Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
17/dez/2010

Do ex-prefeito de Caicó e ex-político Dadá Costa: o tempo do regime militar foi muito bom para o povo


Por Robson Pires, em

Uma pérola do ex-deputado estadual e ex-político de Caicó, Dadá Costa, na entrevista que concedeu a imprensa local durante a solenidade em que a câmara municipal homenageou ontem os ex-prefeitos da cidade, inclusive, ele:

– O tempo da ditadura militar foi muito bom para o povo. O homem do campo viveu muito bem na ditadura. O período da ditadura foi muito bom.

E o povo de Caicó ainda o elegeu prefeito e deputado estadual. Não é de lascá?

Mas…

Toda opinião deve ser respeitada.


17 Comentários

  1. Anônimo disse:

    É Xerife deve ter sido muito bom com para ele e companhia, que consegui ser eleito prefeito e deputado coisa que muito provavelmente não aconteceria no regime democrático de direito, prova disso é que ele não quiz ser mais canidato a nada pois saber que deficilmente será eleito – viva a democracia deixe a ditadura para Dada que tirou bastante proveito dela.

  2. comentarista disse:

    Concordo com dadá, no tempo da ditadura existia respeito e não existia bandidagem. Depois que acabaram com a ditadura os “bandidos” da época viraram todos políticos. Veja a nossa futura presidente.

  3. Javas disse:

    Qualquer pessoa que defenda uma ditadura só pode ser o mais completo idiota. A coisa mais valiosa para um povo é sua liberdade, sua capacidade de expressar suas opiniões, tomar decisões. E se, um idiota desses tivesse o cuidado de ler um pouquinho, estudar um pouco de história veria que, em nenhum lugar do mundo a ditadura trás benefícios para seu povo, somente para seus ditadores. Viva a democracia!!!!!!!!!!!!!

  4. anonimo disse:

    Dadá tem toda razão depois da ditadura o povo perdeu o respeito uns pelos os outros e os politicos começaram a ruobar mais.

  5. Lucio Lucena disse:

    É isso ai Dadá… Realmente não se via essas atrucidades que hoje estão acontecendo, 99% dos terroristas que estão no poder, nos bons tempos estavam na cadeia!
    Claro que teve alguns atropelos mas, os males eram bem menor!!! Que saudade da DITADURA!
    Era por isso que getúlio Vargas só andava com a mão no bolso… Para mante-lo.
    Lucio Lucena do “Saco Mucho”

  6. Paulo Gilberto (PeGê) - Patos (PB) disse:

    Estou com Dadá. Desde ontem, aliás, via twitter, tenho dito ao mundo inteiro que a difícílima situação que vivencia o povo brasileiro, desde o fim da ditadura e instalação do “regime democrático”, em relação à segurança, saúde e educação, principalmente, tem provocado em mim muita saudade dos tempos do “verde oliva”. Descontados alguns deslizes próprios daquele regime e o atraso tecnológico da época, tínhamos nos três quesitos mais qualidade, inegavelmente.

  7. BV disse:

    Concordo com Dadá Costa.

    Foi um tempo em que o Brasil cresceu. Grandes e importantes obras foram construidas.
    O Brasil tinha ORDEM E RESPEITO. Não existia tanta bandidagem e gatunagem dos recursos públicos.
    Obviamente que aconteceram alguns excessos, tipo censura a imprensa.
    Depois dos militares, o que vemos está no desgoverno presente e com um horizonte político e administrativo sinalizando tempos ainda mais sombrios do que o atual.
    Foram bons tempos!

  8. andrey ricardo gomes de oliveira disse:

    FOI MUITO BOM PARA QUEM DELA TIROU PROVEITO$$$$$$$$$$$$$$ O POVO CALOU-SE. QUEM NÃO CALOU FOI TORTURADO E ATÉ PERDEU A VIDA. SERÁ QUE ISSO FOI BOM. MAIS ALGUNS CACIQUES POLÍTICOS DO RN ATÉ HOJE LUCRAM COM OS BONS TEMPOS DO REGIME MILITAR. BONS TEMPOS SÓ PARA ELES.

  9. ANONIMO disse:

    REALMENTE, FOI MUITO BOA, POIS DEPOIS QUE ELE SAIU DA PREFEITURA DE CAICÓ, NUNCA MAIS TRABALHOU NA VIDA.

  10. Já fui disse:

    Realmente seu Lucio Lucena do Saco Mucho, não sabemos o que acontecia nos bastidores do poder, porque não se tinha notícias dos políticos corruptos, ai a coisa corria solta como dizia meu saudoso avô, ou você não conhece a história do Brasil recente ou está usando de má fé, vá estuda para não ficar escrevendo tanta asneira homi, Dadá pode muito bem elugiar a ditadura pois tirou proveito dela e quanto a você sei não, acho que pegou carona com Dadá né.

  11. Edna Vale disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, de lascar ainda é pouco.

  12. Povão disse:

    Concordo. Ditadura era ruim pra vabundo.

  13. andrey ricardo gomes de oliveira disse:

    SIGO O DR. ULISSES GUIMARÃES QUE DIZIA: “DA DITADURA EU TENHO NÔJO”…VAI CHAMAR DE VAGABUNDO TODOS AQUELES QUE DISCORDAM COM AS ATROCIDADES DE UM SISTEMA CORRUPTO, QUE ESCONDE ATÉ HOJE OS DOCUMENTOS DA ÉPOCA, POR ISTO QUE ACREDITAVA-SE NÃO HAVER CORRUPÇÃO. NÃO HAVIA DEMOCRACIA NEM PARA SE DISCORDAR DOS MILITARES COMO SE PODIA INVESTIGAR AS SUAS FALCATRUAS. SEM CONTAR QUE ESSE GOLPE, AQUI APOIADO PELOS ESTADOS UNIDOS, FOI UMA FORMA DE MANTER A HEGEMONIA DO CAPITALISMO NORTE AMERICANO EM NOSSO CONTINENTE. O MESMO CAPITALISMO RESPONSÁVEL POR TANTA MISÉRIA E ENRIQUECIMENTO EM NOME DA EXPLORAÇÃO. MAS OS “FILHOTES DA DITADURA” COMO DIRIA BRIZOLA, SENTEM SAUDADES DE PODER LANÇAR A MÃO SOBRE O DINHEIRO PÚBLICO SEM SER INVESTIGADOS. ATÉ A IGREJA, QUE APOIOU A IMPLANTAÇÃO DO REGIME, QUANDO O SISTEMA ARROCHOU COM O AI 5, FICOU CONTRA A DITADURA, GRANDE DOM HELDER CÂMARA. SE CONTRARIAR ESSE SISTEMA DE CONCENTRAÇÃO DO PODER NAS MÃOS DE POUCOS EM DETRIMENTO DAS LIBERDADES CIVIS E DO DIREITO DE IR E VIR FÔR SER BAGABUNDO EU O SOU E COM MUITO ORGULHO. POR QUE NÃO CONCORDO COM O SILÊNCIO DA IMPRENSA E DA LIBERDADE EXPRESSÃO. E QUEM QUISER AFUNDAR QUE AFUNDE-SE JUNTO COM OS GENERAIS DE MERDA NOS “PORÕES DA DITADURA”…ESSE “BRASIL NUNCA MAIS”, EM NOME DA LIBERDADE E DA IGUALDADE DE DIREITOS.

  14. guaxinim disse:

    Realmente a ditadura só era ruim para os vagabundos do P C do B e do PT. Outra Cornélio estar parecendo com DADA.

  15. Pedro disse:

    Ele diz isso porque teve as benesses das falcatruas, somente!

  16. andrey ricardo gomes de oliveira disse:

    PARA OS DESAVISADOS: O PT SÓ FOI FUNDADO, JUNTO AOS OUTROS PARTIDOS, COM A ABERTURA DE FIGUEIREDO PARA A REDEMOCRATIZAÇÃO NOS ANOS 80. OS “ANOS DE CHUMBO” DA DITADURA FORAM ATÉ POR VOLTA DE 1978.

  17. Adriano disse:

    Ainda tem gente aqui confundindo guerrilheiro com terrorista.
    Dilma lutou plea democracia, e graças a pessoas como ela que vivemos num estado democrático, e foram muito, muitos torturados e mortos pro causa disso.
    Maldita liberdade de expressão pra escrevem e falarem o que falaram por aqui! Ahhh, o PT , o PCdo B, o PDT, lutou contra sa ditadura, já o PDS[atual DEM ] apoiou a ditadura
    Quem confunde guerrilheiro com terrorista, tá estudando pouco e conversando muita bosta!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 25 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728