Detran realiza exposição em comemoração a Semana Nacional de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) realiza nesta segunda-feira (18) uma exposição diversificada em comemoração a Semana Nacional de Trânsito (SNT). A abertura do evento acontece às 16h, no saguão do Natal Shopping e contará com a presença do diretor geral do órgão, Júlio César Câmara, além de representantes de instituições parceiras do projeto Vida no Trânsito.

A exposição propõe ao público visitante a interação participativa com as atividades propostas pelo Detran, além da apresentação de painéis e informações estáticas expostas na área. Entre a ações que vão interagir com o público está a realização de jogos, a exemplo da roleta do trânsito, onde o cidadão pode testar seu conhecimento e ganhar brindes. Outro equipamento que poderá ser utilizado é o simulador prático de direção veicular, o aparelho busca criar situações reais encontradas pelo condutor no tráfego urbano e rural.

Os óculos simulador de embriaguez também serão uma das opções levadas pelo Detran ao público visitante da exposição. O sistema consiste em o cidadão tentar realizar um percurso demarcado no solo utilizando os óculos. Nesse caso é possível sentir a dificuldade que é dirigir sob efeito de álcool. A ideia é reforçar a conscientização do motorista mostrando que ao beber e dirigir ele coloca a sua própria vida e a dos outros em perigo.

E o Detran vai expor também suas viaturas de patrulhamento de trânsito, banners com informações estatísticas de trânsito referente ao estado do Rio Grande do Norte, tela com a veiculação das campanhas educativas produzidas pelo Órgão e painéis com ações institucionais.

Os técnicos do setor de Educação de Trânsito do Detran também vão atuar no local trabalhando com os presentes abordagens educativas e de cidadania no trânsito, além de distribuir material informativo com medidas de segurança viária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias