Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
01/dez/2010

Desvio de emendas no Ministério do Turismo para festas pode respingar no RN


Por Robson Pires, em

Uma informação em quatro notas encarrilhadas, publicadas hoje no blog do jornalista Cláudio Humberto, deveria deixar de orelha em pé e cabelos ouriçados os parlamentares federais do Rio Grande do Norte.

Humberto escreve que o desvio de emendas parlamentares no Ministério do Turismo, uma prática que ocorreu nos últimos anos, “continua sob investigação de órgãos como Polícia Federal, Conttroladoria Geral da União e Tribunal de Contas da União.” E ressalta que as irregularidades – “superfaturamento, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha etc” – envolvem mais de R$ 250 milhões “que podem ter sido simplesmente embolsados ou financiado campanhas eleitorais.”

 Segundo o jornalista, “as irregularidades foram verificadas na gestão do ministro do Turismo, Luiz Barreto, e do ex-secretário de Políticas de Turismo Airton Pereira.”

 E foi no Nordeste, conta Cláudio Humberto, onde as irregularidades ficaram mais claras. “Um empresário de shows de forró teria comprado R$ 5 milhões em emendas parlamentares pagando ágio de apenas 30%”, escreve ele.

Não é preciso lembrar que no Rio Grande do Norte as notícias de “festas populares” bancadas por emendas de parlamentares da bancada federal se repetiram e se avolumaram nos últimos anos em blogs e jornais da terra.

luisfausto@terra.com.br


1 Comentário

  1. Paulo Cesar disse:

    Vale lembrar que o que mais o prefeito Ivan, prefeito de Assú, se vangloriava na campanha era que Fabio Faria tinha conseguido uma bolada para o São João de Assú, e falam que mesmo com todo esse dinheiro, Ivan ainda deve muito a empresários de banda.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 23 de Junho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

junho 2018
D S T Q Q S S
« maio    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930