Dilma! Traga os médicos cubanos. O povo agradece…

medicoIsso é uma putaria, essa falta de médico especialista nos hospitais na região do Seridó. Ontem faltou médico cardiologista de plantão em Caicó e em Currais Novos.

Vamos trazer os médicos cubanos. Para os PSF’s das prefeituras também. Qualquer calça cagada que se forma agora (com todo respeito…) não aceita um PSF mensal de R$ 20 mil reais com direito a moradia e alimentação. É muito pouco, acha. Para o médico cubano ta muito bom.

Então…

Venham pra cá.

32 respostas

  1. Boa ideia mesmo, tem que trazer os médicos de fora pra baixar a bola desses profissionais brasileiros.

  2. Robson, vc está mal informado: ontem não faltou cardiologista no plantão do Hosp. Regional do Seridó, pois esse plantão de cardiologia ou sobreaviso nunca existiu. Outra coisa, diferentemente do que você acha, nem todo mundo enxerga somente o vil metal, como os políticos e os puxa-sacos que os arrodeiam; medicos precisam de estrutura para trabalhar. Quantas vezes eu atendi paciente no sábado e não encontramos como realizar exames para confirmar ou excluir diagnóstico. Aposto que vc mesmo não vai quefer ser atendido por cubano ou qualquer que seja a nacionalidade se não tiver o diploma revalidado no Brasil. É um risco! Quem quer trazer os cubanos sem o REVALIDA só busca atendimento no Hosp. Sírio Libanês.

    1. Sérgio! Se é mesmo Sérgio que eu conheço. Não discuto com amigos. Considero vc como tal. Não quero ir a detalhes, pois poderia haver ofensa. Não é o caso. Abraço…

  3. Meu nome é Anderson, sou medico, cearense, não tenho parente nem aderente em caicó, trabalhei dois anos aí e nas cidades circunvizinhas, e gostei tanto da região que tô fazendo minha especialização e pretendo voltar. Aí a gente amanhece o dia sabendo que um jumento batizado desse publica uma merda dessa!!!!!!
    Ô integrante do mobral, quando vc quiser comer cocô, coma com as asas fechadas pra não cagar quem estiver perto de vc (o povo principalmente). Parece um Pinto na merda fazendo festa.
    Esse é o mal de se dar cabimento a um analfabeto sócio-cultural e deixar ele se sentir alguém que tem poder de formar opinião! Mostre aí com documento qual cidade do seridó paga R$20000,00 de salário, se paga em dia e se da condições de trabalho!!!
    Agora pra uma pessoa que acha q medico passando dipirona ta bom demais (um deficiente cognitivo, com certeza), esse comportamento é de se esperar.
    O cara não passa seis anos se matando de estudar pra viver num mindinho de fantasia virtual e aventura imaginaria como um jornalistazinho feito você rapaz!!!! Tm mais é que ser valorizado e se valorizar mesmo. Nos tratamos da coisa mais preciosa que vc tem: sua vida, seu cavalo!
    Eu tô lhe respondendo assim, não é com raiva não. É pra ver se sua capacidade de raciocínio assimila alguma coisa. Se eu for falar como gente educada, pode ser que vc não entenda.
    E tire essa porra de xerife do nome que de xerife tu num tem é nada. Quer dizer, até tem: a estrela. Vou nem dizer de onde que pra bom entendedor meia palavra basta.
    Bom dia!

    1. Você não é médico. Você é um viado filho de uma puta ignorante. É porque tu não vê as pessoas morrerem sem atendimento médico. Muitos de vocês fizeram um juramento e enfiaram na bunda. Você deve fazer parte desse time de mercenário, seu cafajeste. Pegue seu diploma e bote na bunda mercenário filho de uma puta! Sua referência a minha pessoa pouco me importa. Foda-se cretino! Vc não me conhece! Venha conhecer e dizer o que vc disse na minha cara. Cabra de pêa. Que eu quero te dar uma surra… chega de aguentar porrada de gente que pensa como vc, seu micróbio! Me respeite bandido de chaleco branco!!!

  4. Que venham, o povo precisa muito. Os médicos brasileiros botam muita banca para atender no serviço público. Sabe aquela consulta que eles não olham para o paciente e nem sequer esperam que o doente conte o que está sentindo que a receita já está pronta, dura em média 1,5 minutos. Dá para acreditar que fez uma consulta médica????

  5. Indignado xerife,

    A máfia do jaleco branco está acostumada a ter mais de um contra-cheque público sem dar a contrapartida em serviço, e o pior é que ainda exige respeito. O povo, através das redes sociais, se rebela e desmascara essa mundiça que sempre foi tratada como semi-deuses.

  6. Caro blogueiro, acredito que o a nossa president”a” deva investir mais em educação, visto que o povo não possui senso crítico para julgar esta tal necessidade de mão-de-obra “sem revalida”!
    Apenas quem realmente tem capacidade crítica pode perceber que este não é o caminho.
    O caminho é: medicamentos presentes, máquinas funcionando, ambiente favorável, equipe multidisciplinar e por aí vai.
    O médico apenas com um estetoscópio em um pronto socorro sem recursos fica limitado a praticamente fazer a ambulânciaterapia!!! (ABSURDO)
    Acho q depois de tudo isso o senhor deveria cobrar da PRESIDENT’’A’’ locais em que o médico possa trabalhar. Depois veja a quantidade de médicos no Brasil!

  7. Robson, não vão vir médicos cardiologistas cubanos atender em Caicó. Se eles vierem a saúde só declinará mais ainda pois não sabemos como é a preparação deles e eles continuarão sem condições de atender a população como deveria. Enquanto faltar medicamentos, métodos de imagem e os utensílios mínimos para que os médicos possam exercer sua profissão com dignidade, nada será resolvido! Sou caicoense e seria feliz se quando eu me formar eu tivesse condições de trabalho para morar em Caicó. Acontece que não vou passar no mínimo 9 anos estudando medicina para ir atender um paciente sem ter um eletro pra fazer se um paciente chegar com uma dor característica de um infarto. Sem confirmar o infarto como vou iniciar uma conduta, isto é se tiver os medicamentos necessarios…Da pra entender como é muito mais complicado do que simplesmente ter um médico? o governo precisa investir na saúde brasileira de uma outra maneira, entendeu?

    Att, Karina Dantas!

    1. Karina Dantas,

      Aí é outra conversa. Nós temos que cobrar do governo sim, condições de trabalho para os médicos. O que não pode existir é a ausência deles por causa do vil metal. E falta atendimento porque falta equipamentos. O paciente deve morrer à míngua…???

  8. Gente, o que é isso????? Olha Robson, vc tem toda a razão em relação a querer que venha os médicos cubanos, afinal cubanos também são gente. Nós que ficamos horas em filas para ser atendidos pelo SUS, e quando o somos, ainda se dão ao direito( os médicos BRASILEIROS), de nem olharem em nossas caras, com nojo de nos atender,( pelo menos é essa a impressão que nos passam), ainda querem se revoltar pela possibilidade de vir os MÉDICOS CUBANOS para atender a população carente, não apenas de atendimento médico, mas de atenção, de respeito pela VIDA, que infelizmente alguns médicos, independente do salário que ganham, não tem pelas pessoas que ali estão, muitos vezes se sentindo humilhadas por acharem que estão sendo atendidas gratuitamente, quando a verdade é que elas próprias são quem pagam o salário desses médicos desumanos, que não estão nem um pouco preocupados em salvar suas vidas. Concordo que estudaram muito para exercer a profissão, mas não esqueçam que os PROFESSORES que te ensinaram,da alfabetização até concluírem seus estudos, também merecem respeito por todos os anos de estudo e por todos os outros anos que passam para formar TODOS os profissionais. Portanto os médicos não podem se achar os donos do mundo como se acham realmente. Vcs MÉDICOS não são melhores que ninguém, reflitam sobre isso, pois a humildade deveria ser fundamental nessa profissão tão especial, mas não mais importante que as demais.

  9. Gostaria de saber qual PSF paga 20 mil reais por mês. Por que o de Caico paga 7 mil bruto e , na grande maioria da vezes, com atraso. Quanto a questão do juramento, e apenas um norteador, não um critério de moralidade ou obrigação. E porque somente medico e mercenário? Todos tem o direito de trabalhar e receber o que e justo. Então, logo os donos de supermercado são os piores mercenários que existem, pois cobram a comida que todos os seres humanos precisam. Eu acho que o grande problema de não ter médicos e outros profissionais de saude no interior e sociopolitico. Não precisa prometer de boca 20 mil reais. Creio que seria mais interessante fazer concursos públicos com plano de carreira e todas as seguridades trabalhistas previstas por lei e pagando 10 mil e com uma infraestrutura básica, do que esses nossos queridos políticos da região que não estão nem aí com o povo e fazem promessas orais de 15 ou 20 mil por mês e dão calote logo no primeiros pagamento, sem contar que nas cidades muitas vezes nem soro tem quanto mais exames.
    Acho que jornalistas deveriam escutar os dois lados e fazerem uma reflexão profunda antes de colocarem bodes expiatórios (sei que não foi tua intenção xerife). E creio que não precisamos denegrir a imagem dos blogueiros como fez um internauta previamente.

    1. E aguentar desaforos de mercenário??? Eu não generalizei amigo. Você está equivocado. Falei numa minoria que só pensa em dinheiro. Principalmente, na falta de médicos. Quem foi que atacou…???

  10. Vai procurar ser alguem na vida, igual o medico que estuda e batalha pra ser alguém. E sai de trás da merda desse computador pra escrever idiotice! Que de idiota como vc o Brasil ja ta cheio!! Vc sabe oq eh a VIDA? Seu imbecil conversador de merda! Se vc n sabe eh a unica coisa de valor que temos!! Um abraço! Xerife! Kkkk cada idiota no mundo

  11. Xerife,

    Hoje em dia os pais orientam os filhos a cursarem medicina, em geral, porque é uma profissão rentável. Dá retorno.

    Os médicos, mesmos o mais jovens e recém, formados não querem clinicar no interior. Daí a falta de assistência médica. A vinda do cubanos será de muito proveito.

    Dr. Anderson, o senhor foi de uma má-educação a toda prova. Até duvido que o senhor seja médico mesmo.

  12. A CASSI é o meu plano de saúde. Tenho duas crianças e encontro a maior dificuldade em encontrar médicos em Caicó que atendam por este plano. Com outros planos também acontece a mesma coisa. Sou a favor de que venham médicos de outras nacionalidades desde que sejam, comprovadamente, capazes.

  13. Caro Robson, sinto informa-lo que um medico precisa sim dos seus instrumentos de trabalho, de um ECG e demais aparatos, assim como o senhor precisa de um computador e celular para exercer sua profissão! Nao queremos impedir a vinda dos cubanos, apenas queremos que estes passem por provas que realmente os capacitem de trabalhar aqui! O governo precisa parar de oferecer condições desumanas de trabalho, falta tudo em Caico! Inclusive coisas básicas!! O senhor refere que um medico recebe 20 mil no psf de caicó, eu acho isso meio equivocado hein… Porque nesta minha querida cidade, quando se recebe em dia, já é um grande feito!

  14. Parabéns! Você é o cara mais informado do país!
    Falta especialista e a solução é importar médico sem especialidade!
    Merece oscar!

  15. Caro Robson, acho muito difícil um médico formado em outro país, em outro idioma e principalmente sem processo de seleção desempenhar bem o seu papel profissional. Sem contar que o MST e PT de diversos estados é que mandavam seus seguidores estudar em Cuba, podia ser até analfabeto, bastava ser filiado e ativo no PT que podia ir para Cuba. Esse médicos se vierem sem antes passarem por testes que comprovem sua mínima capacidade de atender os brasileiros, irão fazer muita besteira nesses interiores a fora!! É como se a solução para o problema do trânsito fosse trazer policiais de transito dos EUA ou Inglaterra, não vai resolver caro Robson. Se trata apenas de uma maneira de mandar 6000 cabos eleitores do PT para o interior. Se formaram as custas do MST e PT e agora o PT está de forma irresponsavel dando um “jeitinho” de trazer-los de volta ao Brasil.

