Deputado Fábio Faria acredita que Natal sediará Copa do Mundo

O deputado Fábio Faria (PMN) recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a confirmação de que integrará novamente a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal. Este é o terceiro ano que ele participa deste colegiado, do qual já foi vice-presidente. Mais de 50 projetos de lei já constam no banco de análise da comissão, incluindo os que propõem alterações na Lei Pelé e no Estatuto do Estrangeiro, este visa facilitar a emissão do visto de turista para imigrantes.

Turismo é uma das principais bandeiras defendidas por Fábio Faria, que reconhece a necessidade de fortalecimento da principal atividade econômica do Rio Grande do Norte. Já o esporte é considerado pelo deputado um importante instrumento de educação e socialização. Ele foi o primeiro político a defender a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital potiguar, quando o Brasil ainda nem tinha sido confirmado como sede do mundial. Fábio acredita que a Copa vai impulsionar o turismo do Estado e viabilizar a instalação de novos equipamentos de esporte para uso da população de Natal.

FIFA DIVULGA CIDADES-SEDE NO DIA 20

A capital do Rio Grande do Norte é uma das cidades que disputa as 12 vagas para sediar jogos da Copa. A expectativa do deputado Fábio Faria (PMN) é que Natal conste na lista a ser divulgada pela Fifa no próximo dia 20, devido à excelente infra-estrutura hoteleira, ao sofisticado projeto do complexo esportivo que será erguido na cidade, e à construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

“Natal ganhará um novo estádio, hotéis, restaurantes, terá sua infra-estrutura melhorada e ainda poderá ganhar um metrô de superfície. São investimentos governamentais e privados que começarão a ser efetivados tão logo o anúncio seja feito pela Fifa”, afirma.

Fábio Faria lembra que a cidade ainda ganhará mídia internacional de valor inestimável para o turismo do Rio Grande do Norte. “Antes de cada jogo oficial, a emissora de televisão que gera imagens para o mundo, passará um vídeo com um minuto de duração sobre a cidade-sede, e bem antes disso, a imprensa do Brasil e do mundo começará a divulgar estas cidades, o que vai repercutir no crescimento do número de visitantes brasileiros e estrangeiros em Natal”, argumenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias