Currais Novos será a capital nacional da cultura

capital da culturaGestores municipais, secretários de Educação e Cultura, de Turismo e produtores culturais da região do Seridó estiveram reunidos nesta quinta feira (13) na AMSO com Teotônio Roque (na foto), Coordenador Nacional da Caravana da Cidadania Cultural, que partirá de Currais Novos no próximo dia 27. O prefeito Geraldo Gomes saudou a comitiva do Ministério da Cultura e falou da sua satisfação pela sua cidade ter sido escolhida para dar inicio a Caravana. “Nós temos que aproveitar e puxar o máximo, no bom sentido para Currais Novos, dessa importante iniciativa do governo federal”.

O Coordenador da Caravana, o Potiguar Teotônio Roque disse que o prefeito tem razão em querer buscar vantagens de um momento como esse para o seu município. “Na verdade todos poderão buscar os benefícios que quiserem no que diz respeito à valorização da Cultura. É o Ministério da Cultura vindo até o povo”, disse Teotônio, que agradeceu a parceria da prefeitura para a realização do evento. “A prefeitura participou conosco das articulações, desde a definição de que a Caravana começaria por aqui”. A Produtora da Caravana, Cida Campelo também esteve presente ao encontro, além da Assessora de Imprensa Glácia Marillac. 

A Caravana da Cidadania Cultural que percorrerá várias cidades do Brasil terá sua largada em Currais Novos, contando com a presença do Ministro da Cultura Juca Ferreira.

Toda a estrutura será montada no Largo do Tungstênio Hotel na Avenida Coronel José Bezerra, onde os municípios estarão com stand’s expondo suas potencialidades culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias