Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
11/ago/2009
ás 15:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Delegado investiga ação de hacker de Ipueira tirou este blog do ar

hackerO delegado Getúlio Medeiros deu início às investigações em torno da ação de um adolescente da cidade de Ipueira que vinha agindo de forma criminosa pela internet.

O fato foi descoberto depois que o hacker tirou o blog do radialista Robson Pires do ar.

Com a queixa prestada, a polícia começou a investigar e chegou ao jovem de 17 anos.

De posse de um mandado de busca e apreensão, sábado passado, o delegado e sua equipe apreenderam um laptop, um pen drive e CDs que estão sendo analisados.

“É um garoto que foi reprovado no colégio, este ano foi matriculado, mas não compareceu às aulas, mas é superdotado em informática. Pena que ele use sua inteligência na informática para o lado do mal”, disse o delegado.

Getúlio Medeiros afirmou que o rapaz gosta de ironizar com sua sabedoria na internet.

“Ele consegue entrar em sites, em páginas de relacionamento (orkut) das pessoas e faz montagens de fotos, colocando imagens que diz ser do demônio”, narrou.

Com apoio de um técnico em informática, Getúlio Medeiros está investigando e já encontrou indícios que o adolescente pode ter transferido dinheiro de contas bancárias de algumas pessoas para outras contas e ter feito saques.

Após a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado para a justiça que decidirá sobre a punição ao rapaz que se encontra em liberdade.

Do Blog de F. Gomes


7 Comentários

  1. Gil Fernando disse:

    Esse rapazinho achava que nunca ia aconteçer nada com ele, justiça seja feita, que outros tb sejam punidos, tem muitos aqui em caicó xerifé que vivem de tramoia pela net, uns inclusive moram foram do estado do pará e vem só dar fogo aqui por caicó com o dinheiro aleio, se tivesse a pf na nossa cidade tava tudo mais facil

  2. Ivanberg Moreira disse:

    Discordo usar o termo gênio em declarações sobre o referido acusado (tem também no dnoline.com.br). Ele usa seus conhecimentos para o mal, isso não é nem um pouco ser gênio. Pessoas com esse tipo de conhecimento/comportamento também busca de alimentar o próprio ego…

    E seria prudente, um contato com a Polícia Federal, para que um especialista em investigação de crimes digitais vá mais a fundo na investigação e análise dos equipamentos e ações praticadas pelo referido. Essas pessoas são “experientes”, e na maioria das vezes limpam seus rastros, apagando vários vestígios. Com certeza ele não trabalha sozinho. Tem mais gente nisso!

  3. APARECIDA disse:

    ESSE Ñ É SUPER DOTADO E MAIS QUE JEGUE KKKKK
    PENA QUE SÓ TENHA 17 ANOS, MAIS MESMO QUE TIVEEESE MAIS XERIFE, AQUI NO BRASIL Ñ TEM JUSTIÇA.

  4. Icaro disse:

    vale lembrar que o termo correto é “cracker”. “hacker” é outra coisa.

  5. Medeiros disse:

    Caro Xerife é triste ver o nome da cidade de Ipueira enlameado por causa de um jovem que nada quer da vida, nem estudar,apesar do esforço de sua mãe que sempre foi pai e mãe ao mesmo tempo, pessoa humilde(sua mãe) e mesmo assim a criatura faz as maldades e se julga por tantas semvergonhices.
    Ele precisa é de um corretivo pra aprender a respeitar o próximo. abraços

  6. Emanoel Carlos disse:

    Fiquei triste por que meu comentario não foi postado

  7. carlos disse:

    pra começar todos aki estão contra o rapais,nunca deixaram o mesmo defende-se
    e você aparecida axo que num deve saber nada de informatica e conceitos hackers pra ta conversando asneiras a mioria de vcs só falam coisas superfulas e idiotas sobre o menino e esse MEDEIROS que si escondeu ai deve ser da cidade do rapas pra saber de tanta coisa assim!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031