Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
11/nov/2008

Diretório Acadêmico do Campus de Caicó vai entrar com ação no Ministério Público contra direção e promoverá ato de protesto nesta terça (11)


Por Robson Pires, em

O Diretório Acadêmico do Ceres – Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Campus de Caicó, resolveu dizer um basta ao descaso oferecido pela direção da instituição de ensino diante da inércia em relação ao funcionamento de sistema de refrigeração das salas de aulas.

Por esse motivo vão fazer um protesto nesta terça feira, dia 11 de novembro, começando no próprio Campus e indo terminar no centro de Caicó e nas emissoras de rádios da cidade denunciando o que eles chamam de “uma vergonha?.

De acordo com Luciano Almeida, presidente do diretório acadêmico, os aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula estão sem funcionar há quase dois anos. Isso é uma brincadeira! Diz Luciano para acrescentar: é um descaso, um abandono, que estudantes universitários não toleram mais. O custo desse material é avaliado em R$ 300 mil reais e a direção não move uma palha para que o sistema funcione. Só recebemos promessas que até agora nunca foram cumpridas. Vamos paralisar as aulas nesta terça feira e vamos protestar.

Depois vamos entrar no Ministério Público com uma ação contra a direção da universidade que é dirigida pelos professores Clóvis e Douglas.

O ato de protesto está previsto para começar às 8 horas e 30 minutos.

A turma promete barulho.

O vice-presidente do Campus, Douglas, diz que providências estão sendo tomadas. Segundo a direção do Diretório Acadêmico ele diz isso todo dia.  E não cumpre.

Bom…

Foto: Luciano e Amanda, presidente e vice do DA


13 Comentários

  1. Lins disse:

    Calma pessoal deixem o vice-diretor descansar sua beleza!!! O cara precisa relaxar no horário do expediente para que ao sair na praça depois da aula sua beleza esteja tranqüila. O diretor? Também precisa relaxar para cuidar dos problemas do sitio dele. Vamos ser compreensíveis.

  2. Laura disse:

    Robson, pois aproveite pra divulgar também que esta chapa do D.A., depois de eleita, a única providência que fez foi lutar por esses condicionadores de ar. Não passam nas salas, o D.A. vive fechado e não fazem nada de inovador como prometeram. Votei neles pela mudança, mas estou profundamente arrependida.

  3. Szbgnyew Zylbernstajn disse:

    Caro Xerife Robson, o que houve com um seu leitor/comentarista contumaz, o Dr. Paulo Gilberto Morais Santos que se ausentou do seu blog há uma penca de dias? Eu não vou negar, os comentários dele são uma bússola para nós. Te cuida Barack Obama, com esse seu concorrente! O interessante é que ele ora escrevia de João Pessoa, ora de Pombal, na Paraíba, ora de Barbalha no Ceará, parecendo aqueles sujeitos perseguidos pela Justiça com ações de despejo. Eu disse parece! Volta Paulinho.

  4. LISO disse:

    muito bem, colocaram os aparelhos na epoca da eleição, so p confundir o eleitor. Vamos a luta. vamos pedir o fora, dessa direção.

  5. Indignação disse:

    Esses estudantes num tem o que fazer não?
    Vão estudar, deixem de ser bocós, vocês num lutam por nada de interesse dos estudantes do CERES, só querem saber de fazer festas, não sabem nos representar.

  6. NATAL disse:

    AQui no CAmpus Central AR-condicionado é privilçegio de poucos!!!!!!!!Vcs devem se contentar com o ventilador!!!!!

  7. Maria disse:

    Realmente, o descaso é enorme!!!

  8. Estudante disse:

    Votei pelas inovações prometidas nesse DA mas n vi nada… Sinceramente só o q vemos é um DA movido por politicagem externa da UFRN, dedos conservadores…

  9. Prof. Pasquale disse:

    Condicionadores de ar era para existir em toda escola pública do ensino fundamental nesse torrão chamado Caicó, e não só para privilegiados do ensino superior federal que não paga mensalidades.

  10. História disse:

    O curso de História está em profunda comunhão com o DA. Nâo ageuntamos mas esse descaso com os estudantes do CERES. Espero que Clóves agora tome vergonha e faça alguma coisa… Pra vc de Natal, fique sabendo que todas as salas ganharam os aparelhos e os mesmos foram instalados em apenas um dia e esse dia foi exatamente na véspera da eleição para diretor do CERES, cujo vencedor foi clovis. A disculpa é que os aparelhos não poderiam ficar estocados no armazém… engraçado que eles podem ficar expostos numa parede a cerca de 2 nos pegando poeira e se desgastando mesmo sem serem usados. É uma pena que isso ainda aconteça conosco. E o pior, vai continuar por muito tempo, opis no CERES quem menos tem vez é o aluno. Là só funcionário e professor é quemsão reconhecidos. Eles não se colocam no lugar de servidores. Esquecem que estão ganhando pra nos ensinar. UMa absurdo. O curso de História está indgnado. espero contar com o apoio dos demais.

  11. Zé Jucurutu disse:

    esse D.A só sabe fazer zuada por esses ar-condicionados. a gente nao vê eles se mexendo por nada mais que isso. por certo no dia que clóvis botar os ar-condicionados em funcionamento eles vao parar e dizer q a administração é perfeita, por certo. ah pessoal vao cuidar de abrir o D.A e dar os seus respectivos expedientes.

  12. Cata-piolho disse:

    HISTÓRIA, vc tá indignada?

    eu também: nunca vi tantos alunos “de curso superior(?)” escrevendo tão errado assim…

    uma lástima, e nem me venha com aquela velha desculpa de “erro de digitação”, que não cola mais.

    por isso mesmo que têm de aguentar muito calor…. pra ver se esses neurônios voltam à ativa!

    uma lástima!!!

  13. Sou estudante, tenho direito! disse:

    Realmente e lastimavel tudo que esta acontecendo no CERES, fazem quase dois anos que estes aparelhos foram instalados como estrategia politica. A gestao anterior do DA tambem nao conseguiu nada enquanto estava na ativa e agora cobra da nova gestao o que eles nao fizeram. Nao falamos desses aparelhos pra aparecer, falamos pq e dinheiro publico, sai do bolso do estudante (que em sua maioria tambem e um trabalhador) que paga seus impostos e tem seus direitos. Sou aluna do curso de pedagogia, viajo todos os dias sem qualquer auxilio de custo, se preciso passar o dia na universidade para estudar, nao tenho sequer o direito de tomar um banho porque os banheiros alem de imundos, nao possuem um chuveiro. Nao podemos fazer uma inscriçao para participar de um evento da propria universidade porque nao temos acesso a uma misera impressora pra imprimir um boleto.
    Pelo amor de Deus!! Nao queremos ar-condicionado por mordomia, queremos o minimo necessario que nos e de direito. Chega de picuinhas entre Felix e Luciano…ninguem precisa disso, nem levara a nada.
    Queremos atitude por parte daqueles que nos devem, ao menos, respeito: Clovis e Douglas (seres supremos)!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 21 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930