Desastre ambiental em Acari não é levado em consideração pelo prefeito da cidade

O destino do lixo em Acari acabou se transformando num grande problema. E agora já está difícil de esconder. A prefeitura não encontra uma solução. O resultado é desastroso para o meio-ambiente.

campo pouso acari novoA menos de dois quilômetros de distância do campo de aviação da cidade, existe uma Unidade de compostagem de lixo, que na verdade se trata de um prédio público abandonado pela Prefeitura Municipal de Acari.

lixo acari hoje O prédio que seria usado para o processamento e destino final do lixo foi simplesmente “esquecido”, ou simplesmente não realiza sua função há mais de 10 anos. Ou seja, ao invés do lixo estar sendo enviado para esta unidade de compostagem, que seria o mais correto de se fazer, está sendo jogado e acumulado no antigo Campo de Aviação de Acari, um Patrimônio Histórico e Cultural do município, que também foi esquecido pelas autoridades com o passar dos anos.

lixo muitoO prefeito Antonio Carlos, o Tom, que tem apelido de gato, não está nem aí para o problema. Resultado: a cidade que detém o título de a mais limpa do Brasil está perdendo para a sujeira. Culpa da administração municipal. Que é um caos em relação ao problema.

Com um detalhe. Todo esse lixo acumula no campo de pouso e na usina de compostagem, que é chamada descaradamente de Usina de Reciclagem de Lixo, durante o inverno, transborda para dentro do Rio Acauã, que passa por Jardim do Seridó e achega até o Rio Piranhas terminando na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Chamem a polícia! E o Ibama!!!!

Com a colaboração do blog de Romeu Dantas

8 respostas

  1. Este foi o pior prefeito que o nosso acari já viu, morra em Natal, ele não sabe desta usina de lixo, pobre de acari se este homem for passa os 4 anos, pode fica tranquilo acari que esse prefeito feito ligeiro no maximo é 2 anos, ele já não gostava de paga a ninguem e agora com crise ele acha otimo.

  2. É impressão minha ou prédios públicos, as farda de alguns trabalhadores da P.M.A. é AZUL? Cor referente ao partido que está na “GRANDE ADMINISTRAÇÃO” da cidade de Acari. Fazer este tipo de coisa é correto?????

  3. E É PORQUE ACARI DETEM O TITULO DA CIDADE MAIS LIMPA DO BRASIL, INCLUSIVE O ATUAL PREFEITO USOU ISSO COMO ARGUMENTO DE CAMPANHA. O POVO DE ACARI AINDA NÃO SABE SOBRE A SAÚDE, AGUARDEM….. TENHO DITO.

  4. Ilustre Xerife, pode chamar o Ibama, a polícia o juíz e não vai dar em nada. Os governantes conseguem seus mandatos de segurança, habeas corpus preventivos (esse é o verdadeiro túmulo da justiça brasileira), acerto de condutas e instrumentos afins e o povo é quem fica na pior. No que deu o caso do lixão de Caicó? Em NADA!!!! O lixão continua funcionando e poluindo os Rios Sabugi, Seridó, Piranhas e consequentemente a barragem Armando Ribeiro, prejudicando diretamente as populações ribeirinhas desses rios e também os municípios que ficam nesse caminho e entre eles o município de São Fernando que além da poluição do rio sofre com a poluição do ar por causa do fogo ateado ao lixo quase todos os dias!

  5. Quem é o rico, proprietário de avião (financiado pelo jogo ilegal do bicho) que deseja tanto pousar no campo de pouso de Acari? vou dar-lhe uma ajuda; a pista do aeroporto de Currais Novos fica a menos tempo do centro de Acari do que este suposto campo de pouso.

  6. Meus comentários anteriores não foram refutados, logo tomemo-los por verdadeiros. O blog após o episódio “Tom falou de mim” ficou menos divertido, mais repetitivo . Ainda que todos comecem a gritar que o sol é frio ele ainda seria quente.

  7. Parece que esse rapaz “óbvio ululante” também é um dos babões da P.M.A. isso que o xerife está mostrando nesse blog é a mais pura verdade, e a VERDADE DÓIIIIII

  8. Não estamos falando de pousar aviões no campo de pouso, pois não teria nenhuma utilidade atualmente! Estamos falando de um patrimônio público. Ou será que você que se denomina “adailton” também gostaria que o museu publico de Acari fosse destruido da mesma forma que o Campo de pouso está sendo? Pois é um patrimonio publico acariense! E o campo de pouso faz parte da Historia de Nossa cidade do Acari! Amigo para você poder fazer um comentario desses, tem que ter mais um pouco de conhecimento da hitória de nossa cidade!! Muito bem Xerife, o povo tem mesmo é que saber o que acontece com Acari!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias