Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
20/nov/2009

Deputado João Maia diz que não tem candidatos para o Senado e não aguenta mais reunião da Unidade Potiguar


Por Robson Pires, em

robson e joaoa maia entrevista hojeEm entrevista ao Grande Jornal da Rural, da Rádio Rural AM de Caicó, comandado por este blogueiro, o deputado federal João Maia (PR) afirmou que mantém o seu projeto político para o governo do estado, mas não tem voto definido para as duas vagas no Senado.

Blog – A Unidade Potiguar continua no Rio Grande do Norte? O senhor deu uma declaração que a UP estava caminhando em círculos.

João – Ela (a UP) está formalmente firme. O deputado Henrique (Alves) tem uma posição de unir a base de Lula, de Wilma no estado e ter uma candidatura única. Como ninguém está abrindo mão das candidaturas, não se tem tomado decisão. Eu não agüento mais vir para uma reunião. A gente saiu igual quando entrou. A gente discute, reclama, analisa e nada.  

Blog – Mas como Henrique já tomou partido pelo candidato da base governista, ele ainda faz parte dessa unidade?

João – Henrique tem tentado encontrar soluções. A discussão é muito franca, ninguém está enganando ninguém todo mundo diz o que pensa. Eu sou a favor de resolver. O fato é que nós não temos conseguido.

Blog – O senhor mantém a sua candidatura ao governo do estado?

João – Eu tenho trabalhado um projeto para o Rio Grande do Norte. E uma coisa me incomoda: a discussão sobre a sucessão no estado é muito fulanizada. Quem é o candidato de quem. Não existe a preocupação do que vai fazer para Educação e Segurança. Eu quero apresentar um projeto. Diante disso eu não retiro a candidatura, eu vou lutar por ela enquanto eu tiver forças. O isolamento político é muito para você se viabilizar. Eu quero recuperar para o Seridó o governador do estado.  

Blog – Caso não viabilize o seu projeto, o senhor apoiaria a candidatura da base governista, no caso Iberê Ferreira de Souza (PSB), e estaria descartado o apoio a candidatura de Rosalba Ciarlini (DEM)?

João – Eu não descarto absolutamente nada. Pessoalmente, eu não tenho nada contra nenhum dos dois. Eu não faço política agredindo ninguém, mas discutindo projetos. A candidatura de Rosalba é tão legítima quanto a minha, mas qual o projeto que nós vamos executar.  

Blog – O senhor acha que Rosalba não tem projeto?

João – Eu não disse que ela não tem. Eu não conheço. O que pode ser uma estratégia, porque um projeto sempre cria atritos e contraria interesses.

Blog – O senhor apoiaria uma candidatura de terceira via? Esse nome poderia ser Robinson Faria (PMN)?

João – Eu gostaria muito de ter uma alternativa no Rio Grande do Norte, porque a bipolarização empobrece a discussão. Porque você é de um lado ou de outro. E como tem segundo turno, eu sempre disse vamos para três ou quatro candidaturas e ver que vai para o segundo turno. Isso (bipolarização) funcionou quando só tinham dois partidos, duas cores.

Blog – O senhor viabilizando a sua candidatura, essa lacuna de deputado federal ficaria aberta no Seridó. Quem poderia ocupar esse espaço?

João – Eu teria que pensar com o grupo e definir isso. Uma coisa eu tenho convicção: o Seridó precisa manter um representante na bancada federal. Isso é muito importante, porque só o deputado federal tem acesso ao ministro para destinar verbas para as cidades do Seridó. E é o que eu tenho feito. Eu lutarei para que o Seridó mantenha um representante na Câmara Federal.

Blog – Nessa chapa majoritária, o senhor tem definidos os dois votos para o Senado?

João – Eu estou dentro de uma composição política. Então, eu não vou definir candidato.

Blog – Nem para a governadora Wilma de Faria o senhor tem voto definido?

João – Eu não tenho candidato a senador.

Blog – Com isso, o senhor está dizendo que não tem candidato algum para as eleições de 2010?

João – Algum eu tenho. Sou eu. Eu sou presidente de um partido tenho prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os lugares do Rio Grande do Norte. Uma hora nós vamos ter que sentar e definir se libera o voto para o Senado ou se vai apoiar um candidato preferencialmente. O partido cobra essa definição.  

Blog – O PR está arregimentando alguns nomes importantes da região Seridó, para lançar candidatos a deputado estadual. Temos Vivaldo Costa, José Linz, George Soares (no Vale do Assú) e Ivanildo Filho, aliado do PSB. Não está muito inchado com tantos candidatos?

João – Nós fizemos as contas e, hoje, mantendo os acordos que as lideranças têm em suas cidades, o Partido da República tem força para eleger quatro deputados estaduais. Nós estamos numa discussão se é melhor sairmos sozinhos, lançando candidatos em todas as regiões, ou escolher dentro do partido quatro, cinco ou seis candidatos e dar preferência a eles. Qual o melhor caminho para a gente ter um representação na Assembleia Legislativa, o que é vital para o partido.

Blog – João Maia governador, Wilma e Garibaldi senadores, seria uma grande chapa?

João – Não venha com essa não (risos).


2 Comentários

  1. Canguru disse:

    Essa UNIDADE potigua é a TREVA!… Eu nunca vi uma Unidade tão dividida. Acabem logo com isso e decidam com quem vão ficar. Essa Manobra é só querendo confundir a cabeça do eleitor. Cuidado com ELES! Todos estão de volta cada um querendo mais poder do que o outro. Pelo amor de Deus lembrem-se das promessas não cumpridas, lembrem-se dos discursos mentirosos prometendo Geração de Renda e mais emprego. Lembrem-se das promessas de melhorar a segurança do nosso estado, Lembrem-se do que eles diziam uns dos outros na última campanha, Quem não prestava hoje é o melhor, quem era o melhor ontem hoje é traidor, não presta mais. Eles são os mesmos, virão com muitas promessas novamente para se benificiar do dinheiro público por mais 4 anos e o povo que se f…… Vamos melhorar nosso voto! vamos acreditar que a gente é quem tem condições de dar uma lição nesses que se dizem políticos! vamos fazer uma limpeza Geral. Quem já foi já foi quem não foi ainda, agora é a vez de ser.

  2. Macambira disse:

    Se ele que é pai ou mãe da Unidade Potiguar não quer nem ouvir falar dela imagine, nós, os pobres eleitores

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930