Durante último ato administrativo em Caicó, Wilma de Faria inaugura primeira etapa do Hospital Oncológico

A governadora Wilma de Faria esteve em Caicó, nesta terça-feira (30), para inaugurar a primeira etapa do Hospital Oncológico do Seridó, em parceria com a Liga Norte-rio-grandense de Combate ao Câncer.

Além da classe médica e população, estavam presentes os seguintes prefeitos: Bibi Costa (Caicó), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Concessa Macedo (Ipueira), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Rogério Marinho (Serra Negra do Norte), Genilson Maia (São Fernando) e Antonio Carlos – Tom (Acari).

O deputado federal João Maia (PR) foi representado por sua esposa, Fernanda Maia.

A unidade contará com 60 leitos, salas de hemodinâmica e quimioterapia, centro cirúrgico e UTI. Segundo Wilma, o estado chegou a investir quase dois milhões de reais no obras, que também incluirá atendimento cardiológico.

“E vamos investir mais porque tem a manutenção, que vai ter ajuda do governo do estado e do Sistema Único de Saúde (SUS). E teremos não só o tratamento de média complexidade, como também de alta complexidade”, disse Wilma de Faria.

Segundo o médico Ricardo Curioso, superintendete-adjunto não há como “mensurar os benefícios trazidos para a população com esse novo hospital”.

2 respostas

  1. Ricardo tem razão. Eu ´”conheço” o trabalho da Liga em Natal e vejo quantas e quantas pessoas são atendidas. É um trabalho que deveria ser copiado em todas as partes do mundo. Só quem sabe o que significa a Liga em Caicó são as pessoas mais necessitadas e que dependem dela para ter acesso ao tratamento que, sem sombra de dúvidas, é muito caro.
    Tomara Deus que funcione a “todo o vapor!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

A degola de Aécio

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, autorizou, na última quinta-feira, a abertura de uma nova investigação sobre o senador Aécio Neve (PSDB-MG),

Leia Mais