Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/jun/2008

Corrida de aventura e vaquejada neste final de semana em Parelhas


Por Robson Pires, em

A cidade de Parelhas foi o palco escolhido para a largada da 15ª Edição da Expedição Carcará, que acontece no próximo dia 13, sexta-feira. O apoio dado pela Prefeitura Municipal proporcionará à população parelhense e visitantes a oportunidade de contemplar de perto atletas de todo o Brasil, que irão participar da corrida de aventura. O ponto inicial será ao lado da Igreja Matriz, no Centro da Cidade, com hora marcada para às 17h. “Parelhas é dotada de raras belezas naturais e de um povo extremamente acolhedor?, disse o sócio organizador do evento, Antônio Carlos da Silva Souto, Toinho.

Os competidores irão enfrentar 205 km com os mais diversos tipos de terrenos e temperaturas oscilando entre 18° e 35°. Os percursos a serem percorridos incluem também os municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas e Currais Novos, que fazem parte do Roteiro Seridó. As modalidades esportivas são o trekking (caminhada), mountain bike, travessia a nado, canoagem, pista de orientação e técnicas verticais.

“A região do Seridó caracteriza-se pala hospitalidade de seu povo e por uma magia contagiante, de um relevo bastante acentuado e de uma exuberante paisagem onde o verde predomina nesta época do ano e a noite tem um clima bastante agradável, fazendo aquele friozinho aconchegante?, elogiou Toinho.

Em Parelhas, os participantes passarão por serras, rochas, e barragens. “A imensidão da barragem Boqueirão, que este ano voltou a sangrar, será o local onde os atletas irão realizar as modalidades da canoagem e travessia a nado?, explicou o organizador.

Os três primeiros colocados receberão troféus, medalhas e brindes e os demais atletas, medalhas de participação. “Mas para os competidores o que vale mesmo é o prazer de está participando?, disse Antônio Carlos.

O evento faz parte da terceira etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura (CPCA/2008) e também é válida pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura (RBCA).

No mesmo final de semana a cidade de Parelhas estará em festa. Nos dias 13,14 e 15 haverá a grande vaquejada no Parque Evandro Bezerra. São R$ 35.000 reais em prêmios. É mais um evento apoiado pela Prefeitura Municipal em busca do desenvolvimento social dos parelhenses e visitantes.

Foto: O cenário está lindo em Parelhas

Por Marisa Trindade, Assessora de Comunicação da Prefeitura de Parelhas


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930