Em Caicó mais de mil jovens estão em situação de trabalho infantil

imagesO Rio Grande do Norte tem 43.304 crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil. A maioria é homem e trabalha no perímetro urbano das cidades. Os números estão no mapa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que trata dos indicadores sobre a situação de pessoas de 10 a 17 anos de idade em relação a trabalho e educação.

Os dados foram elaborados com base nos resultados da amostra do Censo Demográfico 2010.

O mapa interativo com os indicadores do estado pode ser acessado na página https://censo2010.ibge.gov.br/trabalhoinfantil/

A quantidade de crianças e adolescentes trabalhando no RN correspondia a 9% da população de 10 a 17 anos no estado em 2010. Natal era a cidade que possui mais jovens nessa condição. São 7.823 pessoas entre 10 e 17 anos com alguma ocupação trabalhista.

Na sequência vem Mossoró, região Oeste potiguar, onde 2.393 jovens trabalhavam. A lista segue com as cidades de Parnamirim, na Grande Natal, com 1.757; Caicó, na região Seridó, com 1.096; e Macaíba, também na Grande Natal, com 1.026.

Uma resposta

  1. Meu querido Robson Pires, você como sempre nos mantendo em dia com as mazelas da nossa Caicó – RN. Estou em São paulo a aproximadamente 5 anos e todos os dias vejo sua noticias, por sinal muito coerentes. Como Caicoense e devoto de Santana não poderia deixar de fazer um breve comentário sobre esse absurdo em nossa cidade. Em pleno Século XXI, isso é o que nos mostra o calendário Juliano, mas as nossos cabeças Caicoenses continuam no século XI, como que um cidadão coloca crianças para trabalhar de forma escrava? Pelo que estou vendo a nossa cidade não tem autoridade! Ai não tem mais Ministério Público? A qui em São Paulo nos já vivemos de malhação e uma dessas ai é que nós nordestinos ficamos sem argumentos. Um coisa que os Caicoense estão preocupados é com essa politicagem podre que é praticada em nossa cidade. Um notícias dessa envergonha o mais canalha dos seres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

Categorias