Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/abr/2010
ás 09:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Em entrevista ao blog Nelter Queiroz fala sobre política e reafirma que Iberê é o único candidato ficha limpa no EStado

Em entrevista a blog, nesta terça-feira (13), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) comentou os recentes acontecimentos de Jucurutu, sua principal base eleitoral, e no estado.

Nelter reafirmou que o único candidato ao governo do Estado ficha limpa, conforme projeto que tramita no Congresso Nacional, seria o atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Blog: Como o senhor avaliou o rompimento do vice-prefeito de Jucurutu, Márcio Soares, e das vereadoras Marli Maia e Da Guia Soares?

Nelter: Cada um tem seus problemas pessoais ou de sobrevivência política. E isso é natural. Já era esperado e anunciado publicamente nos quatro cantos de Jucurutu. O prefeito Júnior Queiroz está fazendo uma boa administração. O que está acontecendo em Jucurutu é uma mudança política muito forte, mas é possível que a situação receba o apoio do outros políticos à administração municipal e a mim, como é o caso de Luciano Lopes. A qualquer momento deve haver o anúncio oficial. Nós estamos fechando uma nova aliança política. Ele me apoiar nesta eleição e na próxima eleição, em 2012, colocar meu filho George Queiroz pré-candidato a vice-prefeito de Luciano. A situação perdeu o vice-prefeito e as duas vereadoras, que até agora não se pronunciaram. Ele (Márcio Soares) queria antecipar a eleição da Câmara e, inclusive, que a gente anunciasse o apoio para que fosse candidato a prefeito. O nosso grupo político não aceitou. Eu disse publicamente que não o apoiava. Não deu certo e o motivo do rompimento foi esse.

Blog: como o senhor analisa essa discordância entre o prefeito Junior Queiroz e o deputado federal Fabio Faria (PMN), a quem ele apoiou na eleição passada?

Nelter: O prefeito apoiou Fábio Faria por minha causa. E eu apoiei a candidata dele ao senado na época, Rosalba Ciarlini (DEM). Fábio alocou sim recursos para Jucurutu, embora poucos, no Orçamento da União. Verbas em torno de 500 mil, mas Jucurutu merecia mais. Em São Miguel, no Oeste, o deputado teve a mesma votação de Jucurutu e colocou muitas vezes mais em recursos. Ele não foi coerente com a quantidade de votos que teve em Jucurutu.

Blog: como o senhor está vendo está aliança determinada entre Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR) e Micarla de Souza (PV)? Como vão ficar os palanques?

Nelter: Estivemos com o deputado Henrique, conversando sobre a questão da aliança proporcional. Ainda vão acontecer muitas conversas, mas praticamente está fechado o entendimento de fazer essa aliança. E não se coliga para governador. As convenções vão acontecer no mês de junho, portanto vamos aguardar porque vai ter muita água rolando debaixo da ponte.

Blog: E poderão esses aliados subir no palanque dos candidatos na majoritária?

Nelter: Isso é regra do jogo que tem que acontecer. Vamos esperar o Tribunal Superior Eleitoral se pronuncie, em Brasília. Vamos acompanhar através da assessoria jurídica do partido.

Blog: O senhor acredita que definições só mesmo depois das convenções?

Nelter: Há comentários que o Tribunal Regional Eleitoral decidiu uma coisa, aqui em Natal, mas alguns juristas acreditam que o TSE ainda poderá mudar o entendimento do TRE. Definições só em junho, nas convenções partidárias.

Blog: O senhor já definiu a sua chapa para as próximas eleições?

Nelter: No momento só se fala em pré-candidatura. Não existe candidatura oficial. Por exemplo, a senadora Rosalba Ciarlini está em campanha há quase quatro anos como pré-candidata. O meu candidato é Iberê Ferreira de Souza (PSB), inclusive com uma ressalva importante. Há um sentimento no Brasil, o projeto Ficha Limpa, que tem como autora a população através de abaixo-assinado. Dos três pré-candidatos só tem um ficha limpa, que é Iberê. Os outros dois têm processos na Justiça. Isso é provado oficialmente. Se o projeto fosse colocado em prática hoje, nem Rosalba ou Carlos Eduardo Alves (PDT) poderiam ser candidatos. Particularmente, eu vou levar esse assunto para a imprensa.


1 Comentário

  1. Pra frente Seridó RN disse:

    Então Enfim O Deputado Declarou A dele Tembem é Suja e Muito Suja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031