Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
27/mar/2007
ás 19:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Curso de Odontologia de Caicó funciona em precárias condições

Os alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, que funciona em Caicó, reclamam do descaso do governo.

Eles dizem que não existe a mínima estrutura para o funcionamento do curso de Odontologia. A faculdade funciona em precárias condições no prédio do CAIC. Não existe um único laboratório. Sequer um bebedouro.

As aulas práticas são dadas na faculdade de Medicina de Mossoró. Nem todos podem ir.

Um aluno revelou que a falta de condições para o funcionamento do curso de Odontologia já foi denunciada à promotoria do patrimônio público.

Os estudantes aguardam uma decisão.

Também aguardam que a governadora Wilma de Faria tenha “dó?.

 E se não resolver logo, que tenha uma “dor de dente?. Ninguém merece!


9 Comentários

  1. Odontologia disse:

    caro amigo Robson, concordo com que escreveu, sou aluno deste curso e é isso mesmo que está acontecendo um descaso com o ensino universitário desta instituição. para nós está sendo muito doloroso, pois nossas aulas práticas de anatomia estão sendo realizadas na cidade de Mossoró devido a tamanha lentidão que vem sendo construidos os nossos laboratórios há quase 6 meses. E o pior é que ficam jogando responsabilidades para o Estado, este por sua vez não dá satisfação alguma. E diante de tudo Isso estamos nós alunos sem laboratórios, sem livros e o básico, um bebedouro.
    agradeço se públicar e ficar martelando esse tema no seu programa.

  2. Aluno disse:

    Colega Robson, o problema vai além disso, muiiiiiito além, creio que se o MP for investigar a fundo ele vai perceber rapidamente que existe alguma irregularidade nessas obras.
    primeiro:
    No predio do caic existe uma placa para reforma do mesmo, essa placa esta lá a quase 1ano, sabe o que foi feito la até agora? so algumas janelas pintadas, isso mesmo, uma placa de 400milreais, para pintar algumas paredes, funcionarios da propria instituição dizem que varias latadaS de tintas foram levadas de volta pela a empresa responsavel, pois a mesma não tinha recebido o dinheiro do governo do estado, aí vem a nossa pergunta, onde esta esse dinheiro?

    os laboratorios estão sendo construidos no hospital ao lado, a quase 6meses, esses laboratorios eram pra estarem prontos desde do inicio do primeiro semestre, e pelo que estamos vendo, nao vai esta pronto para o segundo, nós alunos entraremos em GREVE, não existe mais condições de uma instituição de ensino superior funcionar nessas condições, queremos nos formar com as condições ideal para atender a população local com segurança e qualidade e não saIrmos mal formados.
    Cadê os politicos que lutaram pela ida do curso de odontologia para caico?
    muito lindo o curso no papel, FAÇAM ALGUMA COISA, tragam a estrutura
    Revolta total
    abraços colega Robson, e espero que não nos abandone

  3. Caio disse:

    Caro Robson
    É uma vergonha políticos ficarem divulgando que abriram um curso de ODONTOLOGIA no Seridó, sendo que na verdade não existe a mínima estrutura. Pelo que eu saiba um curso de ciências da saúde precisa aliar teoria e prática,e por enquanto as nossas aulas práticas foram feitas em poucas e desgastantes viagens a faculdade de medicina em Mossoró,creio eu que tivemos o mínimo de aproveitamento.Esse mês faz um ano que foram divulgados os resultados com os aprovados para ingressarem na 1ª turma de odontologia.E por incrível que pareça nenhum laboratório foi concluído.Com certeza existe alguma coisa errada nessa estória. Nós,estudantes de odontologia da UERN não iremos descansar enquanto todas as instalações necessárias para um curso de qualidade sejam concluídas.Contamos com a sua ajuda!
    Espero que lute conosco por essa causa e pelo desenvolvimento que esse curso pode trazer para a região do Seridó.
    Saudações.

  4. Odontologia disse:

    Caros leitores deste magnífico blog, nós alunos de odontologia estamos muito triste com as instituições Governo e UERN, pois nos jogaram naquele prédio (CAIC) com estrutura deplorável, sem a mínima infra-estrutura, e o pior, prometeram reformar as instalações e o que fizeram foi apenas pintar, isso mesmo, apenas pintaram o prédio. Alem disso começaram a construir os laboratórios de anatomia e microscopia lá no hospital do SESP há quase 6 meses, e só levantaram as paredes, isso mesmo caros leitores, somente as paredes e a UERN fala que as obras estão caminhando normalmente, como anda normalmente uma obra que só tem trabalhando 6 operários, e pasmem, enchendo colunas de concreto com um balde plástico de 20 litros por que não tem carroça de mão, pode isso.
    Pedimos o entendimento das autoridades que lutaram para trazer o curso de odontologia para a cidade de Caicó, que honrem com o compromisso assumido nos palanque, e deixem de brincar com o sonho dos estudantes de nosso pais ao qual vocês políticos tanto falam que serão o futuro do país… … Que futuro?.
    Isso serve para quando forem fazer média antes das eleições criando novos cursos, nós eleitores e cidadãos, não caiamos em ciladas como essas.
    Grato caro Robson, e boca no microfone.

