Eleição para presidência da câmara poderá trazer consequências políticas

Não há o que discutir!

Neste momento, só existe uma nome capaz de decidir a eleição para a Presidência da Câmara de Vereadores de Caicó:

João Maia, deputado federal, PR.

Ninguém mais!

A batata quente está nas mãos dele.

A preferência do deputado estadual, Vivaldo Costa, PR, é pelo nome do atual presidente Nildson Dantas, seu afilhado político.

Um insucesso eleitoral de Nildson deixará profundas feridas entre o papa-jerimum e João Maia difíceis de cicatrizarem rapidamente.

Os outros candidatos – Zé Maria e Waldemar Araújo – estão se unindo a grupos adversários a troco de quê?

Uma pergunta: porque o grau de indiferença de João Maia? Ele não tem força de controlar o ímpeto de Zé Maria? Há quem aposte que sim!

O que existe de real por trás de tudo isso?

Prestem atenção: a eleição para a Presidência da Câmara é um momento delicado na política de Caicó que poderá trazer desdobramentos futuros.

Quem for vivo, verá!

Quatro lideranças políticas serão responsáveis por essa eleição: o deputado federal João Maia e os deputados estaduais Vivaldo Costa, Nelter Queiroz e

14 respostas

  1. Tá na hora de Nildson deixar uma brechinha pros seus colegas. Acho que deve ser dada a oportunidade a outro colega de bancada como Zé Maria, pois nós últimos tempos só Nildson é que foi Presidente.

  2. Xerife, é falta de assunto? Você tem dado muita ênfase à eleição para presidência da Câmara de Caicó.
    Que me desculpem os Senhores Edis, mas a eleição não merece esse destaque todo.
    Vire o disco, Xerife, vire o disco…

  3. Robson, em uma de suas perguntas, está a resposta de tudo isso.
    “O que existe de real por trás de tudo isso?
    O REAL, é claro!
    Alguém saberia informar o preço desse jogo?
    Muito dinheiro está rolando por baixo dos tapetes, até que se chegue a um consenso e com certeza sairá uma fatia do bolso de cada um de nós.
    Mas, na verdade, quanto custa um vereador?

  4. Eu acho que essa eleição pra presidente da câmara dos vereadores de Caicó vai decidir o futuro da humanidade.

  5. Talvez estejamos vivendo um momento tão importante quanto à eleição de prefeito com relação a 2010, o que está em jogo é o direcionamento que o bloco vivaldista(?) terá dentro daquele processo, tem peso pesado querendo e com razão dominar esse processo, nada contra Nildson, mas tudo pelo fortalecimento do Seridó na próxima sucessão estadual, precisamos ser corajosos e ousados se quisermos ter importância dentro da nova composição de forças que dominará nosso estado no pós-vilma, que Deus a leve. Defendo que João Maia seja o nome que una todas as forças num projeto pró-serido independentemente de acordos passados, essa sucessão da câmara daqui ilustra essa nova composição local visando 2010, a posição de Vivaldo já está definida e conseqüentemente desvalorizada pelos senhores do poder, chega de sermos uma regiãozinha desimportante graças a também desimportante previsibilidade de nossos caciques, Raul Seixas dizia que o risco é o caminho do Sucesso, João Maia é arrojadíssimo nessa área, por isso nos enche de esperanças de breve resgatarmos a importância e poder político que nossos últimos líderes transferiram para a esfera de seus feudos. Que Deus nos ajude para que não esteja eu enganado e contrariamente João maia venha a ser nossa definitiva sepultura Severina. Seu currículo somado a nossa total falta de opção nos torna naturalmente defensores dessa união política do Seridó em torno do seu nome, caso contrário não sei onde iremos parar.

  6. Robson procure saber!!!! vai pegar fogo a eleição do cap em dezembro, o muido está grande. o presidente está desistindo da reeleição pelo o foto do surgimento de uma chapa supresa dentro da sua própria deretoria. já teria deixado claro que pra desputar eleição pra fazer brigas com as familias ele comentou que não iria. Já existe alguns sócios que tentam a todo custo converser o presidente a não desistir da reeleição; pois o que ele fez em menos de dois anos ninguém fez na história do cap.sem contar os grandes shows que omesmo promoveu.

  7. Nunca li tanta besteira num comentário de JOnas. Com medo de perder o apoio(que nunca teve)do governo e seus deputados aliados, Jonas só fala com jeito de babão” Que pana, um homem tão inteligente, se dobrar por nada!
    O povo é que tem que tomar as rédeas do poder na região. Mas quando surge um nome de um Pobre, todo mundo renega, inclusive a imprensa.

  8. Tanta coisa já foi dita sobre esta bendita eleição da presidência da Câmara. Porém uma coisa é certa os conchavos, os acordos trarão beneficios para alguns, nunca para o povo, os interesses aí, são individuais, cada um batalha para colocar um pouco mais no seu bolso, como disse “o sábio” Quanto custa um vereador?

  9. Meu Caro O Sábio, com certeza nada vai sobrar pra nós, que não fazemos parte do grupo de edis. A não ser a conta.
    Mas bem que eu queria uns trocadinhos, pra tomar uma gelada lá no bar do Zeca Barrão, com paçoca, arroz de leite e batata doce.

  10. Acho que Barak Obama tem saber logo do resultado desta eleição, para tomar decisões no seu futuro governo!!!

  11. Caro observador oculto se identificar em João Maia hoje o único projeto viável de resgate do poder político do Seridó, e defender públicamente uma únião que já está sendo entendida e trabalhada de forma inteligente é ser babão. Obrigado pelo elogio. E sobre apoio do governo, não dependo de cargos ou emprego público, dependo do estado apenas como parceiro que promova as condições adequadas ao desenvolvimento de nossa região, e para isso não tenho medido esforços, me espondo e enfrentando com coragem sempre que necessário qualquer grupo ou governo que nos seja contrário. Faço política empresarial precionando poderes e políticos sempre defendendo os interesses econômicos e sociais da nossa região. E você o que faz?

  12. meu caro jonas vc esta de parabens pelas suas colocaçoês, ate agora so vc deu a cara para apanhar e vc como eu sabemos como e dificil ser empreendedor e ao mesmo tempo levantar a bandeira do desenvolvimento de nossa região. o estado representado hoje pelos politicos de nossa região so nos enche de vergonha. meus parabens jonas araujo e um forte abraço

  13. Caicó existe CAMARA DE VEREADORES? que vemos sao cabecas que balancam e faz o que o prefeito manda e pronto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias