Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/out/2007
ás 22:37
Publicado por Robson Pires na categoria

De uma família de vencedores Juiz Federal, Ridalvo Costa, se aposentou

O Desembargador Federal, Ridalvo Costa, irmão do Deputado Estadual, Vivaldo Costa, do Prefeito de Caicó, Bibi Costa, do ex-Deputado Estadual, Dadá Costa e do Conselheiro de Tribunal de Contas do Estado, Tarcisio Costa, além de outros irmãos ilustres, depois de 53 anos de serviço público e 42 anos como Juiz Federal se aposentou.

Ridalvo está com 70 anos. Foi Vice-Prefeito de Caicó em 1962 eleito pela UDN e seu concorrente José Josias Fernandes, de saudosa memória, foi eleito prefeito pelo PSB. Era o tempo que o eleitor podia votar num prefeito de um partido e no vice de outro. Fazia parte da regra eleitoral da época.

A despedida de Ridalvo Costa será amanhã, às 18 horas, na sede da Assembléia Legislativa de Pernambuco onde receberá o título de cidadão Pernambucano pelos seus relevantes serviços prestados a Justiça Federal.

Este caicoense ilustre foi o primeiro Presidente do Tribunal Regional Federal sedia em Recife, PE.


9 Comentários

  1. Iaponan Dantas disse:

    Sheriff, você cometeu uma injustiça, ao omitir o nome do meu amigo Saladinha, o membro mais ilustre da família Costa, quiçá da família Seridoense. Além de tudo, é o mais bonito do que Zé Leão.

  2. Zé Buxim(do logradouro) disse:

    Sheriff, concordo com meu primo Iaponan e acrescento que Salatiel Costa, além de tudo que ele escreveu ainda tem várias vantagens sobre os demais. Não é político, não é careca, não tem cabelo branco, é o mais religioso e o mais simpático. Vou parar por aqui que eu já estou com vontade de dá um beijo na boca de saladinha.KKKKKKKKKKKKKKK

  3. são josé disse:

    A cada dia as coisas para oposição em são josé do seridó vem melhorando, até essa notícia que o Desembargador Federal, Ridalvo Costa esta se aposentado é exelente para a Bonita. Sabe porque Robson…

  4. Severino Lapixó disse:

    Xerife Robson, só fazendo uma correção: o partido de Zé Josias era o Partido Social Democrático – PSD. Naquele tempo havia praticamente o bi-partidarismo no Brasil, e no Rio Grande do Norte a UDN era vermelha, e o PSD era verde.
    Outra coisa, esse Iaponan Dantas aí não é o verdadeiro, e eu sei quem é a fera. Você viu? ele entende muito bem da beleza dos machos de Caicó, e pelo que insinuou acha Zé Leão um pão! (É o novo)

  5. O PENSADOR disse:

    POR QUE ELE NÃO SE CANDIDATA A PREFEITO EM CAICÓ…TALVEZ SEJA A SALVAÇÃO.

  6. O SINCERO disse:

    A FAMILIA COSTA ESTA DE PARABENS!!!

    ISSO DEMONSTRA MAIS UM HOMEM DA FAMILIA COERENTE E DIGNO DE ELOGIOS.

    NOSSO SERIDO ESPERA PELO DR. RIDALDO COSTA DE BRACOS ABERTOS.

  7. Brito disse:

    A Justiça Federal do Brasil perde seu “decano”, o Desembargador Federal Ridalvo Costa.
    Seridoense de grande sabedoria e cujas decisões jamais foram reformadas pelo STJ ou STF,sobretudo, porque eram sábias.

    Que Sant’Ana,poderosíssima intercessora, o abençoe, o guarde e o ilumine na nova caminhada…

    O Brasil agradece por todas as suas contribuições para um país mais justo!

  8. Bideco disse:

    Decano da Justiça Federal no Brasil, o desembargador federal Ridalvo Costa é

    natural de Caicó (RN), Ridalvo Costa tornou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Recife (Universidade Federal de Pernambuco), com especialização em Direito Processual Civil pela Universidade Federal da Paraíba. Exerceu diversas funções na área jurídica, onde atuou como advogado, promotor de justiça, juiz eleitoral e juiz federal. O magistrado também ingressou no magistério e ainda hoje é professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da UFPB.

    Ingressou na Justiça Federal em outubro de 1968, atuando nos Estados de Rondônia e Paraíba, onde permaneceu por duas décadas (juiz da 1ª Vara Federal-PB e membro do Tribunal Regional Eleitoral). Em março de 1989, foi promovido ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife, onde foi o primeiro presidente desta Corte, no período de 1989 a 1990.

    HOMENAGENS – Em todo o País, de modo especial nos Estados de abrangência do TRF5, o desembargador federal Ridalvo Costa tem recebido homenagens de magistrados e servidores. Em Pernambuco, foi reverenciado na solenidade dos 20 Anos de Instalação da Subseção de Petrolina, no início de setembro, e receberá o Título de Cidadão Pernambucano, no dia 9 de outubro, na Assembléia Legislativa do Estado. Em agosto, um concurso de monografias promovido pela Seção Judiciária de Alagoas recebeu o nome do magistrado. Na Paraíba, o decano da Justiça Federal será homenageado nas comemorações dos 40 anos de instalação da Seção Judiciária, nos dias 25 e 26 de outubro. Na ocasião, Ridalvo Costa receberá a Medalha Epitácio Pessoa, conferida pela Assembléia Legislativa do Estado.

  9. silvana medeiros disse:

    Minha mae faz parte dessa familia maravilhosa, isso nós orgulha saber que essa familia já ajudou atantos e continua ate hoje na peleija. Parabens familia costa de caico.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031