Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
29/jun/2007
ás 15:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Criança com dengue hemorrágica em Caicó

Duas pessoas de uma mesma família, em Caicó, foram acometidas de dengue: Avó e neta.
O que é pior: Dengue hemorrágica. A área de saúde nega. Familiares das vítimas asseguram que pelo menos a criança está com dengue hemorrágica.
A criança está internada no hospital Infantil Varela Santiago, em Natal. A avó também se encontra na capital.
As duas pessoas são residente no bairro Vila Altiva.
Os casos de dengue estão se multiplicando em Caicó.
A saúde está em estado de alerta.


3 Comentários

  1. Como leitor virtual de seu Blog, a qual visito sempre em razão a sua atualização diária, o que nos cativa a uma leitura constante.
    Amigo Blogueiro. A área de Saúde não nega a existência de qualquer que seja os casos de dengue, dai termos o setor responsável ao dispor para dirimir qualquer informação a respeito.
    Neste caso isolado, nós Secretaria tomemos o conhecimento prévio, e logo acionamos na área ocorrida a supeita inicialmente, os nossos agentes. De ordem do Secretário Valdemar, logo procuramos fazer uma batida de foco, o que a exemplo do 2º ciclo, que teve índice zero, não foi encontrado foco na área (Vila Altiva).
    É lovável esclarecer, que ao conhecimento desse caso, logo entrei em contato com o nosso Coordenador de Endemias Francisco das Chagas Oliviera, esse de imédiato acionou a sua equipe para tal batida de foco, na residência onde suspeita os casos, nada encontrando.
    Não só nestes casos hoje em evidência, mais sim dentro de nossa competência, todo um trabalho vem sendo realizado, para que possamos exterminar esse mosquito, o Aedes Aegypti. Podemos informar que, a Corrdenação atual desde 2005, realiza inumeras capacitações em torno de seu efetivo com vistas as operações de campo, no inicio de 2005 encontramos um índice de infestação predial acima de 11%, com as ações realizadas mantemos hoje um índice de 5,9%. Nosso intuito é baixar mais, para isso necessitamos de um trabalho que é nosso, o técnico, e do outro lado a população em geral, bem como a mídia cumprir em parceria diária das informações a população, no que se refere a as práticas educativas, como forma de nos contribuir para minimizar os atuais indices.
    Não muito diferente dos demais municipio, sofremos com esse quadro. Nessa mesma semana, informações a imprensa, da Supervisora do Programa de Endemais, Tereza Cristina, do município de Mossoró, lá já se registra a suspeita de quatro casos notificados de Dengue Hemorragica, nesse exercício de 2007, das quais 02 casos em crianças em bairro daquela cidade, o indice de infestação já chega a 9,7%.

    Eromar Batista de Araújo (Zezito)
    Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó/RN

  2. laura simões disse:

    Aqui na vila altiva sofremos com os esgotos ao céu aberto, o matagal está tomando de conta . Prefeito é bom o Sr.Prefeito tomar uma atitude, porque se não vai adoecer muito mais pessoas. AFINAL A VILA ALTIVA PERTENCE A CAICÓ. Por sorte aida é dengue e se acontecer de ser uma doença mais grave( devido ao meio: vírus,bactérias e etc. pode ocorrer mutações ), nós moradores é quem vamos arcar com as consequencias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AQUI TEMOS TODOS OS TIPOS DE INSETOS E ANIMAIS : BARBEIROS, MORISSOCAS, MOSCAS, PERNILONGOS, FORMIGAS, BARATAS, RATOS, COBRAS, ARANHAS, ESCORPIÕES, AS PESSOAS SOLTAM SACOS DE GATOS “pensando que aqui talvéz cheja sítio”, CACHORROS “PERIGOSOS OS DONOS SOLTAM PARA DAR UMA VOLTINHA” E ATÉ MESMO RAPOUSAS…… Sei que muitos aparecem pelo simples fato de termos invadido o seu habitat mais precisamos ser olhados.

  3. fernando silva disse:

    Caro Robson, concordo com Zezito e pesclarecimento, podemos apenas “suspeitar” de caso dengue hemorrágica,pois um diagnóstico desse só poderá ser confirmado por a equipe da Secretaria Estadual de saúde.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031