Deputados se pronunciam sobre eleições suplementares no RN

As eleições suplementares realizadas no domingo, 03, em cinco municípios do Rio Grande do Norte, para escolha de prefeitos e vice-prefeitos, foram destacadas da sessão desta terça-feira (5), no plenário da Assembleia Legislativa. O pleito determinado pela Justiça Eleitoral, definiu os gestores dos municípios de João Câmara, Parazinho, Galinhos, Pedro Avelino e São José de Campestre.

“A população mostrou que estava revoltada com a saída do prefeito Maurício Caetano (DEM), que na minha opinião pessoal, foi afastado injustamente”, disse o deputado estadual Gustavo Fernandes (PSDB), referindo-se ao prefeito cassado que ajudou a eleger para o cargo o ex-secretário de Saúde, Manoel Bernardo (DEM) e a vice-prefeita Aninha de Berré (DEM). “A população revoltada com a saída de Maurício derrotou dois grupos políticos adversários de uma vida toda”, ressaltou Gustavo.

O parlamentar explicou em seu pronunciamento que os ex-prefeitos de João Câmara e sempre adversários, Ariosvaldo Targino – Vavá (DEM) e Gorete Leite (PSD), se uniram mas não conseguiram eleger o candidato que apresentaram. “A população não se deixa mais enganar”, disse o parlamentar, ressaltando que o pleito suplementar comprovou o surgimento de Maurício Caetano como nova liderança do município, já que, em sua eleição, obteve maioria de quase mil votos contra o segundo colocado, e nas eleições de agora a maioria da chapa apoiada por ele foi de quase 2.300 votos.

Outro deputado que se pronunciou sobre as eleições suplementares foi Tomba Farias (PSDB). Ele parabenizou o prefeito eleito em Pedro Avelino, Alexandre Sobrinho (MDB), e o vice Elson Trindade (PSB). Tomba destacou ainda as lideranças do município que atuaram na campanha. “A hora é de arriar as bandeiras, trabalhar e executar o que foi prometido na campanha e se irmanar nessa grande vitória da reconstrução de Pedro Avelino”, concluiu Tomba.

O deputado Dison Lisboa (PSD) também se pronunciou sobre o resultado das urnas, e parabenizou o eleito no município de São José de Campestre, Neném Borges (MDB). “Quero desejar a ele e sua equipe uma profícua administração”, disse. O deputado aproveitou para destacar o aniversário de seu pai, o agropecuarista Rui Lisboa, que está completando 73 anos. “Um homem de muita luta e trabalho”, concluiu Dison.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias