Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/out/2009

E agora Lula? Não deu nem para comemorar a escolha do Rio para as olimpíadas


Por Robson Pires, em

lula colherEnquanto os governistas ainda comemoravam a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016, a Oposição cai em campo para criticar o resultado do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) divulgado nesta segunda-feira.

Posição do Brasil = 75º.

Agora há pouco, o senador José Agripino Maia em aparte ao Senador Álvaro Dias lembrou que no começo do atual  governo atual estávamos em 72º lugar, ou seja, o IDH cresceu para baixo.

Lembrou também que no auge do Plano Real, Governo FHC,  o Brasil ocupou a posição de número 63.  No atual ranking, ficamos atrás de países como  Panamá, Costa Rica, Argentina,  Uruguai e Venezuela.

Fonte: Tribuna do Norte


6 Comentários

  1. Leite de Aveloz disse:

    Essa mundiça está é com inveja do Dr. Luiz, o homem mais popular do mundo, hoje.

  2. canguru disse:

    Não vai existir uma presidente mais b rasileiro do que Lula. Chora, rir, canta, fala, negocia, tem jogo de cintura, bebe, jám passou fome, foi pobre, hoje é rico, critica e miuita gente ainda não lhe dá valor. Existe algo mais brasileiro do que isso. Agora Lula tem uma grande vantagem sabe impor respeito! Coisa que muitos brasileiros que se dizem ilustres perderam nos caminho da vida. Por isso até que me provem o contrário serei sempre LULA.

  3. analista disse:

    A oposição, que por vezes, ganha voz nos apartes inteligentíssimos de josé agripino, é uma cega. Demonstra uma certa incompetência em analisar certos resultados obtidos pelo país. Nesse caso, não foi o Brasil que piorou e sim outros países que se saíram bem no IDH. Para quem não lembra, foi no governo do presidente do presidente Lula que o brasil entrou para o seleto grupo de países com elevado indice de desenvolvimento humano. São países que possuem o coeficiente acima de 0,800. Outra coisa. Para quem pensa que esse foi um resultado ruim, está enganado, pois a china país que está despontando com a nova potência mundial está pior do que o brasil e mesmo assim realizou umas das mais bonitas olimpíadas que o mundo já viu. O presidente tem mais é que comemorar, pois não é um discurso tendencioso de um opositor imbecil que vai impedir o brasil de comemorar mais uma vitória obtida por todos nós. Manchetes como essa não passam associações errôneas com o objetivo de manchar o governo lula, visando unicamente 2010. Afinal de contas, até Barack obama concorda que Lula é “O CARA” e particularmente eu acho que o Brasil “É O LUGAR”

  4. MANIÇOBA disse:

    Sr. Robson Pires, digo ao Senhor e a essa mundiça de oposição inconsequente, o Senador Agripino à frente (sim, Agripino Maia, aquele mesmo da feirinha e do enxovalzinho), QUE INVEJA MATA.

  5. Dilma 2010 disse:

    É Dilma 2010, Lula 2014(Copa no Brasil) e Rio 2016(Lula novamente Presidente), graças ao maior de todos os presidentes que esse País já teve.

  6. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Xerife, publique a matéria abaixo. É Marcelo Migliaccio (Colunista do Jornal do Brasil)

    Os dois tipos que não gostam do Lula
    Marcelo Migliaccio (Colunista do Jornal do Brasil)

    Quando vejo pessoas falando do mal do presidente Lula, tenho, sinceramente, pena delas.

    Pena porque falam mal dele por duas razões. Ou são céticas ou preconceituosas.

    Das céticas tenho pena porque a mais incrível das capacidades humanas é sonhar. E o cético não sonha. Provalmente, se decpcionou tanto na vida que se recusa a acreditar que possa acontecer alguma coisa boa. Espera sempre o pior com medo de cair de novo. E se cair, pelo menos lhe resta o consolo de que já esperava por isso. No final das contas, o cético é um medroso.

    Por mais que Lula faça, por mais que seja reconhecido internacionalmente por todas as correntes, de Hugo Chávez a Obama, dos comunistas chineses ao rei Juan Caros, de Putin a Sarkosi, do inglês ao iraniano, nunca o cético vai dar o braço a torcer. E como não tem o que dizer, fica desenterrando o pseudoescândalo do mensalão. Ora, se Lula ou alguém de sua família tivesse roubado um cacho de banana na feira já o teriam colocado em cana há muito tempo. Vontade não faltou.

    A outra espécie de opositor do Lula é o preconceituoso. Subproduto descendente de uma sociedade de mentalidade escravocrata, não consegue conceber o fato de alguém que estudou pouco seja capaz de levar o país aonde os catedráticos que o antecederam nem sonharam chegar. Mas só um operário muito inteligente lidera um governo que tira 30 milhões da miséria. Pessoas que não comiam estão comendo. “Assistencialista!”, acusam os que nunca passaram fome. E não é só isso, empresários e banqueiros faturam como nunca, o consumo aumentou. Jamais se vendeu tanto carro zero quilômetro, a classe média também está no paraíso. A oposição a Lula agora se resume a uma parte da mídia, a mesma que se curvava aos militares e que perdeu o bonde da história.

    Também tenho pena dos preconceituosos e dos céticos porque eles perdem as melhores coisas da vida.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930