corintians para uma excursão no Canadá no próximo mês de agosto.

Ele disse em entrevista concedida a Rádio Rural AM que está muito confiante no projeto. Além de divulgar o nome do Corintians nós estaremos valorizando a cidade de Caicó. Divulgando o que temos de melhor desde o seu artesanato, seus bonés, sua culinária, seus pontos turísticos. Isso é que importante, narrou Salomão.

O Corintians que já foi campeão estadual de futebol viaja para o Canadá no dia 25 de agosto e retornará no dia 13 de setembro. O primeiro jogo do galo será no dia 27 de agosto em Toronto.

Os ingressos já estão à venda. Quem vem cuidado de tudo para receber a delegação corintiana no Canadá é um caicoense da gema, nascido na comunidade Barra da Espingarda, Inácio Teodoro, que já faz 30 anos que reside em Vancouver. Um vencedor!

Foto: Salomão (de camisa preta) com o presidente do Corintians Rogério Gurgel

Ah! Fui convidado para integrar a delegação. Infelizmente não posso ir. Agradeço e desejo boa sorte a todos. Parabéns pela brilhante iniciativa.


6 Comentários

  1. ´São esses atos de total amor às nossas raízes que nos envaidecem e alegram. É a prova que onde vamos carregamos as pessoas e as coisas que formam o nosso passado, em nossos corações, e que são inesquecíveis. É uma das características da personalidade do caicoense que faz nos diferenciar das pessoas do resto do mundo. Foi a criação sadia do nosso tempo que nos tornaram assim. A garra do caicoense é invejável porque faz a diferença onde chega. Não sei se a geração de agora vai dar continuidade, anda muito voltada para o modismo e isso disvirtua um pouco o caráter indo refletir lá mais adiante. Tudo começa da educação familiar. Alguns pais estão deixando seus filhos à revelia das diversões e os prejuízos virão com certeza. Parabéns a Salomão, Inácio e Rogério. Terezinha.

  2. SILVA disse:

    Essa viajem é de mt louvor e engrandecimento para o Corintians e a cidade de Caicó, mais o que não podemos esquecer é que ela tem o seu lado de reconhecimento e gratidão, pois vejamos qdo o clube está na lepra ou seja, em dificuldade, quem toma a frente é silva de ouro e Pomposo, e pq é que na hora boa eles não foram valorizado. Isso é uma tremenda da sacanagem e ingratidão com os mesmo.Esperamos que a diretoria de esporte do Corintians tenha consciencia do que estão fazendo.

  3. Os caicoenses ausentes sempre cultivam o amor as suas raízes. È muito bonito. Onde encontramos com conterrâneos, em qualquer parte do Brasil, eles sempre perguntam por 3 coisas. O nível d’agua do Itans, da Festa de Santana e do Corintians. Concordo com a minha amiga Terezinha quando diz que a garra do caicoense é invejável.Em toda parte encontramos caicoenses bem sucedidos. Certa vez, indo a São Paulo para um grupo de trabalho do ICMS, ao chegar ao local, Maksoud Plaza, fui sendo logo interperlado por um caicoense, não sei o nome dele, era conhecido por Gordo e era irmão de Adonias Brito, ele era na época chefe de segurança do Hotel, e como era Junho, foi logo fazendo as 3 perguntas acima citadas. Diz a lenda, que todo caicoense que tomou agua do Poço de Santana, pode andar por onde andar, nunca esquece Caicó. Fui um filizardo, tomei muito banho no poço, na época em que as suas aguas eram cristalinas. Mergulhei muito e fiquei em frente a entrada da caverna (uma fenda na pedra), diziam que lá morava uma serpente e que quem entrasse não voltava. Hoje o poço é um escoadouro dos esgotos da cidade, em especial do Bairro Penedo. Quanto ao Corintians, sempre foi o meu time do coração ai em Caicó. Só tenho pena do mesmo nunca mais ter repetido a façanha de ser campeão do estado, pois isso levanta o EGO de todos os caicoenses, até mesmo dos trocedores da raposa. Outro fato interessante, certa feita no Rio de Janeiro, apanhando um ônibus, o mostorista gritou para o cobrador. “Esse ai é comigo, não cobra”. Era um irmão do pai de Dilva Monteiro, não lembro o nome do mesmo. E muitas outras coincidências. Encontrei com um caicoense em Buenos Aires, ele estava passeando e na época morava em São Paulo, era funcionário do Grupo Votarantim.

  4. Renato Pereira disse:

    esloma grande, cego desconfia.

  5. discípulo de Cornetinha disse:

    Mais louvável ainda, se foi tudo feito, sem o dinheiro do Estado e sem a interferência do poder público

  6. Salomao Batista disse:

    Prezado Robson,
    Quero agradecer pela sua acolhida e atenção quando minha estada ai em Caicó.
    Por outro lado queria deixar claro para todos que este evento trará para o esporte e para a cidade de Caicó desdobramentos extremamente relevantes.
    Devo dizer também que a equipe organizadora tem procurado se cercar de todos os cuidados para a nossa passagem pela outra América seja do mais alto padrão e que o Brasil ali representado deixe um impressão de um povo ordeiro, organizado, educado e tudo o mais. Assim é que estamos optando por ter ao nosso lado pessoas com vasta experiencia inclusive internacional.
    Como promotores nos sentimos no direito de ter na equipe pessoas com as quais possamos contar e que tenhamos a certeza de que acatarão as nossas sugestões de pronto; até porque quem entende da cultura e dos costumes da outra américa somos nós, e não temos o direito de errar.
    Aqui fica este email – sportbrasilcanada@gmail.com – para que os frequentadores do blog possam nos enviar as suas sugestões e fiquem certos que todos receberão um resposta.
    Respeitosamente Salomão Batista – Coordenador no Brasil

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930