Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/abr/2010
ás 10:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Do vice-prefeito de Caicó Gilberto Costa (PT): Vivaldo precisa evitar a sentimentalização da ingratidão para apoiar Rosalba

Meu caro Xerife!

Não quero navegar no mérito da decisão pessoal do meu amigo Vivaldo (Papa) Costa de apoiar a candidatura da Senadora Rosalba, até porque ela (a decisão) lhe pertence. Agora ser Coordenador de Campanha e Candidato ao mesmo tempo não combina. Ou se é coordenador de uma campanha ou se é candidato. A Coordenação de uma Campanha exige uma atenção toda especial a todos os movimentos do candidato (como agenda, negociação de apoios no próprio transcorrer da campanha, porque acontece sempre de se conseguir agregar novas lideranças até então com outro candidato, tática eleitoral, estratégia de campanha, recursos financeiros, marketing, etc.)

Já a eleição exige que o candidato esteja focado única e exclusivamente no voto (que se constitui no exercício das diversas abordagens junto aos eleitores, no humor, na boa imagem, no revigorar das forças, dentre outros).

Agora, consoante ao furor provocado pela senadora em algumas lideranças, não consegui entender do seu porquê. Rosalba só tinha votos nas cercanias do País de Mossoró! Os votos conseguidos em outros colégios foram dados por lideranças locais. Ela é quem deve consideração a essas lideranças e não o contrário. Quando um prefeito diz: “Vou apoiar Rosalba porque ela subiu no meu palanque” ele se desvaloriza, uma vez que a referência local lhe pertence.

Rosalba não dá voto a Vivaldo, mas Vivaldo consegue lhe dá voto. Agora se alguém me perguntar: “Carlos Augusto, esposo de Rosalba, conseguirá reunir velhos companheiros da Assembleia Legislativa de alguns anos atrás, quando fora Deputado Estadual, para caminharem juntos no projeto da senadora?”, fica a cargo do eleitor a reflexão, principalmente sobre o que se dizia de Dinarte Mariz: “O Velho tinha razão”.

No Seridó, Vivaldo precisa evitar a SENTIMENTALIZAÇÃO DA INGRATIDÃO, valor muito cultuado pelos seridoenses, principalmente os mais velhos, àqueles que se constituem na parcela maior de seu eleitorado. Eu que só ando a pé, escuto muito esse lamento da boca de pessoas que sentem adoração pelo Papa! E essas pessoas influenciam os filhos e os netos.

No mais, ainda não saiu nenhuma pesquisa colocando a senadora com 51% (cinqüenta e um por cento) dos votos. E que eu saiba, só se vence uma eleição majoritária se o candidato atingir esse índice. 

Gilberto do PT – Vice-prefeito de Caicó

O blogo comenta: o velhinho Gilberto Costa é bem articulado. E sabe o que diz. O que será que Vivaldo pensará a respeito do comentário? Só Deus sabe!


12 Comentários

  1. não sabe de nada disse:

    Esse vice-prefeito de Caicó mostrou que tem muito a apreender sobre política e sobre legislação eleitoral. Ele disse que só ganha quem tiver 51% dos votos. Não é verdade, é quem alcançar 50,01%, e é dos votos válidos. Exemplo: Se Rosalba tiver 45%, Carlos Eduardo, Iberê e os demais candidatos não alcançarem os 45% dela, ela ganha no primeiro turno, mesmo sem atingir os 50,01%. Deu pra entender xerife.

  2. Como é agradável, ler coisas escritas por pessoas inteleigentes, que sabem o que diz, que são corretas e possuem base forte para falar.
    Conheço Gilberto a muitos anos, e, semprre o admirei. As posições por ele colocadas, são indiscutivelmente verdadeiras.
    Parabéns Gilberto, Parabéns caicó, por ter um político(se
    e que assim posso chamá-lo) que fale ou escreva, sem chingamento, sem agressão e sim, com uma boa educação. A PRAÇA DA MATRIZ agradece este seu filho.

  3. André Azevedo disse:

    Ausente em função da correria semanal na qual estou inserido, resolvi tirar um tempinho do descanso e dedicá-lo ao meu querido e amado Seridó, através desse blog. E não poderia escolher outro tema senão política. Diante de tal identidade, fico feliz por ter sido brindado com a opinião de alguém que admiro muito (e ele sabe disso!), e que de certa forma influenciou minha forma de ver o presente do nosso país, que um dia ou em muitos dias foi de poucos , hoje é de todos (Gilberto, Por favor, me permita o plágio) e certamente continuará sendo. Quero ser breve em dizer que vários políticos do RN, incluindo alguns medalhões, precisam refletir um pouco sobre o que o “pastor” quis dizer com “SENTIMENTALIZAÇÃO DA INGRATIDÃO”. No conceito filosófico, silogismo é uma argumentação lógica perfeita, constituída de três proposições declarativas que se conectam. Fazendo uma analogia, acredito estarmos diante de um silogismo polítco, perfeitamente aplicável ao caso concreto e à conjuntura atual da política papa-jerimum.

  4. O Beradeiro disse:

    O correto mesmo é: 50% + 1 voto= ganha no 1º turno.

  5. Bolo disse:

    esse rapaz nunca se elegeu nem para vereador, pegou essa boquinha de vice, vamos ver se ele tem coragem de candidatar-se a vereador que perde.

  6. ARUA DE BEIRA DE RIO disse:

    O que diaba este rapaz quis mesmo dizer? Homy, traduza aí, em bom português, pra ver seu, aruá que sou, posso entender.
    SENTIMENTALIZAÇÃO DA INGRATIDÃO? O QUE DANADO ISSO SIGNIFICA?
    Gilberto, sabemos que você é muito capaz, até mais capacitado do que o Prefeito, disso ninguém tem dúvidas, então fale de forma simples, fale a língua do povo, que ficará fácil voce se comunicar com o público.

  7. Célia Maria de Castro Neves disse:

    Vivaldo deveria agradecer a Gilberto sobre o alerta feito. Realmente, para o seridoense, a ingratidão é algo imperdoável. Quando à analise do Vice-prefeito, muito lúcida.

  8. Sandra Régia Cabral de Melo disse:

    A maior surtileza da análise de Gilberto do PT refere-se à junção do que há de mais atrasado na política do Estado. Aquela velha turma do PDS, onde Vivaldo, Carlos Augusto, Bigodão e Cia. integraram os Quadros da Assembléia Legislativa.

  9. Sofia Bezerra Nunes disse:

    É sempre um deleite ler Gilberto! Ele usa divinamente as palavras e consegue fazer uma análise conjuntural impecável. Concordo quando ele diz que não consegue entender o furor provocado por Rosalba, quando sua votação se limitava às cercanias de Mossoró. Ela usa os gestores do Seridó sem que nada até então tenha sido feito pela Região. Acordem, prefeitos!

  10. José do Patrocínio Costa disse:

    Oh!, Aruá, saia da beira do rio! Qual o impacto do sentimento de algo em alguém? E quando o valor é a gratidão? E quando se faz o contrário do que se espera? É o alerta que Gilberto do PT faz a Vivaldo. Ele quis dizer: “Cuidado, Velho Papa de Guerra, que as pessoas (seus eleitores) estão-lhe vendo como uma pessoa que não soube exercer a gratidão para com seus aliados.

  11. PAULO disse:

    Pronto…….chegou a “Alma” de José do Patrocínio! hehehehehehe.

  12. Professor disse:

    A Grande Ingratidão é vista em Vivaldo quando abandona aos seus próprios correligionarios caicoenses muitas vezes fazendo com que seu Irmão (que não presta) Bibi nomear cargos e mais cargos comissionados do Municipio de Caicó pessoas que vem de outros municipios.
    Bem lembrar que se Deus permitir e a realidade vier Vivaldo perderá e com a Benção de Deus isso acontecer seria uma Glória a Caicó, pelo inicio da eliminação da Oligarquia Costa.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE ELIMINAR ESSES COSTA do poderio e da má gestão corrupta que aqui existe.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031