Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/mar/2009

Deputado Federal João Maia divulga nota de esclarecimento sobre matéria publicada pela Folha de São Paulo


Por Robson Pires, em

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em respeito à matéria publicada no jornal Folha de São Paulo de 01.03..2009, tenho a declarar que:

 – Em 1996, treze anos atrás, quando eu ainda morava com minha família no Rio de Janeiro, trabalhando na iniciativa privada, meu irmão, Agaciel Maia, procurou-me para informar da existência de um terreno de boa localização em Brasília, com uma casa em início de construção. O proprietário tinha pressa em vendê-lo e por isso o faria em condições vantajosas.

– Para Agaciel, o negócio representava uma boa oportunidade, mas ele não tinha condições de realizar a compra imediatamente, como exigia o proprietário, pois para isso precisaria vender a casa em que morava.

– Eu, João Maia, que não tinha interesse no negócio, aceitei fazer a compra mediante o compromisso que meu irmão assumiu comigo de comprar o terreno de volta tão logo conseguisse vender sua casa.

– Foi, então, que comprei o terreno com dinheiro declarado de minha conta pessoal no Citibank Brasil, agência 003, do Rio de Janeiro.

 – No mesmo ano de 1996, Agaciel vendeu sua casa e me devolveu o mesmo valor que foi pago por mim pela compra do terreno, sem juros e sem correção monetária. A transação foi feita através de operação bancária.

 – Diante disso, eu e minha esposa, Fernanda Nogueira Maia, assinamos documento em cartório repassando para Agaciel o terreno com a casa em construção.

– Desde 1997, Agaciel vem declarando à Receita Federal a totalidade do negócio. Eu, João Maia, não o fiz, visto que o bem não me pertence.

Esclareço que a inexistência de detalhes, como datas e preço são em função do tempo decorrido e do fato de ser uma negociação entre irmãos, onde o que prevalecia era a confiança.

– Por fim, quero dizer que fui eleito deputado federal pelo PR do Rio Grande do Norte, com muito orgulho, em outubro de 2006, na primeira vez em que me candidatei a um cargo eletivo. Portanto, dez anos depois dos fatos citados.

Cordialmente, João Maia, deputado federal .


2 Comentários

  1. Edna Vale disse:

    Infelizmente neste mundo cão chamado politica, onde o ódio,o amor ao dinheiro,o passar por cima do outro por um cargo ou quer que seja a situação estar se tornando natural, só não quando se trata de um nordestino que tenta voar mais alto(Vejamos Lula) todos nós erramos e quem não tiver pecados atire a primeira pedra.Conheço a historia dos filhos de D. Anuciada minha amiga a quem sempre admirei por sua coragem e grande amor materno. E quando se batalha a vitorias João e Agaciel sigam em frente que atrás vem gente, não desistam voces não estão lutando sós.

  2. Arilson Medeiros disse:

    Isso tem dedo de gente “grande prá não dizer pequena” interessada no processo (cargos) em Brasília e tentar macular a imagem de João Maia no estado.

    Compra imóvel quem pode, quem não pode fica jogando sujo tentando crescer na vida fazendo os outros de escadinha. Vai catar ninho de urubu nojento.

    Vá em frente João Maia nosso futuro governador, pelo desenvolvimento do nosso Seridó e do nosso estado.

    Arilson Medeiros
    Santa Cruz

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 21 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930