Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/maio/2011
ás 15:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Discurso de Amanda Gurgel passaria despercebido se fosse numa manifestação de professores

A Globonews veiculou na noite de ontem entrevista com a professora Amanda Gurgel (na foto). Na verdade, tudo que Amanda disse na Assembléia Legislativa não é nenhuma novidade. Apenas ela teve um jeito próprio, sereno e ao mesmo tempo contundente de fazer suas colocações. Amanda deixou de lado o velho discurso das lideranças sindicais e fez um pronunciamento que chamou a atenção pela eficácia e a veracidade de suas palavras. As palavras de Amanda também tiveram força por terem sido ditas na Assembléia, diante de alguns deputados. Se fossem proferidas em outro ambiente ou numa manifestação dos professores, tinham passado despercebidas.

Deu em Oliveira Wanderley


14 Comentários

  1. Cidadão disse:

    Estava faltando alguém do povo para desbancar as oligarquias que domina o RN há tanto tempo, e vejo em Amanda Gurgel uma espécie de ICONE das classes populares do RN para de uma vez todas desbancar as oligarquias potiguares do poder. Alguém do povo com tanta visibilidade na mídia, é um bom sinal de que estamos perto de uma verdadeira mudança nessas oligarquias potiguares. Acredito que devem estar tremendo nas bases, os filhotes oligárquicos, depois da possibilidade ventilada na imprensa da possibilidade de Amanda vir a concretizar toda essa popularidade, no campo progressista da política potiguar. Que bom seria se Amanda, transferisse o seu titulo eleitoral pra caicó e ser a candidata a prefeita de caicó. Diria que está nascendo “a” LULA POTIGUAR.

  2. Esse discurso e a e as colocações de Amanda Gurgel.A maneira pelas quais ela souber expor serve para os RADICALISTAS XIÍTAS do SINTE RN aprenderem e saberem fazer suas reevindicações que são de direito!
    Parabens Amanda por sua coragem e DETERMINAÇÃO

  3. Adriano disse:

    Parabens Amanda o RN tem orgulho de vc!

  4. Diego Sousa disse:

    Xerife pense que a professorinha Amanda Gurgel é só o Mí da Pipoca!

  5. Lulú !!! disse:

    Diego souza enfelizmente vc é um cidadão que não está nem aí pra bagunça que está o nosso estado. Tanta coisa bacana e inteligente que essa professora proferiu e vc está apenas admirando o físico dela. Vc só pode está de brincadeira. Ou então é mais um alienado, descomprometido com a sociedade ou ainda babão de Rosalba. Valorize a coragem e a inteligencia da Amanda. Se é que vc sabe o que é isso!!!!

  6. Silvan Batista Teixeira disse:

    Boa noite, Xerife, desejo que todo professor seja igual a Amanda. Só assim o corpo docente do nosso estado, fica forte para reivindicar…(Manutenção, pessoal, segurança, salário digno, etc)

  7. A escola precisa de muito mais do que boa vontade para atender a tais exigências de uma sociedade em mudança, mas se os primeiros passos não forem dados, corremos o risco de ficarmos apenas na reflexão!Parabéns Amanda!

  8. Amanda disse:

    Acredito que pessoas como essa professora fazem a diferença. Veja, antes do discurso dela a greve da Educação não tinha tanta vizibilidade, agora, até a globo está ‘interessada’. Ela falou o que nós, professores de escolas públicas (estaduais e municipais),sentimos diariamente… despreso, descaso, descrença… A realidade foi mostrada gritantemente, embora quem ainda não tinha percepção dela não vive nesse planeta!
    Espero que a Governadora Rosalba assuma,pelomenos, os compromissos do Piso Salarial 2011 juntamente com as porcentagens do Plano de Cargos e Carrreira.
    Que outras Amandas, Marias, Elisas, Luzias… Soltem suas vozes e mostrem que educação se faz com inteligência.

  9. Diego Sousa disse:

    Dona Lulú eu em nenhum momento aqui quis ofender a professora não, admiro a sua coragem,mas como um bom aluno e sentimentos de um homem com um Instinto puramente MASCULINO é logico que o físico de Amanda despertou em mim e tenho certeza que alguns colegas também, isso não tira as qualidades e a bravura da professora em nada, agora a senhora talvez seja uma das recalcadas, COMPLEXADA e que faça parte da turma que ajudou ao RN ser um estado DESEDUCADO ou tenha complexo com seu corpo físico, já sei ficou com inveja dos vario elogios da colega ne?Com certeza seu corpo é um MAMÃO todo recaído e com as coisas derrengadas,mas com as reevindicações da Amanda você conseguirá fazer umas plásticas, colocar BOTOQUE igual vez sua ex governadora porque para se referir a atual governadora já mostra que fez parte do DISGOVERDE QUASE TODOS que colocou a classe da educação e o RN em um MAR de LAMA.

  10. andrey ricardo gomes de oliveira disse:

    OS LEITORES ANSEIAM PELA TRÉPLICA DA LULU…KKK

  11. Eu também disse:

    Concordo com Diego. No vídeo ela parecia um pouco “infadada”, mas depois de ver fotos e outros vídeos ví que é uma boa tomar liçao com Amandinha. Ela tá engomada toda! Só o mí desbuiado.

  12. XERIFE JA ESTOU LANÇANDO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES: FÁTIMA BEZERRA SENADORA E AMANDA GURGEL DEPUTADA FEDERAL!!!! SE NÃO JA DEREM UM CALABOCAÍ DE UM CARGO DA CÂMARA, PARA ELA NÃO TOMAR A VAGA DE UM!!!!

  13. Adans Rayne disse:

    Parabéns Amanda!…Há tempos que não ouviamos com tanta naturalidade um clamor de esperança e de fé…ao expressar um fato tão complexo quanto a educação. Não obstante a isto mostrou-nos como é a vida de um professor é um tanto quanto árido e penoso, neste estado e em outros lugares do Brasil. Sinto muito pelos políticos não entenderem ou melhor fazer de sua fala um “uma Ode” para mim a dimensão de sua fala estende a dimesões que jamais transitamos como o universo dos politicos e das politicas publicas, sua fala tangência as variáveis do absurdo, mas você tornou-a simples, singular, pois explicitara com veemência, pragmatismo e ainda com um toque de crença nas coisas e nas pessoas. O ofertamento de seu discurso a sua aluna “Jéssica” deu identidade a sua retórica, que mostrou-nos como a docência é um ato de “sacerdócio” e não um “bico”. É um oficio certamente, onde pessoas iguais a você, mesmo com a precariedade da infraestrutura torna o saber mais digno, mais efetivo, pragmático. Acredito que seu discurso desperte em todos e todas um novo olhar para a educação e que um dia este país possa elevar aos patamares do respeito a EDUCAÇÂO e seus PROFISSIONAIS….PARABÉNS AMANDA!!!!!!!

  14. Muito bem Amanda, o Brasil precisa de gente de coragem, que não tem medo de colocar a cara a tapa. Na minha cidade vivemos problemas parecidos. Sou professora tb e meu salário também só tem três dígitos 540. 540 reais vergonha! Minha cidade é Paraopeba Minas Gerais e aqui a prefeitura paga apenas 540 reais.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 25 de Junho de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Parceiros

Alexa
Site Kurtição
Sem Opção


Calendário

junho 2017
D S T Q Q S S
« maio    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930