Decisões de documento para voto e Ficha Limpa são adiadas

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pediu vista na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo PT que visava derrubar a necessidade da apresentação do título de eleitor e de um documento oficial com foto na hora de votar. Com isso, o julgamento, que já contava com sete votos favoráveis à apresentação de um único documento com fotografia ficará interrompido.

Se Mendes não trouxer a matéria de volta ao plenário nesta quinta-feira a obrigatoriedade será mantida. O ministro, contudo, disse aos colegas que vai tentar voltar com os autos para a sessão de amanhã. 

Antes do pedido de vistas a maioria dos ministros havia entendido que a apresentação de um único documento oficial com foto era o necessário para votar. Quem iniciou a interpretação foi a relatora do caso, Ellen Gracie, que foi acompanhada pelos ministros Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia.  Antes, os ministros votaram por arquivamento de recurso de ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) e adiaram decisão de Ficha Limpa para depois das eleições. 

Do Último Segundo

3 respostas

  1. a constituiçao esta parecendo essa parede ao fundo desse plenario eita BRASIL DE MAE PRETA E PAE JOAO acorda brasil!!!

  2. Pelo visto, o PT também deve obrigar o SPTF (ex-STF) a autorizar a participação de Lulla em substituição ao Anticristo Dilma, nesta quinta-feira (30), no debate da Rede Globo…

  3. Após ligação de Serra, Gilmar Mendes para sessão sobre documentos para votar

    Portanto, AUXILIAR DO XERIFE quem tem ingerência no STF não o PT e sim o PSDB. Reportagem Folha de São Paulo de 30/09/10. por favor defensores do Zé da GAFE, acesse a folha e leiam a reportagem, porque se fosse Dilma, seria uma tentativa de barra a justiça, e olhe que a folha é um dos integrantes da GAFE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias