Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
16/jul/2009
ás 16:29
Publicado por Robson Pires na categoria

É de dá pena. Mas…

lula-e-collor-quem-diria1Decepcionante. Triste. Desconfortante. Uma facada. Uma traição. Nojo. Em poucas palavras, representantes da geração que foi às ruas em 1992 pedir o impeachment do então presidente Fernando Collor resumiram seus sentimentos ao ver nos jornais, ontem, a foto do presidente Lula abraçando o antigo adversário. Caras-pintadas como o escritor Marcelo Moutinho, que era militante do PT à época, se disseram indignados com os elogios de Lula ao senador Collor, 17 anos depois:

– É de embrulhar o estômago. Hoje (ontem), quando vi a primeira página do GLOBO, encontrei mais um motivo para desacreditar na política. Não que fique surpreso, porque concessões, em nome do pragmatismo, até são compreensíveis. Mas há imagens simbólicas, e essa é uma delas. Pragmatismo tem limite. Há concessões que vão além do pragmático: são uma facada na própria biografia dele (Lula), e em quem acreditou nele, por consequência.

Anteontem, em Alagoas, Lula abraçou Collor e disse que precisava fazer justiça com o ex-presidente e o líder do PMDB, Renan Calheiros, que “têm dado sustentação muito grande ao governo no Senado”.

Moutinho lembra que, na época das passeatas do Fora Collor, ele tinha o cuidado de, mesmo como petista, pedir aos colegas de faculdade que não usassem o broche do partido nas manifestações.

– Meu argumento era de que aquilo não era um movimento de um só partido, mas de indignação de toda a sociedade – diz Moutinho, que tinha 20 anos em 1992.

Fonte: Artigo de o Globo


5 Comentários

  1. Fátima Santos disse:

    O problema do Collor é que ele entrou roubando todo mundo um dia após a sua posse, eu fui vítima, bloqueou minha poupança na época e para ter meu dinheiro de volta, um advogado levou 20%. Os outros roubam indiretamente e ele, foi direto nos nossos bolsos.
    Ora essa!!!!!!!

  2. BRINCADEIRA disse:

    Xerife, aqui não tem brincadeira nenhuma, a coisa é séria.
    Isso mesmo, Lula, assim como JK, é magnânimo.
    Lembra, Xerife, que JK anistiou militares revoltosos em duas ocasiões?
    Isso é típico dos grandes homens.

  3. internalta disse:

    É uma vergonha o povo brasileiro não ter memória…

  4. Tio Patinhas disse:

    Lula não precisa desse povo aí não!!!!!!!

  5. DEVOTO DE SANT'ANA disse:

    FAZEI O BEM, SEM OLHAR A QUEM…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031