Notas

Dilma está vendendo a alma ao diabo para governar, diz FHC

Compartilhe:

FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) acha que a presidente Dilma Rousseff fez um “pacto com o demônio” para tentar salvar seu governo ao oferecer novas posições no ministério ao PMDB, seu maior aliado. “Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”, diz o líder tucano. Na sua avaliação, a crise só será superada se as forças políticas encontrarem meios de conter a expansão dos gastos públicos e reformar o sistema político.

Fernando Henrique sugere que Dilma convoque os adversários para debater um pacto em torno das reformas necessárias e ofereça sua renúncia antes do fim do mandato como garantia de que se empenhará para aprová-las. “O tempo dela está se esgotando”, diz FHC. Para ele, os defensores do impeachment ainda não encontraram uma “narrativa convincente” para abrir na Câmara dos Deputados o processo que permitiria afastar Dilma do cargo.

O ex-presidente disse ainda que a crise política fará o PT encolher nos próximos anos, mas, em sua avaliação, o partido seguirá ocupando espaço relevante na política brasileira. “O tempo dela [Dilma] está se esgotando. Ela tem que olhar para a história. Não convém ficar marcada como a presidente que não conseguiu governar. Ou que vendeu a alma ao diabo para governar. Agora, ofereceu cinco ministérios ao PMDB. Vai governar como? Não vai. Vai ser governada”.

2 comentários em "Dilma está vendendo a alma ao diabo para governar, diz FHC"

    jandui honorato de medeiros
    25/09/2015 às 08:06

    Pior foi ele que vendeu o Brasil para comprar votos para a reeleição.

    648846
    Marie
    25/09/2015 às 09:42

    Ahh o que ela fez não foi vender,até pq não tinha o que vender mesmo,pois acabaram com tudo,sugaram até a alma deste país,pois só os”cegos”que veêm o que esta acontecendo…”O pior cego é o que não que enxergar”!!

    648853

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *