Deputado Fábio Faria visita obras na cidade de Assu

O deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) viajou nesta sexta-feira (06) até a cidade de Assu, no Oeste Potiguar, para ver de perto obras que estão sendo executadas no município, principalmente as que visam melhorar o abastecimento neste período de seca. “São R$ 42 milhões em obras que estamos vendo acontecer aqui em Assu, muitas delas para garantir o acesso à água, e promover o desenvolvimento da cidade e região”, disse Faria.

Na visita, ao lado do governador Robinson Faria, e do secretário de Recursos Hídricos Ivan Júnior, o parlamentar acompanhou o andamento do processo de desassoreamento do Canal do Piató, que vai permitir que a água do Rio Piranhas chegue até a Lagoa do Piató, maior reservatório natural do estado. “Essa é uma das obras mais esperadas por aqui, que vai resgatar atividades importantes, como a pesqueira, beneficiando milhares de famílias”, explicou Ivan Jr.

A adutora emergencial Jerônimo Rosado é outro trabalho do Governo do Estado que está perto de ser concluído, para abastecer Assu, Mossoró e Serra do Mel. “O governo, em parceria com a Semarh e a CAERN, está de parabéns por executar esta grande obra, que vai levar água e garantir o abastecimento enquanto a seca persistir no Nordeste”, afirmou Fábio Faria. A inauguração da adutora acontecerá durante este mês, e o investimento, ao todo, é de R$ 17 milhões.

Outra parada aconteceu para vistoriar a obra de ampliação do Sistema de Abastecimento de Assu, que também está em fase final, com 84% de conclusão, e com previsão de término já no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias