Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
14/dez/2010

Deputada comemora tombamento do centro de Natal e da Festa de Sant’Ana de Caicó pelo Iphan


Por Robson Pires, em

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) destacou na tribuna da Câmara dos Deputados o tombamento pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na semana passada, o centro histórico de Natal e da Festa de Sant’Ana, em Caicó. “Tombar o centro histórico da cidade de Natal é preservar a nossa memória, é preservar a história da cidade. Ali está a origem da cidade. Na verdade, andar por aquelas ruas, como diz o arquiteto Haroldo Maranhão, é como ouvir a história da cidade.”

O tombamento da Festa de Sant’Ana também foi motivo de comemoração no discurso da deputada Fátima. “E o outro tombamento foi o da Festa de SantAna, que é seguramente uma das mais tradicionais festas do Seridó potiguar, rica em manifestações culturais, com destaque para o artesanato sertanejo, os famosos bordados de Caicó e de Timbaúba. Quem já não ouviu falar dos bordados de Caicó, de Timbaúba, do Seridó? É rica, também, na gastronomia, nas comidas típicas. Durante a Festa de SantAna acontece a chamada feirinha, é um momento de muita alegria, de celebração.”, destacou.

“Os seridoenses, os caicoenses estão em festa, porque essa medida do IPHAN de tombar a Festa de Sant’Ana é uma medida muito, muito importante, por tudo que representa, pelo simbolismo que tem a tradicional Festa de Sant’Ana lá no semiárido potiguar, na querida cidade de Caicó.”, acrescentou.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 20 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930