DEM vai pedir ao Ministério Público investigação sobre suposta “queima de arquivo público”

linavieiraO Democratas anunciou hoje (22), em nota, que irá protocolar uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que negou a existência de imagens, registros de placas de carros e de autoridades que estiveram no Palácio do Planalto no final do ano passado e início deste ano. O pedido do DEM é para que o MPF abra investigação sobre as condutas praticadas pelo ministro-chefe do GSI, general Jorge Armando Félix, diante da suspeita de “queima de arquivo público”.

Os dados de controle de acesso seriam uma forma de comprovar o suposto encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira (foto) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na ocasião, segundo Lina, houve um pedido de Dilma para agilizar as investigações sobre o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMBD-AP).

Na nota, o DEM ressaltou que a destruição de documento público e a inutilização de livro oficial são crimes previstos nos artigos 305 e 314 do Código Penal.

Rodrigo Maia, presidente do DEM, lembrou ainda que o partido aguarda resposta da Casa Civil a requerimento do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) que pede informações sobre a agenda oficial da ministra Dilma Rousseff e as gravações do circuito interno e externo do Palácio do Planalto.

Se o governo não responder em 30 dias o documento encaminhado pela Câmara dos Deputados ontem (21), o DEM ameaça entrar com uma nova representação, por crime de responsabilidade, contra a ministra Dilma.

Fonte: Agência Brasil

Uma resposta

  1. A situação deixou de ser ética para se tornar diretamente politica, os nossos representantes sairiam com uma imagem muito mais fortalecida se tivessem prestado o devivo apoio, á Sra. Lina Vieira, que todos sabemos ser ter ética profissional e tem uma conduta de dar inveja á qualquer politico, ao invés desse apoio o que vimos foi todos se esquivando do assunto e lançando comentários dispretenciosos, o DEM que deveria ter assumido posição firme com seu representantes do conselho de ética, ficou simplesmente como observador no caso sarney, com uma derrota política que mais pareceu jogo de campeonato de bairro que o time perde porque o jogador, faltou porque foi á um churrasco de final de semana, pois dos 5 que deveriam votar contra o arquivamento 2 faltaram, ao meu ver esta ação do DEM é mais fogo de palha!

    Sim Parabéns pelo Blog sempre te acompanho pelo twitter sucesso, se por acaso precisar estaremos a disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias