Em Currais Novos, vice-governador garante construção de adutora do Seridó

geraldo-ibere-e-milena-vaquejadaO vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, esteve neste domingo (12) no município de Currais Novos, durante a realização da 36ª Vaquejada da cidade. Na ocasião, Iberê garantiu ao prefeito Geraldo Gomes e a vice prefeita Milena Galvão a realização da adutora do Seridó, que solucionará problema de oferta de água em Currais Novos.

‘’O Sistema Adutor do Seridó já está em processo de licitação. É uma grande obra da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) que garantirá o abastecimento de Acari, Currais Novos e outras quatro comunidades rurais: Gargalheiras, Bulhões, Barra Verde e Brejui”, disse Iberê, destacando que a obra terá 28 Km de extensão e captará recursos hídricos da Barragem Marechal Dutra, mais conhecida como Gargalheiras. 

A obra, uma parceria entre os governos estadual e federal, terá um investimento de R$ 24 milhões e beneficiará população de aproximadamente 66 mil pessoas. O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, destacou a importância da construção da adutora. ‘’A adutora do Seridó solucionará os problemas de oferta de água em Currais Novos, que hoje tem um sistema de abastecimento insuficiente”, disse.

Outra importante obra para a região de Currais Novos será a construção do aterro sanitário que dará destinação adequada ao lixo de mais de 30 municípios, garantido saúde e melhor qualidade de vida ä população local.

Evento – Durante a Vaquejada de Currais Novos, tradicional evento da região, o vice-governador foi recebido pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, pelo prefeito Geraldo Gomes e pela vice prefeita Milena Galvão (na foto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias