Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
10/nov/2008

Elefantes brancos de Caicó estão abandonados


Por Robson Pires, em

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, mandou devolver os R$ 31 mil reais que a prefeitura recebeu do governo do estado para as despesas administrativas do complexo turístico Ilha de Santana.

O convênio entre a prefeitura e o governo do estado tinha sido firmado antes das eleições municipais deste ano. Como a justiça eleitoral impede a contratação de funcionários no período da campanha este dinheiro estava guardado numa agência bancária na conta prefeitura que agora vai fazer a devolução.

Circula uma conversa de que a prefeitura não tem interesse em renovar o convênio. Teme que o governo do estado não assuma a responsabilidade de fazer o repasse mensal dos R$ 31 mil reais e termine sobrando para o prefeito Bibi Costa.

Que…

Como gato escaldado tem medo de água quente…

É aquela velha história: construir é fácil. Difícil é manter. Basta olhar para 3 importantes obras de Caicó: o Marizão, o Centro Cultural e a Ilha de Santana.

Sem falar no Castelo de Engady, adquirido com recursos do governo que está abandonado e o tempo destruindo. As paredes estão ruindo.

Uma lástima!


18 Comentários

  1. Sebastiao disse:

    ISSO É UMA VERGUNHA ROBSON;
    A PREFEITURA TEM CONDIÇÕES DE MANTER A ILHA SOZINHA, QUANTO MAIS COM UMA AJUDA DESTA DO GOVERNO ESTADUAL, POIS É SÓ ALOCAR FUNCION?RIOS QUE INTEGRAM A SEC. DE OBRAS E AGRICULTURA PARA FAZER OS SERVIÇOS B?SICOS QUE A ILHA NECESSITA. PRA VOCÊ TER UMA IDÉIA, CÔCO BIRRO CUIDAVA SOZINHO DO MARIZÃO E DAVA CONTA. E TEM MAIS, O QUE FALTA NESTA CIDADE, SÃO PESSOAS COMPETENTES PARA ASSUMIR ESTAS SECRETARIAS E CHEGAR JUNTO DE BIBI E DIZER COMO FAZER, POIS NINGUÉM TEM CORAGEM DE DIZER NADA A ELE. É POR ISSO QUE A FALTA DE COMPETÊNCIA É O PONTO FORTE NESTA ADMINISTRAÇÃO.

  2. Discipulo de Cornetinha disse:

    ô Xerife,
    Até o prédio da antiga prefeitura ruiu, por falta de manuntenção. Uma relíquia que faz parte da história de Caicó! Está ruindo os prédios citados por vc e, assim será a Ilha de Santana.

  3. Sebastiao disse:

    ROBSON, VEJA SÓ.
    A ?GUA PARA AS PLANTAS TEM NO RIO, A TERRA É BOA, A LIMPEZA SER? COMPLICADA SOMENTE NO PERIODO DAS FESTAS, OS GASTOS COM CONSERVAÇÃO DA ESTRUTURA QUASE NÃO VAI EXISTIR, ISSO SE TOMAREM CONTA E COLOCAR MORAL NO LOCAL. ENTÃO COMO É QUE NOSSO PREFEITO FICA SE AMARRANDO PRA TOMAR CONTA DESTA ILHA.
    COMO DIZ BORIS CASOI, ISSO É UMA VERGUNHA.

  4. Marcus Valle disse:

    Caro Xerife,falta político competente. A administração é para o bolso dele, caicó falta uma oposição atuante, ainda bem que tem você, Xerife!!!!!!! Isso é uma vergonha para o Seridó!

  5. Vai doer!!! disse:

    O dinheiro gasto na ilha daria para gerar centenas de empregos no seridó , uma pena ficar empancado por falta de atitude.

  6. Carlos de Peroca disse:

    Lamentavelmente é A unica cidade do BRASIL, que nao existe CAMARA DE VEREADORES. Porque a funçao principal, é fiscalizar a administraçao e denunciar seus atos. O que nao acontece. Todos se preoculpam apenas com seus SALARIOS.

  7. aguido dantas santos disse:

    Acho interessante quando alguém diz que a culpa por este descaso com o dinheiro público caicoense é da câmara de vereadores. A culpa ,Robson, é do “povo”. Sabe por que? Quem elegeu os vereadores foi ” a vontade popular”! A maioria dos caicoenses não sabem, e nunca, vão aprender a votar. É uma pena ver uma cidade maravilhosa como a nossa na mão de bandidos morais como os atuais ,e, futuros representantes do poder legislativo.

  8. Xico Dantas disse:

    X E R I F E – Leio esta matéria com lagrimas nos olhos, pois como filho desta terra querida, vejo que algumas obras citadas por vc, estão ao relento, entregue ao SOL e a CHUVA, sem a minima manutenção, que pena… Fico imaginando nossos representantes, que tanto uso eleitoreiro fizeram destas obras, e agora deixam se acabarem sem as devidas manutenções, com que cara eles (de todas as tribos sem exceção, tanto faz ser do PP/PMDB/PT/PSB/PSDB/DEM/PCdoB/PDT…) virão em publico dizer que trouxeram estas e outras tantas que poderão vir, se as que se encontram AINDA em pé, ou seja construídas, estão correndo risco de desabarem. Que pena… Fico aqui torcendo para que isto mude, que nossos (politicos) representantes consigam mudar este cenário, pra melhor, lógico. Rogo a nossa padroeira SANT’ANA, que ilumine todos, e que seja resolvido todos os impasses existentes. Não vamos esperar as proximas eleições…

  9. Evanildo Medeiros disse:

    Concordo com Sebastião. O problema é que os secretários são em sua maioria pessoas humildes, não técnicos nas respectivas áreas e o que visa é uma gratificaçãozinha de 800 reais. Aí quem manda em tudo é o prefeito só, tudo é da cabeça dele sem assessoria técnica nenhuma e ninguém no mundo sabe de tudo….

  10. Pelo que lemos em seu Blog, pelos comentários anteriores, temos a sensação de que Caicó está entregue as baratas. O Prefeito está aleio ao que acontece na Cidade, a Camâra de Vereadores não funciona e o Governo do Estado só quer os votos. A Sociedade Civil, Lions, Rotary, Maçonaria, Ministério Público, as entidades Estudantis, tem que tomarem uma posição.

  11. Helynathan disse:

    Sobre a ilha eu não sei como será resolvido, mas sobre o castelo de engady tenho um comentário a fazer. Sou Natural de Caicó e hoje formei família em Natal, na festa de Santana deste ano levei meu filho de oito anos, minha esposa e minha sobrinhas pra conhecer o castelo de engady, foi pra nós uma das maiores decepções que ja passamos, primeiro na entrada não tinha ninguém para nos recepcionar, só uma placa dizendo que seria cobrada uma taxa que não lembro o valor. Depois de alguns minutos de espera e vário gritos perguntando se tinha algúem la resolvemos entrar, depois de entrar-mos apareceu uma mulher que nos pregou um verdadeiro susto, altamente arrogante, disse logo que tinha-mos que pagar, eu perguntei o que teria dentro do castelo para ver-mos, ela curta e grossa disse: “Tem as coisa véia do pade!”. Com esta recepção resolvi voltar e frustei o passeio que tando criei espectativa neles.
    Resumindo, não adianta querer que as coisas fiquem de pé, é preciso também investir em treinamento das pessoas que irão recepcionar os turistas e admistrar esses lugares.

    Um abraço Robson e lembranças a todos do bairro Castelo Branco.

  12. Devota de Santana disse:

    Em outra ocasião já me manifestei sobre o destino das obras públicas em Caicó e antecipadamente preví que a Ilha de Santana poderia vir a ser um elefante banco. Isto é uma vergonha! Falta de GOVERNO.

  13. Tarcis disse:

    Por favor Discipulo de Cornetinha o prédio antigo da Prefeitura está em reforma em fase de acabamento passe lá para olhar antes de falar e aproveite e olhe tb o prédio da biblioteca …

  14. Gavião disse:

    Amigo Xerife! Tudo isso é uma vergonha. O poder púbico está gastando uma fortuna para acabar com uma praça pública e hístórica de caico, a praça do senador guerra. Uma praça que era do povo e agora passa a ser centro comercial. Todos aqueles barracos poderiam ser alocados na ilha de santana, dando vida e movimento a mesma e ainda ajundando na sua manutenção. Um dia caicó vai ser cidade grande, vai ter prefeito, o ministério público vai funcionar e tudo se revolverá.

  15. Cata-piolho disse:

    A ?frica é aqui…..

    O lugar com a maior concentração de elefantes-brancos por metro quadrado…

    A ?frica é aqui…..
    A ?frica é aqui…..
    A ?frica é aqui…..
    A ?frica é aqui…..
    A ?frica é aqui…..

  16. Xico Dantas disse:

    X E R I F E – Não quero polemizar com o leitor Tarcis, mas gostaria de lembra-lo o seguinte: A nossa Prefeitura ja passa por uma reforma sem fim, ou ele não lembra o descaso deste ano, quando no periodo das chuvas, por falta de proteção adequada, uma das paredes da fachada veio a cair, e se continuar neste ritmo de lentidão, podera causar outros estragos, haja visto que ja se aproxima o periodo chuvoso. Uma cidade tem que manter sua historia viva para o passado. o presente e o futuro.

  17. Tarcis disse:

    Gostaria de saBER SE O AMIGO XICO dANTAS se deu ao trabalho de entrar e olhar o serviço na Prefeitura, eu fui, por isso estou dizendo nessa obra o seu comentário é injustificado e sobre a praça José Augusto..por caridade…ela parecia uma favela cheia de trailler e fumaça de churrasqueira.Espero que com essa reforma a praça tenha um ar mais digno, limpo, pois Caicó merece.

  18. Óia eu disse:

    É interessante, Bibi levaria, como subsídios, 66% do valor necessário à manutenção da ilha mensalmente. No entanto, o município não pode manter a ilha? Isso é um “leriado” grande…
    Ah, meu Deus!, só sobra pro povo mesmo, que fica privado de usufruir dos bens públicos, mesmo os de uso comum do povo!!!
    Ah, vergonha!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930