Corrupção: Justiça dos EUA visa empresas do Brasil

rouba_mas_fazA Justiça dos Estados Unidos resolveu ampliar as investigações de empresas brasileiras acusadas de envolvimento em corrupção. Inicialmente, apenas a Petrobras vinha sendo investigada, mas advogados em Nova York e Washington afirmam que outras empresas que aparecem na operação “lava jato” — como Odebrecht, Andrade Gutierrez, Braskem e OAS — também estão sendo monitoradas pelo Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos. As investigações são feitas com base na Lei sobre Práticas de Corrupção no Exterior (FCPA, na sigla em inglês).

A propósito, a siderúrgica Gerdau pode ser a próxima empresa brasileira processada nos Estados Unidos. Advogados de vários escritórios estão investigando irregularidades na companhia por conta das investigações da operação zelotes e pretendem abrir uma ação coletiva em Nova York. Até agora, sete escritórios dos EUA divulgaram comunicados relatando a possibilidade de abrir uma ação coletiva.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

As ordens do criminoso

Fernando Haddad vai de novo hoje à carceragem da Polícia Federal em Curitiba receber ordens de um criminoso condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.

Leia Mais