Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/ago/2009
ás 15:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Corpo da viúva de Aníbal Macedo será sepultado em Caicó

Morreu na madrugada desta quinta-feira (20), aos 87 anos, Francisca Barreto da Cunha, viúva de Aníbal Macedo da Cunha. Ela estava internada no Hospital Regional do Seridó, acometida de isquemia cerebral, segundo o noticiário local. O corpo está sendo velado na Funerária Santa Clara e o enterro será hoje, às 16h, no cemitério Campo Jorge, em Caicó. Nascida em Picuí (PB), residia na fazenda da família, Curral Queimado, município de Ipueira, também no Seridó.

Sina

No final da década de 60, Dona Francisquinha perdeu o marido e o filho, assassinados de forma brutal em Caicó. O marido Aníbal Macedo, morto por pistoleiros ao lado do deputado Carlindo Dantas, na porta de um clube social em 1968, e no ano seguinte, seu filho Nilson Macedo também foi assassinado, ao sair de outro clube social para ser barbaramente executado às margens da BR, na saída da cidade. O fato repercutiu na chamada grande imprensa, cujo prefeito de Caicó, Dr. Chiquinho de Medeiros deu entrevistas para revistas de circulação nacional, na tentativa de conter a onda de crimes por encomenda.

Outros dois filhos dela ainda se envolveram em crimes, em consequencia de vingança pela morte do pai e do irmão. Enquanto outros enveredaram para a política. O filho Anifrâncio Macedo e a mulher dele Concessa Macedo foram prefeitos de Ipueira. Outro filho, Erivaldo Macedo e o neto Diego Macedo, são vereadores, sendo o neto presidente da Câmara Municipal de Ipueira.

Fonte: AssessorRN


5 Comentários

  1. Terezinha Dias de Araujo disse:

    Paula, Anifrâncio, Afrânio, Neusa, Toinho, Erivaldo e Cleide recebam nossos pêsames pelo falecimento de D.Francisquinha, nossa querida amiga e comadre dos meus pais.

  2. Discipulo de Cornetinha disse:

    Xerife, acho que a morte de Dr. Carlindo aconteceu no dia 28/10/1967, e não em 1968.

  3. Lucio Lucena disse:

    Que Que o Glorioso Pai Eterno receba à alma de Dona Francisquinha e mantenha em sua companhia na eternidade! Aos filhos (Colegas de infância), demais familiares e amigos, que Deus alivie o sofrimento, ilumine a mente de todos para que aceitem a passagem dessa vida material para a eternidade!
    Segura na mão de Deus e Vai!
    Aceitem nossas condolências.
    Lucio Lucena RJ. Em nome da Família de Chiquinho Caboclo.

  4. Urtigão disse:

    O discípulo de Cornetinha tem razão: Dr. Carlindo foi assinado, juntamente com Aníbal Macedo, no ano de 1967. Outrossim, a década vivida era a década de 1970 e não a década de 1960. Todavia, se o honrado xerife tivesse escrito que os anos vividos eram os anos 1960 estaria totalmente certo.

  5. Família Barreto disse:

    Filhos,Noras, Netos e Bisnetos de Maria de Lourdes Barreto residentes em Tenente Laurentino Cruz, prestam as suas condolências e sinseros votos de pezares, neste momento de grande perda para a família Aníbal.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031