Deputado Fábio Faria apoia ações e programas de habitação no RN

f e sena

O deputado federal Fábio Faria (PSD) recebeu, em Brasília, o diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento urbano do Rio Grande do Norte (CEHAB), João Ronaldo da Nóbrega, para tratar sobre apoio a projetos de habitação, infraestrutura e saneamento básico no RN. Na reunião, os principais pontos abordados foram os programas Moradia Cidadã (lançado recentemente pelo Governo do Estado), o de Regularização Fundiária em áreas urbanas de Natal e o Cartão Reforma.

De acordo o parlamentar, garantir o direito social à moradia digna é uma das prioridades do mandato este ano. “A regularização fundiária, por exemplo, é um pleito de quase 40 anos. Em Natal, 17 mil imóveis precisam ser regularizados; 11 mil só na Zona Norte. Portanto vamos reforçar aqui em Brasília a necessidade de recursos para garantir o pleno desenvolvimento desse e de outros programas de habitação no Rio Grande do Norte”, afirmou Faria.

O diretor presidente da CEHAB trouxe até o deputado Fábio Faria e à toda bancada federal do RN sugestões de emendas impositivas junto ao Ministério das Cidades para serem propostas ao longo do ano. “Nosso objetivo é trabalhar para elevar a qualidade de vida principalmente de famílias de baixa renda, garantindo a implantação de ações necessárias à regularização urbanística, fundiária, segurança e salubridade”, comentou João Ronaldo.

PROGRAMAS

O Moradia Cidadã visa auxiliar em torno de 100 mil servidores estaduais na compra da casa própria. “Permite que o servidor adquira um imóvel com desconto diferenciado de até 20%, e em um mês já esteja na nova moradia”, comenta o diretor presidente da CEHAB, João Ronaldo. Segundo ele, a execução deste programa, além de trazer um benefício social, irá movimentar o mercado imobiliário de Natal, que está parado. “É um projeto importante também para os construtores potiguares. Pretendemos começar o Moradia Cidadã já após o Carnaval”, afirma. Já o Cartão Reforma deve ser divulgado em breve nos municípios do RN. O objetivo é proporcionar melhoria nas residências de famílias com renda bruta mensal de até R$ 1,8 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias