Em entrevista ao vivo, candidato ao Senado Jácome se posiciona sobre principais temas da atualidade

Nesta sexta-feira (31), o candidato a senador pelo Podemos, Jácome, participou de entrevista ao vivo no Jornal da Cidade, transmitido pela 94 FM. Em pauta, além do preparo necessário para ocupar a vaga no Senado, foram abordados os principais anseios sociais da atualidade, entre eles, a corrupção, as Reformas Trabalhista e Previdenciária e armamento civil.

Experiência

Perguntado sobre a qualificação técnica para desempenhar um novo papel na vida pública, Jácome respondeu lembrando da sua experiência política, característica imprescindível para assumir um cargo de tamanha importância.

“Já estive em todos os níveis do poder legislativo. Fui vereador, deputado estadual, vice-governador e sou deputado federal. Além disso, nos 30 anos de vida pública, sempre estive ao lado do povo potiguar, por isso, tenho as condições necessárias para representa-lo”, respondeu.

Corrupção

Alvo das maiores preocupações no país, a corrupção foi tratada com tranquilidade pelo candidato. “Sou Ficha Limpa, não tenho e nunca tive qualquer envolvimento com atos ilícitos”, destacou.

Reformas

Sobre o tema Reformas, Jácome foi firme. Rememorou seu voto contra a Reforma Trabalhista, destacando a retirada de direitos. Sobre Reforma Previdenciária, reiterou seu posicionamento contrário, apontando a sua falta de legitimidade. “Precisamos, sim, reformar a previdência. Mas não como foi feito, sem ouvir o povo”, disse.

Porte de armas

A defesa da consulta à população também foi apontada por Jácome como a melhor forma de decidir sobre o assunto. Para ele, diante da conjuntura atual, cabe a realização de um novo plebiscito.

Jácome ainda falou sobre a redução da maioridade penal, reforçando seu voto a favor, tendo em vista o aumento da criminalidade e o fato de que seria indicada para casos de maior gravidade, os crimes hediondos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias