Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/nov/2008

Curso de jornalismo vai diminuir para dois anos. É o que deseja o Ministro Haddad


Por Robson Pires, em

Coitado dos jornalistas se dependerem do PT!

Pelo menos é o que penso em relação ao desejo do Ministro da Educação, Fernando Haddad. Quem ralou nos bancos da faculdade durante quatro anos para se formar vai ter muita raiva da proposta do Ministro.

Sabe o que ele quer?

Pois bem! Lá vai…

Ele quer que profissionais com diploma de nível superior em outras áreas possam fazer o curso de jornalismo em dois anos – metade da duração atual. Ele nomeará uma comissão para rever diretrizes do currículo das faculdades de jornalismo.

Ele afirmou que o jornalismo é uma das 4 áreas na mira do Ministério da Educação por terem “conexão direta com a questão democrática?. As outras são medicina, direito e pedagocia.

Se mal pergunto: o que é que tem o C. com as calças?

Puta merda!

Foto: Ministro Haddad sendo abraçado pela deputada federal Fátima Bezerra e aplaudido por Garibaldi Alves.


7 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Se o governo do PT não acabar o quanto antes o Brasil pras cucuias. Quem consegue botar na cabeças um absurdo desses? Um curso superior com 2 anos de duração. Em 6 anos o cabra não aprende 1% de medicina, imagine em menos tempo. Esse povo do PT não gosta mesmo é de estudar…tirem pelo presidente. E pra completar eles não querem que os outros estudem. Será um país de medíocres governado por medíocres, o futuro é este. Abaixo a mediocridade petista.

  2. Discípulo de Cornetinha disse:

    Xerife,
    Com Jornalismo, a reforma é para reduzir a qualidade dos novos formandos, e assim manipular as opiniões destes profissionais. Medicina, Pedagogia e Direito, é para aumentar o número de vagas nas universidades, aumentar o número de profissionais e diminuir ainda mais os salários dos mesmos,uma vez que aumentará a oferta e diminuirá a demanda.

  3. TO_LIGADO disse:

    Meu caro Ricardo,o curso em questão é o de Jornalismo e não o de medicina,é que o MEC caiu na real que para conseguir uma carteira de “JORNALISTA” só precisa ter o segundo grau,como esses aqui de Caicó,então resolveu transformar num curso profissionalisante.

  4. Cata-piolho disse:

    RICARDO disse tudo:

    “Esse povo do PT não gosta mesmo é de estudar…tirem pelo presidente. E pra completar eles não querem que os outros estudem. Será um país de medíocres governado por medíocres, o futuro é este.”

    Esse PT é mesmo danado: quer tirar do povo até a imaterialidade do conhecimento. Em pouco tempo vem aí a lei “proibindo pensar”…. eita Brasil da peste!!!

  5. José Pereira. disse:

    Robson Pires, fez faculdade de jornalismo onde? Nem por isso deixa de ser um grande JORNALISTA.

  6. Francisco Brito disse:

    O famoso jornalista, radialista e apresentador da TV Bandeirantes Ricardo Boechah, jamais sentou nos bancos de uma faculdade, no entanto, é um jornalista de uma credibilidade e de uma independência jornalística respeitável, ao passo que outros graduados, pós-graduados e até com doutorado em ciências da comunicação, não passam de ventríloquos dos poderosos. Entendo que todos os profissionais, em especial, os formadores de opinião, caso dos profissionais de imprensa, deveriam agregar as suas experiências profissionais as experiências acadêmicas como forma de aperfeiçoar seu aprendizado.
    Quanto ao título de jornalista, em sua forma literária se resume em: “pessoa que, por profissão escreve em jornais.? Não se fazendo necessário nenhum curso superior para ostentar o título.

  7. Óia eu disse:

    Eu não vou dizer que isso é bom! A formação, seja lá de que profissional for, tem que ser no mínimo boa. Dois anos realmente é muito pouco. Por outro lado, aos que dizem que Lula é medíocre, burro, seja lá o adjetivo que usem, digo, com todo o respeito, que os senhores, com seus niveis superiores (se tiverem), talvez não tenham 10% da cultura do “homi”.
    Nem sempre ocorre, mas faculdades “particulares” muitas vezes vendem os seus diplomas, é um verdadeiro comércio.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930