Em Natal, estratégias semelhantes com os olhos em 2012

O segundo semestre deste ano marcou a largada da disputa pela Prefeitura de Natal. Os principais pré-candidatos à sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV) já colocaram o bloco na rua. As estratégias são semelhantes. Começaram os encontros partidários, as discussões dos problemas da cidade e as elaborações de projetos. Cada partido definiu seu cronograma de atividades. Os pré-candidatos lutam para viabilizar seus nomes, com boas aparições nas pesquisas de opinião pública.

Por enquanto, pelo menos seis nomes já despontam como possíveis candidatos: a prefeita Micarla de Sousa, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e o deputado estadual Fernando Mineiro (PT). Todos já tiveram seus nomes incluídos nas pesquisas de opinião e Carlos lidera a corrida. Entre os citados inclui-se também Fábio Faria (PMN) e Felipe Maia (DEM), que não confirmam a postulação.

O ano pré-eleitoral, como eles mesmos dizem, não é de composição. Os partidos estão buscando se fortalecer individualmente para buscar alianças somente no ano que vem. No entanto, as “conversas informais” já começaram a existir, cada um respeitando a pré-candidatura do possível aliado. PSB, PT e PDT possuem afinidades nacionais que, dependo das articulações pode gerar uma aliança para o próximo ano. Já o PSDB tem proximidade política com o DEM, o que pode culminar com uma composição.

Do DN Online

4 respostas

  1. Se juntasse todos num lado só, seria uma confusao terrível pra escolher o chefe da quadrilha. CHEGA DESTAS CARAS SEM ESCRUPULOS QUE TENTAM ENGANAR NÓS NATALENSES.

  2. Essa Quadrilha é autamente organizada concordo! o presidente certamente seria o deputado filho do Ex-governador aposentado que por sinal anda muito nervoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias