Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/abr/2010
ás 17:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputada Fátima Bezerra propõe agenda ao ex-ministro Serra e inclui obras inacabadas no Seridó

Analisando as recentes declarações do suplente de senador João Faustino, a deputada Fátima Bezerra concluiu que “a campanha do ex-ministro José Serra no Rio Grande do Norte será uma campanha de auto-crítica aos governos demo-tucanos, tanto o federal quantos os sucessivos representantes desse grupo que governaram o nosso estado durante os anos 80 e 90.”

Ao “visitar” as obras do aeroporto de São Gonçalo, certamente alguém o fará lembrar que durante o período que ele foi ministro do planejamento de FHC essas obras não foram iniciadas porque ele não liberou recursos. Uma única pedra havia sido assentada até o início do governo Lula. Tudo não passava da demarcação do terreno.

Ao “visitar” a fabrica de barrilha em Macau, certamente alguém contará para ele a verdadeira história da Alcanorte. Privatizada durante o governo do aliado José Agripino, entregue a um dos muitos grupos que especulavam com dinheiro público, do BNDES, foi consequentemente abandonada. Esse é o modelo neo-liberal-demo-tucano que ele representa e quer fazer ressucitar. Trará votos para ele aqui?

Ao “visitar” a barragem Oiticica, no Seridó, certamente alguém o fará lembrar que essas obras se arrastam a mais de 20 anos e que foi interrompida a primeira vez pelo TCU, por irregularidades ainda no governo de seu correligionário Geraldo Melo. E que essa importante obra para o Rio Grande do Norte atravessou todos os governos dos quais ele fez parte, Itamar Franco e FHC, paralisada por falta de recursos.

Ao “visitar” hospitais, certamente algum paulista esteja por essas bandas o fará lembrar que no estado que ele governou até dias atras, a saúde é um caos. Que em nada se diferencia do resto do Rio Grande do Norte.

Por fim, mesmo que sua agenda não permita “visitar”, alguém precisa lembrá-lo que no Rio Grande do Norte hoje existe uma refinaria de petróleo em funcionamento: a Refinaria Potiguar Clara Camarão. Promessa antiga das elites que somente no governo Lula virou uma realidade.

Se conseguirem um espaço na sulista agenda do candidato, convençam-no a “visitar” a duplicação da BR 101, a recuperação da BR 304, intransitável durante o governo do qual ele fez parte, a Ponte Forte-Redinha, a BR 226 e a ponte Jucurutú-Triunfo.

Outra “visita” interessante seria às novas unidades do IFRN, que de 02 unidades em 100 anos de existência, pularam para 14 em 08 anos de governo Lula. Mas também não esqueçam da ESAM, transformada em Universidade Federal do Semi-Árido e sua expansão, com os novos campi de Caraúbas e Angicos.

Por fim, seria bom tentar humanizar um pouco o candidato e “visitar” famílias que tem filhos no PROUNI, ou que são beneficiados pelo Bolsa-Familia. Quem sabe, seria bom sujar os pés de barro e conversar com agricultores familiares beneficiados com a amplianção do PRONAF ou outros que receberam energia elétrica pelo Programa Luz para Todos. Talvez até, visitar os trabalhadores da construção civil que voltaram a ter trabalho com o Programa Minha Casa, Minha Vida; com os trabalhadores que recebem salário mínino, que teve seu valor triplicado no governo Lula. Quem sabe ainda, conversar com servidores públicos federais e pensionistas que tiveram salários congelados durante 8 anos de governo FHC, inclusive durante o período que Serr a foi Ministro do Planejamento.

“Antes tarde do que nunca. Será muito bom se o ex-ministro de FHC, Jose Serra, agora se dispuser a conhecer o Brasil real. Mas, no caso do Rio Grande do Norte, precisa conhecer também a história dos governos anteriores, que ele representa e a transformação ocorrida no Governo do presidente Lula”, sugere a deputada Fátima Bezerra.


2 Comentários

  1. Fernanda disse:

    Essa deputada esta fazendo de tudo para ser a vice de Ibere. Vai acabar sendo ela mesma, voces vao ver.

  2. oposentado disse:

    FATINHA LUTE PELOS 7% PARA OS APOSENTADOS QUE PARESSE QUE VAI FURA……..AI VOTO NERO…………..

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031