  5. gabi disse:

    É lamentável… mas é isso mesmo que está acontecendo. Sou aluna e desde a implantação desse curso, não vejo nada funcionando correto. As obras são desencontradas e muito lentas; o governo diz que liberou a verba, mas esta ainda não saiu das gavetas das secretarias d educação e de saúde… resumindo, um descaso total…
    É muito triste ver pessoas que só pensam na politicagem e desconhecem que existem outras pessoas empenhadas e que também tem seus sonhos.

    Que vergonha heim governadora…

  6. odontologia disse:

    Caro amigo Robson, soube que esteve na reunião que tratava da estadualização dos Hospital, não sei se você viu uma construção na frete, pois é, são os laboratórios de anatomia e microscopia da UERN, que estão sendo construídos a quase seis meses. Também soube que o Sr. Ruy Pereira estava representando a governadora, será que ele viu o seu “filho? em construção, pois ele foi uns dos lutaram para abertura do campus em Caicó e hoje dão as constas para as instalações horrendas do Caic. Também sei que o Sr. Vivaldo esteve lá como deputado “escolhido? pelo povo e também lutador pelo campus da UERN Caicó, deve ter visto também o seu “filho?. Será que se seus filhos carnais escudassem naquela condições estaria assim?

    Muito feio, os pais abandonado os filhos que lutaram para nascer e abandonar as traças…

  7. odontologia disse:

    Cadê os políticos do Seridó? Seu João Maia, Vivaldo, Ruy Pereira, Bibi Costa, Vilma de Faria, ?lvaro Dias e outros que nas eleições são tão humildes andando de porta em porta e depois não da às caras para visitar as instalações do Caic… Vamos estaremos dia 20 desse mês lá apareçam!!

  8. Jennifer disse:

    Estamos assim… a UERN jogando as responsabilidades pra o governo estadual e este sem nos dar nenhuma satisfação. Faz 6 meses que está sendo feita as obras do laboratorio de anatomia, e ainda faltam todos os acabamentos, existem operários trabalhando na obra, mas será que nós vamos conseguir trabalharmos nos nossos laboratorios esse semestre? Essa lentidão é culpa da construtora licenciada ou o repasse da verba não foi feito totalmente? O que não dá pra se entender é que se a nossa “digníssima” governadora fez tanta questão em criar o curso de odontologia em Caicó, ela esqueceu do “pequeno” detalhe que não adianta apenas criar, porque isso qualquer um sabe fazer, mas tem-se que manter e isto é função das grandes pessoas que possuem ética, sendo que a palavra ética seja visto como que uma ação de um individuo não prejudique os outros. E isso está acontecendo… a UERN anda destruindo os sonhos de todos… professores e alunos… mas como culpar uma instituição que não possui autonomia financeira? A luta para se conseguir essa autonomia é enorme, mas isto entra em outras “questões UERN” que tanto aborrecem os seus estudantes. As obras no CAIC tb estão a passos pequenos… o bebedouro foi instalado, mas esse semestre (as aulas começam em 15 dias) odontologia tem que possuir no mínimo 3 laboratórios pra as disciplinas a serem pagas, com o detalhe que além de estrutura é necessário os materiais (será que os materiais de bioquímica tão caros vão ser providenciados rapidamente?)Tirando os dois laboratórios que deveríamos ter tido período passado e não possuimos, e a proxima turma que vai entrar em setembro precisará. Tivemos as aulas práticas na faculdade de medicina em Mossoró, porém elas não são suficientes pra suprir o conhecimento que temos que adquirir. Pelo amor de Deus, vamos trabalhar com pessoas e não objetos que não sentem dor. Precisamos de condições! E isto, por enquanto é o mínimo, já que nos proximos periodos precisaremos das nossas clínicas e as reformas completas no hospital do antigo sesp. Esperamos que não seja preciso mais uma vez implorar pra que nossos direitos sejam cumpridos e que não posssamos viver na eterna ilusão de “um dia teremos o que é de direito”.

    Agradeço a todos que possam nos ajudar

  9. Odontologia disse:

    Meu Deus, estou pasmo, acabei de ser aprovado neste curso(processo seletivo 2007), o meu esforço foi tanto que fiquei em primeiro lugar, mas ao saber das condições pelas quais passam o curso de Odontologia, bem como a UERN, penso seriamente em nem me matricular no mesmo. Como pode algo assim, é de causar uma repulsa, é de uma mediocridade que não há palavras que possam descrever. Vocês governantes não tem uma gota que seja de responsabilidade ou de vergonha. Que espécie de pessoas são vocês? Estão no governo para que? Medíocres! Sem escrúpulos! Vagabundos, é isso mesmo que vocês são. Espero verdadeiramente que se sintam acossados, que doa as suas conciências (se é que tem)!
    Por fim, despeço-me com as seguintes palavras: “E ainda dizem que o que é do estado presta, isto é, palavra da governadora.Amém! Apologia ao sempre dito:”Palavra do Senhor”.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031