Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
30/abr/2010
ás 19:27
Publicado por Robson Pires na categoria

Dom Delson: a Rádio Rural de Caicó não estará a serviço de nenhum político. Ela não tem candidato

“E parabéns a você Robson, pelo comunicador que é na Rádio Rural. Você faz parte dessa história…”

Às vésperas do aniversário de 47 anos da Emissora de Educação Rural de Caicó AM, o bispo diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, concedeu a seguinte entrevista ao Grande Jornal da Rural, apresentado por este blogueiro.

Blog: Como o senhor avalia o aniversário da Rádio Rural de Caicó, que chega aos 47 anos mantendo a marca da credibilidade e da responsabilidade ao enviar sua mensagem aos ouvintes espalhados pelo Seridó?

Dom Delson: A Rádio Rural tem uma história bonita de comunicação, de educação e de transmissão da Palavra de Deus. É um prazer comemorar seus 47 anos, fazendo parte dessa história como diretor-presidente da Fundação Educacional Santana, responsável pelas emissoras. A Rádio Rural é muito querida, amada e respeitada aqui no Seridó. E isso é motivo de grande satisfação. Isso se deve a qualidade do trabalho, que tem um interesse de construir a sociedade e a marca cristã. A gente une essas duas dimensões e o resultado é essa emissora campeã em credibilidade. A competência de todos os funcionários, da direção e todos aqueles que, ao longo desses 47 anos, vêm desenvolvendo com grande competência e dedicação esse trabalho à frente da Rural com o objetivo de fazer uma emissora diferente, que tem uma mensagem que acrescenta muito na vida das pessoas. Nós temos que agradecer muito pelo empenho, pelo trabalho, por essa dedicação e essa marca registrada da emissora da Diocese de Caicó.     

Blog: o senhor acredita que a marca forte tem sido a credibilidade?

Dom Delson: Se uma emissora não tem credibilidade, também não tem audiência.  Então, no período de campanha, temos que divulgar os candidatos, as idéias e projetos para que a população possa escolher. Não é papel da nossa emissora, principalmente, fazer propaganda por um candidato ou por outro. Mas de colocar a comunidade para discutir as questões mais vitais para o nosso Seridó. Eu creio que a Rural tem que apresentar para os candidatos também a demanda da população, o que está desejando, o que está esperando dos candidatos, as promessas que foram realizadas e que não foram efetivadas. A emissora por ser instrumento do povo tem que estar cobrando mais verdade nos discursos.  

Blog: o senhor acha que os políticos estão mais no campo do discurso do que na honradez das promessas?

Dom Delson: Estamos melhorando. A legislação também vai corrigindo alguma coisa. É um processo muito lento. E isso facilita para os candidatos que realmente não tem um propósito de servir à população. Há ainda a dificuldade dos partidos que expõem com pouca clareza os seus projetos. E depois a população não tem o hábito de cobrar aos candidatos aquilo que prometeram. Quando o povo não escolhe bem, as conseqüências vêm depois.

Blog: O senhor deseja que o projeto Ficha Limpa seja colocado em prática?

Dom Delson: Claro. A Igreja toda do Brasil, as pessoas de bom senso estão esperando que os candidatos a cargos políticos tenham os mesmo critérios que qualquer outro funcionário público. Tem que apresentar a ficha limpa. A população tem que pressionar. Com esse passo, a gente avança no sentido de que tenhamos candidatos com melhores condições de exercer os seus mandatos.

Blog: Uma emissora como a Rádio Rural, no período de campanha, corre o risco de ser assediada pelos políticos. Isso vai atrapalhar o trabalho da emissora ou ela se mantém numa linha firme, mesmo para aqueles que a procurem por puro oportunismo?

Dom Delson: Todos sabem que a Rádio Rural é ouvida, por isso eles querem apresentar os seus projetos, as suas idéias. Porque isso significa que eles estão aparecendo para a população. Mas nós damos oportunidade a todos.  

Blog: E isso é o que o senhor vai orientar a cada comunicador da Rádio Rural?

Dom Delson: Exatamente. Durante a campanha eleitoral, e não é somente a nossa vontade, a lei brasileira diz isso. Não podemos usar o nosso meio de comunicação para favorecer um ou outro candidato, mas informar de modo democrático e igual à população do que está acontecendo.

Blog: O senhor foi importante nesse avanço dos meios de comunicação da Diocese. Espera continuar modernizando?

Dom Delson: Nós demos um passo muito importante no sentido de reequipar as nossas emissoras. Estamos preparando a base para o sistema digital e esperando a sua legalização. Para se manter nessa área da comunicação, levando o nosso trabalho para a população é preciso evoluir também na questão técnica.

Blog: E qual a sua mensagem para o trabalhador nesse dia 1º de maio, já que a data de aniversário da Rural coincide com o Dia do Trabalho.

Dom Delson: Nós sabemos o quanto é importante para a nossa sociedade quem produz, de todas as categorias. É uma massa humana que se dedica a causa de construir essa sociedade com melhores condições de vida para todos. Sonhamos com o dia em que todos possam ter um salário, ter condições de vida para a família. E invocamos a interseção de São José, o carpinteiro, que foi um exemplo de dignidade no trabalho.

Blog: Dom Delson, muito obrigado pela sua entrevista, parabéns pelo senhor estar à frente, juntamente com o padre Ivanoff Pereira, nessas comemorações dos 47 anos da Rádio Rural.

Dom Delson: Obrigado. E parabéns a você Robson, pelo comunicador que é na Rádio Rural. Você faz parte dessa história e parabéns a todos que compõem o quadro de funcionários. Continuem fazendo essa comunicação de qualidade e com o brilho da fé e da esperança que o nosso povo do Seridó merece.


4 Comentários

  1. MEL disse:

    PARABENS ROBSON PIRES PELO TRABALHO A FRENTE DA RADIO RURAL, INCLUSIVE SENDO RECONHECIDO PELO DIRETOR PRESIDENTE DA FUNDACAO EDUCACIONAL SANTANA

  2. O JUSTO disse:

    Um elogio desses, vindo do próprio Bispo, é motivo de orgulho para os admiradores do trabalho do Jornalista Robson Pires

  3. JAIME QUIRINO disse:

    Foi bom lembrar o aniversário da nossa querida RURAL DE CAICÒ. Nela me criei e guardo as melhores lembranças. Fico feliz pela manutenção de sua honradez pelos comentários acima. Tenho na lembrança, Chico Elias , chico Mota Cícero NMascimento, Aldo Aires, Neco Félix, e tantos outros. Ah… lembrei que vi no KABORE que o Negão JOÃO BATISTA do Acari estará´por aí . Atraves de você ROBSON e de Pe. TÈRCIO, um abraço em todos. Jaime Quirino. P.S. no dia 29/5/10 estarei marcando o Bingo de SANT’ANA no XIQUE XIQUE.

  4. leticia disse:

    SOU SUA FÃ XERIFE
    BEIJOS!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031