  16. Vc é um ignorante! Em vez de pedir a Dilma pra dar condições de trabalho aos médicos, pede pra trazer cubanos…
    Vc não sabe oq se passa, oq acontece se algum paciente morrer por falta de um atendimento adequado, quem vai ser processado é o médico e não vc! Então, n culpe os médicos. O problema da saúde brasileira n são os médicos, como vc deixou claro ai. Muito me admiro vc, como blogueiro, estigar a população de forma errônea contra os médicos. E se for pra morrer a míngua, que não seja nas mãos de nenhum médico, cm vc quer, pois pra morrer nas mãos dos médicos que seja depois de ter tentando todos os procedimentos possíveis pra tentar salvar a vida e pra isso, só depende da boa boa vontade da sua Dilma!
    Essa outra ignorante ”Fran”, dizendo que o povo paga o salário do médico, tem até um pouco de lógica o pensamento dela. Ela só esquece que o médico ”paga o salário do povo” também. Ou será que ela pensa que médico não paga imposto?
    Você mesmo até pouco tempo estava criticando a decisão de q pra ser jornalista não precisava de diploma! Vc cm profissional da área deve ter seus motivos. Então, não entre no mérito de nossa população ser atendida por médicos sem qualificação comprovada, pois vc não entende…
    Imagina uma saúde sem estrutura nos hospitais e ainda por cima sem médicos com qualificação comprovada.
    Pode vir quantos médicos ou outro profissional quiser(até jornalista), mas que seja comprovada sua qualificação!

    1. Já começa pelas suas palavras seu grau de ignorância. Imagine você como médica. Deve ser uma mercenária da mais alta categoria. Não se garante não??? Tás com medo da concorrência. Só pensa em dinheiro né?

  17. Concordo com Robson!
    O que vocês pensam que são, cambada de vagabundos e mercenários!
    Você acha justo, um médico receber do ex INANPS e INSS aproximadamente (36 mil reais) detalhe: não precisa trabalhar!

  18. QUANDO O GOVERNO DER CONDIÇÕES DE EXERCERMOS DIGNAMENTE NOSSA PROFISSÃO, PODE VIR MÉDICO DA COCHICHINA QUE O CAOS PERMANECERÁ O MESMO. EQUIPEM AS UNIDADES DE SAÚDE, ABASTEÇAM COM MEDICAMENTOS SUFICIENTES, ENTÃO A POPULAÇÃO NÃO VAI TER DO QUE RECLAMAR. OUTRA COISA A FORMAÇÃO MÉDICA DE CUBA É MAIS VOLTADA PRÁ PARTE PREVENTIVA. NÓS SOMOS UM PAÍS TROPICAL ONDE AS DOENÇAS PRECISAM DE MÉDICOS QUE CONHEÇAM A NOSSA REALIDADE, DOENÇAS INFECCIOSAS, INFECTO-CONTAGIOSAS DAÍ PRÁ FRENTE. ENTÃO CLAMAMOS POR CONDIÇÕES, E ESPERAMOS XERIFE QUE VOCE NOS APOIE , POIS SEU BLOG É DE GRANDE REPERCUSSÃO. DESCULPE PELAS BESTEIRAS QUE NOSSO COLEGA COLOCOU.

  19. Médicos Cubanos já, vcs. sabem o que acontece em algumas cidades do interior, vc chega no hospital a meia noite, com uma criança com 40 graus de febre ai a emferméira´ diz olhe o Médico só vem se for um caso grave, porque hoje é o plantão de Dr. Fulano, mas ele está em casa, só vem se for um caso muito grave, de quem é a culpa? é claro tem muitos profissionais que cumpre com o seu dever, mas tem outros que deixa muito a desejar. quem está preocupado com a vinda desses profissionais de fora é porque está inseguro na sua profissão!

  20. Tá mais do que certo! O povo precisa ser atendido, mercenários brasileiros(médicos) só se preocupam com seu super-salários!!!!!

  21. Robson aproveita quando você estiver doente vai ser consultado por um cubano…kkkkkkk
    Por isso que a saude do Brasil não vai para frente!
    O governo tem mais e que investir em profissionais capacitados para atender a população.
    Abraço meu amigo

  22. Diante do largo apoio a ideia, que inevitavelmente irá se concretizar, tenho certeza que o senhor Robson e os demais já foram atendidos por médicos cubanos, e conhecem as suas habilidades. Tenho absoluta certeza que conhecem Cuba. Procurem na internet e em qualquer publicação científica como os profissionais de Cuba se “destacam”, sempre com os “melhores” e mais “avançados” tratamentos disponíveis, o companheiro Hugo Chaves que o diga. Aliais, fiquei surpreso, e decepcionado, quando o companheiro Lula não foi para Cuba para se tratar. Diante disto tenho convicção que o senhor Robson e os demais apoiadores desta “excelente ideia”, (que irá resolver as filas, as macas nos corredores dos hospitais, a falta de medicamento, de fio e sutura para cirurgia, tudo isso irá ser resolvido) nunca mais irá procurar alguém da máfia de médicos brasileiros. Pois como todos os brasileiros das periferias do Brasil sabem “ablar espanhol”. Minha pergunta é: Porque não podem fazer a prova do REVALIDA ?

  23. Não somos contra a entrada de qualquer estrangeiro no Brasil, mas para exercer qualquer profissão deve-se demonstrar fluência no idioma e capacidade técnica. Para isso existe a prova de revalidação do diploma, mas apenas cerca de 10% dos candidatos são aprovados (http://doctormedmac.blogspot.com.br/2012/11/apenas-125-sao-aprovados-na-1-fase-de.html) (http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=267&Itemid=321), muitos deles brasileiros que fizeram o curso de medicina em outros países. Os prefeitos deveriam se preocupar com a falta de estrutura, além do salário dos profissionais de saúde. Para os que pensam que os médicos ganham muito no serviço público, vejam os salário oferecidos nos editais das prefeituras do RJ, São Gonçalo e Volta Redonda respectivamente 2017, 1600 (com gratificações) e 868 reais. Os ministros da educação e da saúde deveriam se empenhar em estratégias de educação à distância, aumento de vagas na residência médica, criação de uma carreira de estado para o médico, estruturação de uma rede de referência e contra-referência nos municipios e estados para atendimento da população (onde atender e para onde encaminhar). O ministro da educação fala muito sobre abrir novas universidades, mas as que existem estão abandonadas. O hospital universitário da UFRJ quase caiu alguns anos atrás (literalmente) e parte da estrutura foi implodida (http://www.youtube.com/watch?v=gKHIsB4hQVA). O governo deveria se preocupar em fazer uma política de longo prazo para fixar os profissionais no interior, ao invés dessa demagogia de curto prazo de trazer cubanos. Então, se flatam professores, engenheiros etc, traremos de cuba também?
    E o salário dos cubanos será o mesmo paga nas prefeituras do estado do RJ?

  24. Além do que disseram aqui, vale salientar o porque de estarmos discutindo tudo isso. O povo brasileiro tem a mania di imediatismo, esquecendo-se os fatos passados. Em 2003, o líder do PT, Arlindo Chinaglia, usou toda a influência do Governo Lula para aprovar uma lei que restringia a formação de médicos nas Universidades brasileiras. Ao longo desses dez anos o orçamento da saúde foi diminuindo e o sistema foi sendo sucateado. Hoje, o governo nos apresenta essa solução mágica de importar esses cubanos. Não há de se estranhar nada? Falta estrutura, aparelhagem, material de consumo… falta tudo. Não! A solução não pode ser a simples “importação” de médicos. Não somos idiotas. Antes de se falar besteira, há que se informar direito.

  25. Trazer médico cubano não é a solução. Primeiro que eles não tem super poderes para curar pessoas sem medicação, nem para diagnosticar enfermidade sem determinado exame complementar necessário.
    Pq cubanos? Porque vivem em uma ditatura socialista que faz com que o médico, gari e professor tenham mesmo salário.
    Acho que devemos valorizar o que é nosso. Do Brasil.
    Sabe quanto o médico americano ganha? Cerca de 42 mil reais por mês! Pq a Dilma não importa os americanos? Top mundial? Devido a política de acordos com Cuba. Sendo que 60% do salário vai direto para cofre públicos cubanos.
    Médico brasileiro não ganha mais de 3000 reais no serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias