Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/nov/2008

Do ex-juiz caicoense Henrique Baltazar sobre o nepotismo do namorado de Wilma: namoro, mancebo, companheiro, marido e convivência é tudo a mesma coisa


Por Robson Pires, em

O Blog do Xerife da Cidade recebe, com muita honra, mais um comentário do leitor sempre antenado, Henrique Baltazar, que já foi juiz em Caicó e que é um dos mais respeitados magistrados do Rio Grande do Norte, com quem tive o prazer de dividir os bancos escolares no velho Colégio Diocesano Caicoense, CDS. Ele fala se existe diferença entre “namoro, mancebo, convivência, companheiro e marido? em relação ao episódio do pedido de demissão pelo Tribunal de Contas da União que envolveu o namorado da Governadora do Rio Grande do Norte. Wilma disse que José Mauricio Filho não é seu marido. É seu namorado. Portanto…

Vamos ler o que diz o Juiz, Henrique Baltazar, sobre o polêmico assunto:

hbvsantos@hotmail.com | 189.71.89.44

Caro Robson,

Companheiro(a) não é namorado(a). É mais que isso. O que vai diferenciar é a convivência como entidade familiar (o que não implica exigir morar na mesma casa), a notoriedade, a publicidade, a continuidade do relacionamento.

Mancebia é companheirismo/união estável. Portanto, para você “não tem boquinha?. Amancebado é companheiro, o que vem a ser a mesma coisa (para efeitos de obrigações, partilha de patrimônio, direitos, impedimentos, etc) que casado.

Não sei qual é a situação conjugal da governadora. Mas, se o Sr. José Maurício é seu companheiro, então a situação é de nepotismo mesmo.

Como vocês viram, até eu entrei no rolo!

Rs… rs… rs… rs… rs…

Acabou sobrando pra mim…

Se mal lhe pergunto, Dr. Henrique, e “caso” é a mesma coisa?

Foto: Henrique Baltazar


11 Comentários

  1. liete disse:

    Xerife Não tem ninguém da familia de dona Vilma fora do governo é só ver lista no diario oficial do estado e orgao estatal do governo federal

  2. Lorato disse:

    Todos os familiares dos politicos, ocupam cargos gratificados , mesmo recebendo em nomes de outros, isso ninguém tem duvida com essa lei de nepotismo, começou a parecer as verdades do troca troca viu!

  3. Jonas Araújo disse:

    Xerife seria bom que você utilizase com mais frequencia essas consultas ao Dr. Henrique, Todos saimos ganhando nessa canjinha que ele dá, principalmene seu blog que brinda seus leitores com mais inteligência.

  4. Óia eu disse:

    Sendo a mesma coisa ou não, o que importa é que ele estava mamando e agora vai “pegar descendo”.

  5. Rangel disse:

    Laborioso Xerife,

    Admiro o doutor Henrique pela coragem que tem de abordar temas polêmicos. Ao tirar a toga e vestir a camiseta do cidadão comum exerce uma função tão nobre quanto a de um juiz. Como formador de opinião e tendo a capacidade, pouco comum na nossa sociedade, de se expressar, termina atendendo aos anseios da população que, cada vez mais, clama por ética e tranparência no serviço público. Além do mais ao tratar de assunto tão relevante contribui para elevar o nível do blog que ultimamente não anda nestas alturas todas. Parabéns!!!!!!!!!!!!

  6. Zé de Pedo Rico disse:

    Sei não ,mas acho que ela merece o tal do impecheman?(ô nome chato de escrever) Hieronides? me salve, estou lhe recorrendo!!!

  7. Fonseca disse:

    Hieronides deve estar sobrevoando o Rio numa asa delta especial para fofinhos…(ei este passeio custa bem mais caro viu)É para quem podeeeeeeeee….

  8. Zefinha disse:

    Daqui a pouco vão chamar o Hieronides de “Garoto do Rio”…..hehehehehehehe!!!!!

  9. LERO LERO disse:

    Não acho conveniente um magistrado, ainda em atividade, dando opiniões públicas, mesmo que opiniões bem abalizadas.
    Principalmente sobre assunto tão delicado e que envolve a vida particular dos pessoas, mesmo tratando-se da Governadora, um pessoa pública.
    Acho que o magistrado deveria se resguardar.

  10. Língua grande disse:

    LERO LERO, deixa de besteira, não tem nadinha o juiz falar sobre o mancebo da mullher, ele pode falar e sabe o que diz, agora nós pobre diabos apenas devemos ouvir e quem tiver coragem de concordar bem, quem não tiver fique quieto.E depois ele não disse nada demais que viesse agravar, falou o que é verdade, aquilo que ninguém tem coragem de dizer, oxe?

  11. Bandeira disse:

    LERO-LERO pisou na bola! um esclarecimento desse partindo do Dr. Henrique é de alta importancia e precisão já que o mesmo é da área de conhecimentos, endosso as palavras dele. É muito importante que a sociedade como um todo saiba dessas pequenas(ou grandes)particularidades!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930