Corpo de Bombeiros tem novo comandante e receberá novos investimentos

bombeirosrn

O governador Robinson Faria afirmou na manhã desta terça-feira, 27, que o Corpo de Bombeiros Militar do RN vai receber investimentos para contratar 400 novos integrantes e adquirir equipamentos modernos. “O objetivo da nossa administração e dar mais segurança à população. E o Corpo de Bombeiros faz parte do sistema de segurança pública”, disse o governador ao participar da solenidade de transmissão do cargo de comandante geral da corporação.

O coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza assumiu o comando em substituição ao coronel Elizeu Lisboa Dantas. Na solenidade, Robinson Faria registrou que hoje o Corpo de Bombeiros Militar tem um efetivo de 640 homens e mulheres, mas precisa de mais 400. Além de pessoal, destacou o governador, a corporação precisa de novos e modernos equipamentos para atender as demandas da população.

Ele lembrou que além de Natal e Mossoró, o Corpo de Bombeiros só está presente nas cidades de Assu, Caicó e Pau dos Ferros. Esta presença, entretanto, é deficitária, vez que são apenas subgrupamento e sessões. “O governo fará de tudo para suprir as deficiências e socorrer a população”, afirmou.

Ao se referir ao comandante que está saindo e ao que está assumindo suas funções, o governador declarou que o coronel Elizeu Lisboa “cumpriu sua missão com dignidade e merece o reconhecimento de toda a sociedade. O coronel Otto é um militar qualificado e dará continuidade ao trabalho que vem sendo executado”. O governador ainda registrou que o Corpo de Bombeiros goza de credibilidade junto à população e que é uma das instituições mais respeitadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias