“Diálogo em Rede” debate políticas públicas sobre drogas em Caicó

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Caicó, promove o evento “Diálogo em Rede”, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente e da 2ª Vara Cível e da Infância e Juventude da Comarca de Caicó. A iniciativa será realizada nesta terça-feira (12), a partir das 9h, no auditório da sede das Promotorias de Justiça da comarca de Caicó.

O evento contará com a palestra “Políticas públicas sobre drogas: avanços e desafios”, a ser apresentada pelo professor João Maria Mendonça de Moura. Ele é coordenador do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas, presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas escolas e coordenador do Núcleo Estadual de Educação para a paz em Direito Humanos.

O encontro é uma das iniciativas que estão sendo implementadas pelas instituições públicas e entidades da sociedade civil que compõem a rede de proteção da infância e adolescência local para reforçar o enfrentamento do problema das drogas.

“Em Caicó, constatamos um aumento de demandas encaminhadas às entidades e órgãos de proteção relacionadas ao tema do consumo e da dependência de substâncias entorpecentes, com particular intensidade entre o público infanto-juvenil”, explicou o promotor de Justiça, Vicente Elísio de Oliveira Neto.

O Diálogo em Rede pretende fomentar o debate público da temática, sensibilizar os poderes públicos e a sociedade para a necessidade da articulação intersetorial e a implementação de políticas públicas de prevenção e repressão, particularmente nas áreas da educação, saúde, assistência social e segurança pública.

De acordo com Santiago Júnior, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, “a reunião reveste-se de uma grande importância visto que Caicó tem índices preocupantes de adolescentes envolvidos com o mundo das drogas e para combater esse mal é preciso unir as instituições, sobretudo a sociedade e a família que desempenham um papel bastante importante nesse processo”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias