É a Festa de Santana…nan… nan… nan… nan… nan…

Começa nesta quarta feira, dia 16 de julho, extra-oficialmente a 260ª Festa de Santana de Caicó.

Às 15 horas, os peregrinos de Santana estarão na Fazenda São Bernardo. Às 18 horas, está prevista a chegada deles no Estádio de Futebol Senador Dinarte de Medeiros Mariz.

 

 

De lá, marcharão em caminhada até o centro da cidade onde acontecerá, às 19 horas, o encontro das imagens de Santana que percorreram as zonas urbana e rural do município durante o mês de maio até ontem.

Depois, sairão em procissão até a catedral de Santana onde Será celebrada missa.

O encontro das imagens das santas é um dos mais sublimes da Festa de Santana. Um momento de pura emoção.

A festa de Santana começa nesta quinta feira, dia 17 de julho, oficialmente, e vai até o dia 27.

Todos os hotéis já estão lotados. A cidade transpira a festa. A igreja está com sua programação pronta! Clubes e Ilha de Santana também.

É a festa que agente faz na terra que agente ama que está começando.

Viva Santana!

Foto: Suébester Nery

6 respostas

  1. Como caicoense ausente impossibilitada de comparecer à Festa de Santana, desejo de coração a todos os meus conterrâneos ou não e aos visitantes, uma ótima Festa e que Deus abençoe a todos. Rogo também que não haja nem um transtorno, nem nada que venha a ofuscar o brilho, a paz, a alegria e a felicidade de todas as pessoas que aí estarão. Que Deus ilumine aos viajantes na ida e na volta que comparecerão à nossa Terra querida. Um abraço a todos e até o ano que vem quando, se Deus quiser, estaremos juntos outra vez. Terezinha.

  2. Lindo!! Concordo com vocÊ, Robson. Um momento de puríssima emoção! Amanhã estarei chegando para curtir essa linda e maravilhosa Festa na terra que a gente ama!

  3. É impressionante como as festas de clube estão acabando com a Festa de Santana, os turistas querem ver atrações boas e novas, mas é sempre a mesma coisa, e esse ano foi a pior delas. A Paraíba consegue trazer atrações boas no São João, e porque Caicó não consegue? Pelo que eu saiba, essa lei é válida p todo o território nacional, e nem por isso eles deixam de fazer…Por favor não deixem morrer uma festa tão bonita, que traz dinheiro p a cidade.

  4. BOM DIA CARO ROBSON:

    COM FILHO DE SANTANA, FICO MUITO EMOCIONADO E TRISTE, POR NÃO TER TEMPO DE PRESTIGIAR, A MAIOR FESTA RELIGIOSA DO NORTE/NORDESTE E QUEM SABE DO BRASIL.

    QUE SANTANA ILUMINE A TODOS. COMO DIZIA O
    NOSSO GRANDE PE. ANTENOR: ESTE ANO VAI SER.

    UUUUUUMMMMMM ESTRONDO.

    ABRAÇOS
    BOTAFOGO

  5. Caro Xerife. Este ano é a 260 Festa de Santana. Sou caicoense e tenho conhecimento dessa caminhada desse grupo de Acarí para Caicó de uns oito anos para cá. Isso não é perigrinação. São pessoas que começaram a fazer esta caminhada para divulgar o nome de um certo político dessa região, inclusive com o apoio do mesmo, onde quase todos são da família da pessoa citada. Perigrinação a Santana, são aquelas pessoas que fazem sacrifício para participar da festa. Pessoas que saem dos mais diversos recantos deste país para prestigiar e venerar Santana. Pessoas que muitas vezes, senhoras, pessoas idosas que vem de Brasília, São Paulo, Rio Grande do Sul e tantos outros lugares bem distantes e que chegam a nossa terra quase doentes de tanto viajarem, mas quando aqui chegam parecem que não andaram nada. Esses sim, são os verdadeiros peregrinos de Santana e não aqueles que quase todos os fins de semana estão em Caicó. Basta ter um final de semana mais longo. O encontro das Santas, este sim, tem que acontecer porque são homens e mulheres aguicultores ou não, que saem de suas casas com as suas imagens para se encontrarem na grande casa de Santana, que é a Matriz. Fica aqui a sugestão para que a igreja não aceite esse tipo de politicagem barata com a imagem da avó de Jesus. Caro Robson, obrigada por publicar esse desabafo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias