Em Currais Novos a maior mina de ouro do Brasil

ouro 1

Com potencial para se tornar a quinta maior mineração de ouro do Brasil, o “Projeto Borborema” na Fazenda São Francisco, zona rural de Currais Novos, será um dos maiores investimentos do setor de mineração do país nos próximos anos após o início da extração do minério, confirmação esta dada pelo Diretor do grupo australiano no Brasil, Robert Smakman, ao prefeito Odon Jr e Vice-Prefeito Anderson Alves, durante a visita dos representantes do executivo municipal à mina na tarde desta sexta-feira (17).

Aguardando a emissão da licença prévia ambiental do IDEMA para o início dos trabalhos de extração, o empreendimento tem em seu protocolo de intenções uma vasta preocupação com a sustentabilidade e com os recursos ambientais da região. Para o prefeito Odon Jr, o investimento será de grande importância para o desenvolvimento da economia de Currais Novos.

– “É um projeto que irá contribuir no desenvolvimento e na geração de emprego e renda em nosso município”, comentou o Prefeito. Ao lado dos representantes da empresa, Odon Jr e Anderson visitaram os locais onde foram identificados a presença do minério após algumas pesquisas realizadas.

ouro 3

21 respostas

  1. Importante para o desenvolvimento de Currais Novos e região essa Mineracao se instalando coroa o início da gestão de Odon Júnior, que com seu “pé direito” trara, com fé em Deus, muito emprego e renda ao povo do Seridó.

  2. Soy Brasileña . de Curras Novos vivo en España desde muy pequeña. Pero estoy orgullosa de ser de ése pueblo. Estoy preparando las maletas para viajar a mi Queridisimo país Brasil y me quedo hospedada entre Natal y Curras Novos. De ahí es mi familia la q tanto amo!!!

  3. Esperamos que essa descoberta traga progresso acompanhado de muita responsabilidade, tanto para o meio ambiente quanto para a população.

  4. Prezados, adoro Currais Novos e o RN como um todo. Cuidado com o impacto ambiental e protejam o lençol freático. Aindo vou morar aí. Se houver um convite adoraria participar desse projeto. Sou Ecinomusta.

  5. Se for verdade será uma boa para nossa cidade gerar vários empregos e renda para nossa cidade. Mas por lado se isso for só Lob só para enganar nossos gestores e levar nosso dinheiro do financiamento disso tudo pra fora e a conta ficar pra nós pagar. Por que para alguém de fora eles abrem as pernas agora pra nós que somos da regiâo só manga pra não falar outro nome.

  6. Tomara que venha mesmo,porque meu esposo viver trabalhando, fora porque aqui não tem nada. ele e op de jumbo.

  7. Vejam a história de Paracatu a maior lava de céu aberta do mundo. Observem a situação da população qur morrem a mingua e tudo o que foi prometido nunca ocorreu a empresa que explora Paracatu é canadense a Kinross.Essas empresas não fazem o que prometem e acaba com tudo…

  8. É realmente uma ótima notícia, mas não consegui ver qual é o grupo que está envolvido nesse projeto!

  9. Se tiver ouro na “jazida”, tempos prósperos virão!
    Gostaria que informassem à população seridoense se existe aí essa mina de ouro.

  10. importante para o Brasil é para a região do Seridó do RN, infelizmente na mão do estrangeiro.

  11. Espero quenhaja uma fiscalização descente com onapoio popular… Pq se n… Muito deste ouro vai ser desviado assim como ja acontece em vários locais do país!

  12. Vergonhoso… Se a riqueza é nossa, porque permitir que pessoas de outros países venham levar tudo com promessas enganosas junto a políticos corruptos? Enquanto nós (populacoes) formos tão facilmente enganados por midias compradas e politicos sem bergonja na cata, esse país nao vai mudar. Observem o que vem acontecendo na Amazônia!

  13. E o que essa empresa australiana está fazendo aí? Ela que vai explorar e levar o ouro dos tolos?

  14. Deus ajude que comece logo para gera muitos empregos principalmente para mim volta para minha região que amo

  15. Fico estarrecido com comentários de pessoas que não tem o minimo conhecimento do setor mineral e ae mostram arredios à presença de empresas extrangeiras no Brasil. Quero lembrar que, são estas empresas, as responsáveis pela descoberta da maioria dos jazimentos nos últimos 40 anos no Brasile possuidoras de capital de risco para investimento! Vamos estudar e evitar comentários absurdos!!

  16. quero lembrar os senhor que esta atacando as empresas que ainda querem investir no nosso país que eles não tem culpa do nosso governo não investir eu em tecnologia suficiente para que possamos trabalhar e explorar então as riquezas tão reclamada então devemos agradece a deus por ainda ter a oportunidade de chegar ao nosso país e gerar mais empregos coisas que muito difícil se vc não precisa ótimo mais então não fala besteira tem muitos que precisa trabalhar

  17. Sou geólogo (recentemente aposentado pela CPRM/Manaus) e Adoro Currais Novos. Foi nessa cidade maravilhosa que iniciei minha vida profissional (Mina Boca de Laje – Mineração Tungstênio do Brasil). Lembro que na época tinha uma pesquisa de ouro conhecida por São Francisco, talvez seja a mesma ocorrência. Hoje, com maior conhecimento, certamente, o novo projeto terá o sucesso desejado. A cidade terá mais empregos, inclusive para alegria dos geólogos. No passado Currais Novos era considerado um verdadeiro paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

UFRN: É uma esculhambação

Virou uma verdadeira esculhambação a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RN). É de fazer dó a alienação com essa garotada que tá muito

Leia Mais