Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
03/mar/2008

Currais Novos recebe projeto do Idema


Por Robson Pires, em

mina-brejui.jpgO município de Currais Novos recebeu, através do IDEMA, o projeto Monumentos Geológicos do Rio Grande do Norte.

Este projeto desenvolvido pelo Governo do Estado através do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em convênio com a Petrobrás, o Cefet-RN e FUNCERN, que tem como parceiros geólogos, professores e pesquisadores da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais – CPRM e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, permite a sinalização, através de placas, dos principais  monumentos geológicos do nosso Estado.

A Mina Brejuí de Currais Novos e todo o seu complexo turístico recebeu este reconhecimento por sua geodiversidade como importante monumento natural do nosso Estado.

A placa do projeto, que traz informações históricas e científicas em português e inglês sobre a Mina Brejuí e sobre a scheelita, foi afixada na frente da entrada de um dos túneis da mineração.

Na ocasião, representando o Prefeito Zé Lins, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Geraldo Mozar, recebeu das mãos do representante do IDEMA, Márcio Sá, o importante reconhecimento.

Outros 15 pontos turísticos do Estado também estão recebendo as placas do projeto, que tem como objetivo, incentivar e desenvolver novos roteiros turísticos.

Foto: Mazilton Galvão


2 Comentários

  1. Eita macho veio, pelo amor de DEUS xerife, nois aqui de currais novos não queremos outra coisa a não ser àgua em nossas casas, sem essa de monumentos GEOLOGICOS, EDEMA, o povo ta precisando é de ÀGUA,ÀGUA,ÀGUA,ÀGUA, xererife tem gente tomando banho e aparando numa bacia omi é uma vergonha o que a cidade estar passando so vendo pra ver, cara uma cidade que ja foi conlhecida como a cidade da SHELITA, em nivel internacional, e hojé vive uma situação dessas, é triste xerife sabe de uma coisa se não chover pode aguarda, noticias aqui em seu blog que vai morrer gente de sede na cidade! eu gostaria de convidar a GOVERNADORA WILMA DE FARIAS, a imortal, toda poderosa, pra vir aqui com o prefeito em particular em minha casa pra ver se eles tinhão coragem de usar meu banheiro, agora fica so de BLA,BLA,BLA,BLA omi vão sabe aonde, naquele lugar sabe? esse ano o povo vai dar o troco pode esperar!!

  2. Curraisnovense disse:

    Sou a favor de que haja incentivo ao turismo, é muito importante esta atividade dentro de um município com tantas belezas como em Currais Novos. Agora o que observamos, é que a grande parte da população está sem água literalmente para NADA. Estamos em total estado de calamidade. Recebemos a água advinda do Gargalheiras e este recebe os nossos esgotos mal-tratados contaminando mais ainda a água do açude, a CAERN ao tratar a água do Gargalheiras despeja seus resíduos no rio Acauã e podemos até perceber o processo de eutrofização nas proximidades do açude. O pobre coitado do Dourado não preciso nem falar… O problema na realidade não é nem a falta de chuva, é falta de AÇÃO E VONTADE POL?TICA.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930